6 atores famosos e seus dublês: você consegue distinguí-los?

18/01/2018 - 11:41 7624 Views

Seja por necessidade do script ou necessidade de segurança em geral, os dublês ou os ‘stunt double’ fazem mais que parte do elenco nas produções de filmes de ação. Em alguns casos é muito difícil notar a troca dos atores em uma determinada cena, mas já em outras, é muito claro!

Os dubles são normalmente atletas e especialistas em várias disciplinas. E é por isso que os espertos em artes marciais ou dançarinos profissionais são contratados para filmar as cenas onde a técnica vem antes da encenação.

Nem todas as relações entre as duas figuras são sempre pacíficas, já aconteceu de o dublê se sentir de alguma forma pouco valorizado ou não reconhecido suficientemente e em outras vezes eles chegaram a se tornar icônicos.

Por outro lado, nem todos são Jackie Chan, um famoso ator que por vontade própria, muitas vezes filma pessoalmente as cenas perigosas, mas que de qualquer forma criou uma equipe de seus dublês que o seguem por toda parte. Você está pronto para descobrir quem são os dublês das estrelas?

Vamos juntos ver as semelhanças entre os dublês e os atores famosos retratados durante as filmagens! >>

6) Robert Pattinson

O famoso ator da saga Twilight teve que encarar algumas cenas de ação durante as filmagens da famosa trilogia: nem sempre são necessárias semelhanças impressionantes entre o ator e o dublê, mas as vezes é importante que o físico seja quase idêntico para rodar a cena. Neste caso, a aparência de vampiro ajudaria, assim entrou em jogo também a maquiagem!

5) Brad Pitt

Um dos atores mais amados de Hollywood, e do qual mais se fala, mas uma verdadeira estrela, mesmo nas partes dramáticas, Brad Pitt na versão original e dublê , durante as filmagens no set. Aqui não só as roupas devem ser idênticas, mas também o corte de cabelo, que neste caso foi recriado graças à uma peruca (bonita ou feia… você decide)!

4) Natalie Portman

Um papel icônico como esse em Black Swan fez Natalie Portman ficar ainda mais famosa, se possível. As cenas de balé inseridas no filme foram feitas por uma dublê excepcional, a dançarina Sarah Lane do American Ballet Theatre. Nas entrevistas após o filme, onde a produção e direção felicitaram Portman pela qualidade do seu balé em quase todas as cenas, Sarah Lane respondeu com uma versão diferente. Não há nenhuma dúvida de que, assistindo os vídeos que mostram a atriz durante os ensaios, Natalie Portman não poupou esforços e trabalhou duro para fazer o seu melhor. Nós gostamos das duas.

3) Uma Thurman

Um filme como Kill Bill 1 não pode se dar ao luxo de não usar dublês, na verdade, no filme há mais de um para cada atriz envolvida. Zoe Bell, que no filme é a dublê da protagonista Uma Thurman, é uma famosa dublê da Nova Zelândia. Durante as filmagens do filme de Quentin Tarantino, parece que ela sofreu algumas lesões e foi tratada por vários meses. Mas a qualidade do trabalho dela foi recompensada com muitos prêmios dedicados aos dublês como o Taurus World Stunt Awards.

2) Carrie Fisher

Neste caso, vemos a super amada atriz de Guerra nas Estrelas e que atualmente está um pouco sumida, no set com sua dublê Tracey Eddon. Carrie Fisher em seu papel mais famoso, princesa Leia, sabia como encantar os fãs da saga com seu magnetismo e sua competência durante as cenas de ação… Mas você se lembra desta fantasia? Ela também se tornou um ícone copiado em diversas ocasiões.

1) Tom Cruise e Cameron Diaz com os dublês

Tom Cruise é famoso por querer filmar pessoalmente até mesmo as cenas mais perigosas. Considerando que os filmes mais famosos em que ele atua são cheios de adrenalina, é normal pensar que ele use dublês, mas ele usa apenas em casos muito especiais! Você se lembra da cena de abertura de Missão Impossível 2, dirigido por John Woo? O ator ensaiou cada cena junto com seu dublê Ron Kauk, chegando a escalar com as próprias mãos um penhasco íngreme de 600 metros de altura. Nesta foto tirada no set, dá para ver Tom, Cameron Diaz e seus dublês durante as filmagens do filme “Encontro Explosivo”.

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!