Cabelos: 6 segredos para tê-los compridos e volumosos

23/02/2017 - 6:57 13350 Views
A última moda são os cabelos compridos e volumosos, que devem pelo menos chegar até a metade da cintura. Quantas de vocês sonham com cabelos compridos? Certamente muitas, mas a palavra-chave para conseguir manter cabelos compridos e bonitos é: cuidados.

Para serem bonitos, brilhantes, encorpados e principalmente sem pontas duplas, os cabelos devem ser saudáveis. Porque caso contrário, serão compridos sim, mas secos é parecerão palha. Então, para obter um comprimento de causar inveja, os únicos verdadeiros segredos são a prevenção e o tratamento.

Cuidando dos seus cabelos você irá prolongar a vida deles para que sejam capazes de crescer livremente, sem correr o risco de se quebrarem no meio do ciclo vital; e com certeza, não será necessário lembrar que os principais inimigos da saúde dos nossos cabelos são calor excessivo e os produtos químicos.

Não tenha medo, ter cabelos bonitos, saudáveis e compridos não é assim tão difícil, e seguindo essas simples dicas, você também vai conseguir. Vamos ver juntas as 6 regras para ter cabelos compridos e saudáveis >>

6) Máscaras e emplastos


Em primeiro lugar os cabelos devem ser nutridos, assim como nutrimos o nosso corpo. É fundamental usar uma máscara de hidratação, pelo menos uma vez por semana, adapta ao seu tipo de cabelo, mais leve ou mais pesada dependendo se os fios dos seus cabelos são finos ou grossos. Também são muito úteis, na verdade, quase um requisito obrigatório para aquelas que desejam um cabelo saudável, aplicar um emplasto de creme nos cabelos deixando repousar por alguns minutos antes de lavar. Este último pode ser realizado até mesmo com ingredientes caseiros, tais como azeite de oliva, manteiga de côco, óleo de rícino e muitos outros.


maschera-per-capelli

5) Secador e chapinha


Como já foi dito antes, o calor definitivamente não é o melhor aliado dos nossos cabelos. O risco é aquele de queimar a estrutura dos fios, causando pontas duplas e a clássica aparência de “vassoura de palha”. Não é necessário dizer adeus à tão amada chapinha, mas certamente é melhor moderar o uso e tentar reduzir o número de passadas sobre os mesmos fios. Ou até mesmo procurar outros métodos alternativos de alisamento, um deles é uma técnica chamada touca de grampos ou “joãozinho“, na internet você pode encontrar muitos exemplos de como colocar em prática esta famosa técnica.

piastrare-i-capelli

4) Pente?


Os cabelos devem ser penteados sempre, caso contrário, o risco que se corre é aquele de que se formem muitos nós, e depois você terá que arrancá-los, mas para pentear também existem regras. Em primeiro lugar é preferível pentear os cabelos quando estão secos, porque a estrutura dos cabelos é muito mais forte do que quando estão molhados, então o risco de que os fios se quebrem é mínimo, mesmo que, para as crespas, pode ser um problema. Segundo, a melhor escova é a mão, caso contrário você pode, alternativamente, optar por escovas delicadas, tais como a famosa “tangle teezer“, também apropriada para cabelos infantis.

pettinare-i-capelli

3) Quando cortar


O historia que, tirar as pontinhas dos cabelos de vez em quando faz bem, é absolutamente verdadeira. É indicado fazê-lo mais ou menos a cada dois meses e além disso de vez em quando também dar um corte mais decidido, para dar forma e estilo aos seus cabelos. O toque extra é seguir o calendário da lua! Dizem que quando a lua está em virgem ou leão são os melhores dias para cortar os cabelos, tudo indica que vão crescer mais rapidamente e mais fortes. Tudo o que você tem que fazer é tentar.

tagliare-i-capelli

2) Tintas e permanente


Um outro ponto crítico, são os produtos químicos. Não é uma novidade que a descoloração e permanentes estragam os cabelos, apesar de existirem cabeleireiros que afirmam o contrário. Com certeza, aplicar produtos químicos sobre a matéria orgânica, não pode fazer outra coisa que prejudicá-los. Se você realmente não quer abdicar da sua cor preferida, o conselho que podemos lhe dar é aquele de fazer o mínimo possível, usando produtos de primeira qualidade e especialmente de nutrir sempre os cabelos com máscaras e emplastos, tanto antes como depois dos procedimentos. Nota final, confie sempre em mãos experientes e não improvise.

fare-la-tinta

1)  A saúde vem de dentro


Por último, mas não menos importante, (aliás acho que deveria ser o primeiro ítem) saiba que a sua beleza vem principalmente de dentro. Pode ser utilizado qualquer produto, até mesmo os mais caros, mas se você não levar um estilo de vida saudável, ele refletirá na sua aparência física. A pele e os cabelos são como um espelho, por isso é primordial uma alimentação, com frutas e legumes e depois beber muito, a água hidrata e mantém a elasticidade da pele e a saúde dos cabelos. Consuma vitaminas e sais minerais em quantidades adequadas e atenção ao tabagismo e álcool, venenos para o seu organismo, tanto dentro como fora.

Se você gostou do artigo, compartilhe com suas amigas no Facebook >>

mangiare-sano