11 objetos que você sempre limpou do jeito errado

terça-feira, janeiro 10th, 2017 422 Views
As tarefas domésticas podem se tornar longas e cansativas se feitas sem uma organização precisa e sem o conhecimento de algumas técnicas infalíveis!

Muitas vezes, se corre o risco de estragar alguns objetos que, com o tempo, não damos a devida atenção ou utilizamos demais. Nesses casos, em vez de remediar os estragos, preferimos jogar tudo fora e gastamos dinheiro para comprá-los de novo. Na verdade, muitos desses utensílios podem ter uma vita útil mais longa se soubermos como cuidar dos mesmos e como limpá-los!

Neste artigo, lhe mostraremos 11 alternativas para limpar objetos de uso quotidiano que lhe farão economizar tempo e dinheiro… Você irá descobrir como muitos produtos de limpeza podem ser substituídos com produtos naturais e que podem ser comprados a baixo custo! Vamos descobrir juntos estas 11 técnicas de limpeza extraordinárias. Boa leitura!

O artigo continua na próxima página >>


11) Tábua de cortar

A tábua de cortar é um utensílio indispensável na cozinha: ela é necessária para cortar todo e qualquer tipo de alimento, carne, pão, verduras, temperos. Por ser um objeto muito utilizado, é preciso limpá-lo com muita atenção e esterilizá-lo de maneira profunda pelo menos duas vezes por mês. Mas atenção: a tábua de corte em madeira é composta de um material poroso, e o seu uso faz com que se criem sulcos que acabam se tornando um esconderijo de bactérias e resíduos de alimentos. Pela mesma razão, é proibido lavar as tábuas de madeira com detergentes e produtos desinfetantes químicos: o risco é o de contaminar os alimentos com as substâncias nocivas, que ficaram presas na tábua. Mas então, como você pode lavá-la? Com uma técnica tão simples quanto eficaz: corte um limão no meio, espalhe sal pela superfície e esfregue com vontade. Em seguida, enxágue tudo com água. Este método lhe permitirá remover todas as micro partículas aninhadas na madeira, que podem até causar leves intoxicações alimentares.

Nas próximas páginas iremos lhe mostrar outros 10 truques caseiros super úteisContinue lendo…

pulire-nel-modo-corretto11



10) Micro-ondas

A presença de um forno a micro-ondas na cozinha ainda não se tornou uma obrigação, mas o seu uso é sempre mais comum. O micro-ondas pode se tornar muito difícil de limpar, porque as suas paredes e superfícies internas se sujam facilmente cada vez que esquentamos ou preparamos algo. Veja como limpá-lo de modo muito eficaz sem utilizar produtos desengordurantes caros. Coloque dentro do forno um recipiente com ¾ de água e ¼ de vinagre branco. Ligue na potência máxima por 3-4 minutos. Em seguida mantenha a porta do micro fechada por 2 minutos para fazer com que o vapor da água escorra pelas paredes. Depois disso, abra e seque com um pano: você irá se surpreender com a facilidade que a sujeira irá se soltar!

O próximo conselho serve para um objeto que usamos quotidianamente e mais vezes ao dia… Você entendeu do que estamos falando? Continue lendo!

pulire-il-microonde-con-succo-di-limone-1



9) Escova de dentes

Todos sabemos da importância de uma higiene oral quotidiana e prestamos atenção nisso. O mesmo cuidado nem sempre é dado ao instrumento com o qual lavamos os dentes e acaba que deixamos a desejar na sua higienização, podendo sofrer de inflamações e muitos outros problemas de saúde. Muitas pessoas não se dão conta da importância da limpeza da escova de dentes, permitindo a germes e bactérias de se proliferarem alí dentro. Por ser um objeto che acaba dentro da sua boca várias vezes ao dia, quanto mais limpo, melhor é para a sua saúde! A regra base seria substituir a escova a cada 3-4 meses, mas além disso, é preciso limpá-la regularmente, pelo menos uma vez por mês. Mas tranquilo, é um procedimento simples: pegue um copo limpo, encha-o com vinagre branco e mergulhe a escova de dentes por 2-3 horas. Depois disso, enxágue-a em água corrente. Bye bye germes e bactérias!

O truque que você está para ler é fenomenal! Você tem que fazer! Continue lendo!

shutterstock_153569114-2



8) Torradeira

Para quem adora o pão torrado de manhã ou de tarde, a torradeira é um utensílio usado diariamente. Como o pão é friável, a quantidade de migalhas que se acumulam no fundo da torradeira aumenta a cada dia, podendo até chegar ao ponto de estragar o eletrodoméstico. Muitos a sacodem de cabeça pra baixo e com entusiasmo, mas este método não é suficiente para limpá-la completamente! Para o exterior existe um método simples, ou seja, pegue creme tártaro (ácido tartárico, disponível nos supermercados), misture-o com água e depois esfregue-o com uma esponja, e a sua torradeira brilhará como nunca! Para o interior, se o seu modelo não é equipado com partes extraíveis, a única solução é virá-lo para fazer com que as migalhas caiam, obviamente tirando da tomada e deixando-a esfriar antes. É importante lembrar que, se você limpar as partes internas, deixe secar por algumas horas antes de utilizar novamente.

