Conheça 10 artistas ateus e os motivos para não acreditarem em Deus

07/02/2018 - 4:08 1650 Views

Vivemos em um mundo conservador, onde poucos são aqueles que não possuem nenhuma religião. Menor ainda é o número daqueles que não são adeptos de nenhum tipo de dogma dentro da nossa sociedade, pois mesmo que o indivíduo não possua nenhuma doutrina ou religião, digamos que a opção por não crer em Deus, não significa nem de longe, estar extinto de julgamentos alheios, já que em nosso país a população cristã é majoritária.    

A existência de Deus sempre foi um dos maiores mistérios da vida e cabe a cada um saber onde depositar a fé, quem sabe chegará um momento onde teremos todas as respostas para nossas questões. Tanto quem tem fé em Deus quanto quem segue outras filosofias de vida seguem em frente com as próprias convicções. Mas como vivemos em um mundo onde a maioria acredita em Deus, nos tornamos curiosos para descobrir quem são os nossos atores preferidos ateus? 

Conheça agora algumas celebridades que não possuem uma crença religiosa ou pelo menos não uma crença tradicional sustentada por igrejas.

Vamos descobrir juntos 1o famosos que não acreditam em Deus >>

1) Angelina Jolie

A atriz hollywoodiana, pode não ser cristã, mas nem por isso ela se diz descrente de uma força maior, Jolie apenas deposita suas crenças em algo mais íntimo. Segundo a atriz, todos nós possuímos uma divindade interior, mesmo assim a atriz não tem uma opinião definida sobre a não existência de Deus, apenas declara, que na sua opinião não é necessária a existência de um Deus.

2) Morgan Freeman

Freeman é um homem que tem sua crença totalmente depositada na ciência, só acredita naquilo que é possível ser muito bem explicado cientificamente. Ironicamente no cinema com o filme “O todo poderoso” Morgan Freeman interpretou nada mais e nada menos que o próprio Deus. Apesar de se tratar de um filme cômico, não podemos deixar de achar curioso, já que o ator não se considera um homem de Deus. Enfim, ossos do ofício.

3)  Daniel Radcliffe

O ator britânico Daniel Radcliffe consagrado por interpretar no cinema o bruxinho mais adorado do mundo, “Harry Potter”,  se diz ateu, e se opõe totalmente quando a religião interfere na legislação. Ele declara que não se simpatiza nem um pouco com o fato de qualquer religião pregar ter “todas as respostas”, já que o ser humano é infinitamente complexo.

4) Emma Thompson

Emma é extremamente contra os dogmas religiosos, pois a atriz além de ser ateísta, revela um certo medo dessas organizações, que costumam manipular a grande massa da população mundial, com o uso de livros religiosos, assim como a bíblia, que segundo Emma muitas vezes pregam coisas terríveis.

5) Hugh Laurie

Assim como o seu mais célebre personagem, Gregory House de Dr. House, o ator britânico Hugh Laurie também não acredita na existência de um Deus. O ator foi criado em uma família muito religiosa que pregava um certo “monitoramento” 24hrs por Deus, parece que isso o traumatizou muito, pois a opinião de Laurie hoje, é a de que é um verdadeiro absurdo conceder a existência de um deus que nos vigia o tempo todo.

6) James Cameron

O documentário A Última Tumba de Jesus” do premiado cineasta James Cameron, foi uma aposta de Cameron para derrubar alguns mitos pregados pelo cristianismo. O cineasta também crescido dentro de uma família protestante, teve sua fé abalada tornando-se agnóstico e enfim se consolidando ateu.

7 ) Björk

Em uma entrevista, a cantora islandesa Björk afirmou não possuir nenhuma crença religiosa, e deu o seguinte depoimento: “Prefiro acreditar na autodeterminação, no sentido em que todo o culto tende a privar o indivíduo das suas faculdades intuitivas mais elementares” segundo a cantora, sua fé é depositada sempre em si própria, portanto somente ela pode se salvar diante das dificuldade.  

8) John Lennon

Uma das mentes mais brilhantes que integrou a banda “The Beatles”, John Lennon por diversas vezes se afirmou ateísta, o rockstar chegou a compor uma música intitulada “God(Deus)” onde ele dizia não acreditar em nada além de si mesmo.

9) John Malkovich

O ator John Malkovich tem uma opinião quase fria sobre a possível existência de Deus, ele admite que suas crenças são depositadas na humanidade, nas relações humanas, e ironiza que acredita mais em carros do que em um deus, qual a existência é racionalmente improvável.

10) Bruce Lee

Bruce Lee não era apenas um ator e lutador de artes marciais, o que muitos não sabem, é que além disso, Lee era também filósofo. Ele apoiava suas teorias usando a luta como metáfora para seus ensinamentos, sempre focado na libertação do espírito por um autoconhecimento maior. Durante sua vida Bruce compartilhou seu ideal de expansão do nosso próprio potencial, ao contrário da igreja que segundo ele, atrapalha os homens na definição de suas próprias crenças.

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!