Os 5 carros do presidente Donald Trump

08/01/2018 - 3:38 10228 Views

Donald John Trump foi eleito em 2016 o 45º presidente dos Estados Unidos da América. A sua ascensão ao poder se construiu ao longo experiências precoces no mundo empresarial: Trump assumiu os negócios imobiliários do pai – que já estavam, digamos, em boas condições – e simplesmente os transformou em uma empresa multinacional.

De acordo com a revista Forbes, em 2017, Trump foi considerado o 544º homem mais rico do mundo, com um patrimônio estimado em torno de 3,5 bilhões de dólares, equivalentes a 11 bilhões de reais. De outro lado, o Washington Post declarou que essa fortuna era duas vezes maior, bem como o próprio Trump.

O novo presidente é conhecido por ser um grande fã de carros: um colecionador afamado e muito ativo que conta com inúmeras garagens que literalmente transbordam de jóias motorizadas.

Dentre todos os carros que Donald Trump tem ao seu dispor, aqui estão os cinco modelos mais famosos que fazem ou fizeram parte da sua coleção >>

5. Rolls-Royce Silver Cloud

Um clássico: Rolls-Royce Silver Cloud registrado em 1956. Até o momento, é considerado um modelo de época. Reza a lenda que foi o primeiro carro de Donald Trump. E isso não deveria nos surpreender: como mencionado anteriormente, o pai era um construtor famoso e rico de Nova York. Da pra ver que mesmo quando jovem Trump se divertia bastante.

4. Lamborghini Diablo VT

Agora subimos de nível. A Lamborghini Diablo VT de Trump é de 1997. É equipada com um motor de doze cilindros de 6 litros cada e tem 493 cavalos de potência. Em comparação à versão standard, este Diablo foi equipado com uma tração a quatro rodas especial que pode transferir potência em até 25% em casos de perda de aderência. O acrônimo VS, de fato, significa Viscous Traction. Recentemente foi colocado à venda.

3. Rolls-Royce Phantom

Novinho em folha está o Rolls-Royce de 2015. Trump parece amar a condução confortável do sedã de luxo. Apesar de ser seu carro para as ocasiões oficiais, parece que o presidente gosta de dirigi-lo pessoalmente sempre que possível. O Phantom, que sairá de produção daqui a poucos meses, parte de 1 630,00 milhões de reais. Não da para duvidar que, entre opcionais e personalização, este carro provavelmente tenha custado a Trump, pelo menos o dobro.

2. Mercedes SLR McLaren

544 mil dólares: esta é a cifra que Trump teve que investir em 2005 para comprar uma SLR McLaren. Um veículo que, de acordo com o que dizem, foi entregue diretamente no Trump Tower, o arranha-céu de Nova York, no qual o presidente tem vários apartamentos particulares. Esse carro esportivo é um SLR V8 e pode chegar a 626 cavalos de potência com o cambio manual. Insólito para os Estados Unidos.

1. Guarda Mercedes-Benz S600

S-Class Guard: a versão blindada da marca alemã. Esse carro pesa mais de três toneladas somando os vários dispositivos de segurança e os materiais usados no reforço e esconde sob o capô um voraz V12 6.0 biturbo com 530 cavalos e um torque de 830 Nm. O carro é longo 5 metros e meio: o preço inicial é dois milhões de reais.

Você gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!