O artigo continua na próxima página >>

dsc_0016



7) Chuveiro

O chuveiro é frequentemente exposto a agentes corrosivos e incrustantes como o calcário e pode realmente ficar horrível quando está todo cheio de manchas brancas. Existe porém, um método realmente eficaz e simples para fazer com que o seu chuveiro fique brilhando como se fosse novo: pregue um saco plástico (para alimentos), coloque dentro vinagre branco, encaixe no chuveiro e feche com um elástico. Deixe em repouso por algumas horas e em seguida passe uma esponja úmida: o resultado é garantido!

O artigo continua na próxima página >>

dsc_0799



6) Colchão

A limpeza do colchão muitas vezes é esquecida e é um erro, visto que nele podem se esconder pó, ácaros e substâncias desagradáveis, principalmente para quem sofre de alergias. Para limpá-lo completamente o nosso conselho é: passe o aspirador de pó para eliminar a sujeira mais grossa. Depois espalhe sobre toda a extensão do colchão, bicarbonato de sódio e deixe-o repousar por algumas horas. O bicarbonato irá ter uma ação “desinfetante”, e irá eliminar todos os resíduos. Passe depois o aspirador de pó novamente para remover o bicarbonato e pronto!

O artigo continua na próxima página >>

addio-acari-con-il-bicarbonato



5) Panela queimada

Quantas vezes já aconteceu que nos distraímos por um momento e deixamos queimar a comida? Além da tristeza de ter que jogar fora a comida toda, muitas vezes a panela fica tão horrível que você pensa em jogar ela fora junto! Mas não se desespere… nós conhecemos uma técnica infalível. Coloque 3 ou 4 dedos de água na panela com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe ferver com a tampa fechada por alguns minutos. Desligue o fogo e deixe repousar por toda a noite. No dia seguinte, enxágue a panela com água corrente e com apenas uma esfregadinha ela voltará a brilhar como antes!

O artigo continua na próxima página >>

pentola-bruciata



4) Persianas

Aqui segue um método muito rápido para limpar as persianas e as venezianas empoeiradas e incrustadas: pegue duas meias de algodão velhas (ou um pano, mas não é tão prático quanto as meias). Molhe uma delas em uma mistura de água e vinagre (50/50), coloque-a como se fosse uma luva e passe-a entre todas as partes das persianas, como mostra a foto. É mais fácil de quanto parece, e para secar você pode usar a outra meia!

O artigo continua na próxima página >>

cleaning-blinds-with-vinager-3-2



3) Quadros

Esta técnica com certeza vai lhe surpreender! Você deve estar pensando que para limpar pinturas e quadros empoeirados são necessários produtos especiais, mas basta uma simples fatia de pão! Obviamente é uma solução caseira, mas é super eficaz! Pegue uma fatia de pão, corte-a ao meio para ter o lado “macio” a disposição (como na foto), depois esfregue com cuidado: o pó e a sujeira ficarão retidos no miolo! Para uma limpeza completa, depois de passar o miolo passe um pincel com cerdas macias para remover os resíduos de pão que podem ter ficado grudados.

O artigo continua na próxima página >>

728px-clean-an-oil-painting-step-4



2) Panelas engorduradas e incrustadas

Frequentemente esfregar com detergente de lavar louça não é o suficiente para remover toda a sujeira de uma forma que você acabou de utilizar! Aqui está um truque muito simples: pegue um copo e encha-o com ¼ de bicarbonato de sódio, em seguida, adicione água oxigenada. Esfregue a forma com a mistura obtida e deixe agir por algumas horas. Enxágue com água e a sua forma ficará brilhando como se fosse nova!

O artigo continua na próxima página >>

ugnen2-2



1) Forno

Limpar o forno é uma operação que geralmente deixamos para depois, por precisar de horas de dedicação! Mas existe uma solução simples, rápida e que não requer produtos químicos danosos ou perigosos. Faça assim: remova as grades internas, depois misture 3-4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma pequena dose de água em uma bacia. Você deverá obter uma mistura fácil de espalhar nas superfícies do forno. Depois de ter feito essa tarefa, a soda nas superfícies sujas irá ficar marrom. Deixe repousar por uma noite (pelo menos 12 horas) para fazer com que o bicarbonato faça o seu efeito. No dia seguinte pegue um pano úmido e remova os resíduos de bicarbonato. O próximo passo é colocar vinagre branco dentro de uma garrafa e borrifar sobre a sujeira que não saiu. Passe novamente o pano úmido. Coloque as grades nos devidos lugares, ligue o forno na temperatura mínima por 15-20 minutos e deixe secar. A mistura de água e bicarbonato pode ser usada também para limpar o vidro do forno!

Você gostou do artigo? Achou útil? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

pulire-nel-modo-corretto10