Batom e personalidade: o formato da ponta revela o seu caráter

03/07/2017 - 9:00 13262 Views
O Batom é um dos itens de maquiagem mais antigos da nossa civilização. Usado há 5000 anos, o batom começa a se popularizar graças à rainha Elizabeth I, no século XVI. Porém, o seu verdadeiro sucesso veio após a Segunda Guerra Mundial, com o surgimento das bocas coloridas das atrizes de cinema.

Inicialmente, a sua composição era feita de cera de abelha misturada com pigmento vermelho. Obviamente, hoje em dia esses ingredientes mudaram muito, e no mercado podemos encontrar fórmulas adequadas para todos os tipos de lábios.

Atualmente podemos comprar a cor de batom que mais combina com cada uma de nós, seja ela vermelha, roxa e até mesmo azul! Os tons vão dos clássicos até as tendências da estação, portanto todas as bocas podem ficar perfeitamente coloridas.

Mas, e se o formato da ponta do nosso batom revelasse algo interessante sobre o nosso caráter? Arredondado, pontudo, reto… como você deixa o seu?

Vamos descobrir juntas as diversas pontas do batom e quais personalidades elas revelam >>

8) Ponta diagonal

Vamos começar com a forma que nós geralmente já encontramos no mercado: com a ponta cortada na diagonal. Esta forma é difícil de manter intacta, mas se mantida representa uma personalidade forte e decisiva. As pessoas que usam batom desta forma têm um caráter muito carismático e são cheias de ambição. Essas pessoas são dotadas de um encanto natural e costumam gostar de ser o centro das atenções, arriscando, as vezes, de se acharem demais. Elas estão sempre prontas para um evento social e sempre estão animadas para a balada.

Progetto-senza-titolo33

 

7) Ponta pirâmide

Esta forma também aponta para um caráter ambicioso e cheio de energia. Provavelmente você gosta de praticar esportes, e também de ir à festas com seus amigos. Nem todo mundo entende o seu jeito de ser logo de cara, muitas vezes lhe interpretam como uma pessoa vaidosa demais, mas com o tempo, conforme você se revela, todos reconhecem o seu merecido sucesso. Pessoas que lapidam o batom desta maneira, costumam possuir habilidades de canto excepcionais… Já pensou em participar de um show de talentos musicais? A ambição e os dons naturais são ótimos pontos de partida.


Progetto-senza-titolo39

 

6) Ponta curvada

Realmente é muito raro encontrar um batom que tenha a ponta lapidada dessa forma. Mas pessoas que moldam a ponta do batom assim, costumam ser verdadeiros artistas. Além de serem pessoas muito criativas, amam a companhia de animais e também de outras pessoas. Pequena falha: Se apaixonam facilmente por coisas e pessoas novas. É muito fácil iludi-las, portanto essas pessoas devem prestar muita atenção para não se decepcionar por escolher amar a pessoa errada.

Progetto-senza-titolo30-2

 

 

5) Ponta reta

Simpática, dinâmica e cheia de amigos: esta é a descrição resumida sobre a personalidade da pessoa do batom de ponta reta. Apesar de ter um caráter forte e dinâmico, muitas vezes elas não conseguem ser objetivas na hora de lidar com os pequenos problemas diários, portanto frequentemente acabam frustradas e nervosas. Pessoas com essa característica não gostam de perder tempo assistindo televisão e preferem documentários em vez de filmes.

Progetto-senza-titolo28-3

 

4) Ponta levemente arredondada

Este tipo de ponta pode esconder uma pessoa cheia de sentimentos misturados. Ela costuma ser determinada e frágil ao mesmo tempo, e nem sempre obtém grandes sucessos entre os novos amigos. Esta personalidade não consegue deixar de expressar opiniões e pontos de vista, mesmo nas horas em que seria bom ficar de boca fechada. Embora não seja cheia de amigos por causa da sua personalidade, um pouco forte e um tanto agressiva, nunca dá pra trás quando alguém precisa de sua ajuda.

Progetto-senza-titolo30-1

 

3) Ponta muito arredondada

Romântica e amorosa, esta é a doce personalidade das mulheres que possuem a ponta do batom bem redondinha. Essas pessoas são muito atentas às necessidades de sua família e as do próximo. Possuem grandes interesses, tais como a escrita e a música. Tentam ser atenciosas e disponíveis à todos, mesmo quando estão sobrecarregadas com mil compromissos.

Progetto-senza-titolo32-1

2) Ponta côncava

Costumam ser corajosas e determinadas em enfrentar novos riscos, estas são as características marcantes das mulheres ambiciosas da ponta côncava. Geralmente não se preocupam com o que as espera e enfrentam todas as situações com muita coragem.

Progetto-senza-titolo40

1) Ponta Original

Finalmente, quando costuma-se manter a ponta original, encontramos uma personalidade muito empática. Estas mulheres possuem a capacidade de entrar em sintonia com tudo e todos, o que faz com que sejam pessoas muito amáveis logo de cara.

Progetto-senza-titolo34

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!