3 personalidades diferentes: o comprimento dos dedos revela o caráter

03/01/2017 - 3:54 376 Views
Já parou alguma vez para pensar que seus dedos podem dizer algo sobre a sua personalidade? Parece ser assim, segundo um experimento conduzido por um grupo de pesquisadores britânicos e americanos. Estes pesquisadores do Howard Hughes Medical Center,  procuraram entender se poderia haver algumas correlações significativas entre o tamanho dos dedos e as características comportamentais de indivíduos diferentes.


A descoberta foi chocante: foram muitos testes com diferentes voluntários. A partir dos resultados, os cientistas desenvolveram a chamada “teoria do dedo anelar” que, de acordo com a qual, poderia ser possível distinguir três personalidades diferentes olhando somente os dedos da mão. O comprimento dos dedos é influenciado pelos níveis hormonais do nosso corpo, que por sua vez, têm consequências em nossas vidas diárias.


Então, coloque sua mão esquerda com a palma virada para baixo. Unas os dedos e observe o comprimento.  Vamos descobrir juntos o que significa.

O artigo continua na página seguinte >>


3) Fieis e gentis: Grupo C



Os estudos sobre o comprimento dos dedos foram publicados na revista científica Pnas e dividem as pessoas em três grandes grupos. Segundos os estudos os indivíduos que possuem o dedo anelar do mesmo comprimento que o dedo índice, são os mais pacíficos entre os indivíduos dos três grupos identificados. Não gostam de conflitos e tendem a escapar de desentendimentos com muita educação. A personalidade desta categoria são simpáticos, amáveis e possuem uma forte capacidade de se dar bem com todo mundo. São meticulosos, organizados e sempre prontos para ajudar os outros. Normalmente são pessoas ternas e leais que reservam para amigos e familiares, muitos cuidados e atenções.



MANO C

 

O artigo continua na página seguinte >>


2) Seguros de si e tranquilos: Grupo B



A segunda categoria inclui todas as pessoas que possuem o dedo anelar menor que o dedo índice. Através deste estudo se descobriu que as pessoas pertencentes a este grupo possuem muita confiança em si mesmo. Mas infelizmente, muitas vezes, o excesso de segurança pode fazê-los parecer pomposos e arrogantes, mesmo no fundo sendo indivíduos leais e coerentes. Esta categoria é a mais solitária das três. Amam a sua intimidade e passam o tempo livre geralmente sozinhos, curtindo a paz e sossego. Nos relacionamentos sentimentais tendem a nunca dar o primeiro passo, mas agradecem a atenção e o carinho a eles dedicados .


MANO B

O artigo continua na página seguinte >>


1) Prontos para arriscar: grupo A



As pessoas que pertencem a esta categoria possuem o dedo anelar maior do que o dedo índice. Esteticamente são consideradas as mãos mais bonitas e graciosas, os indivíduos deste grupo são considerados muito atraentes. Esta categoria não tem medo de correr riscos para atingir os seus objetivos. Normalmente exercem profissões autoritárias como: engenheiros, soldados ou advogados e possuem um grande carisma.



MANO A

Se você gostou do artigo, compartilhe no Facebook com seus amigos!