Casamento de William e Kate: 12 segredos do grande dia

04/07/2018 - 10:19 3255 Views

O casamento de William e Kate foi certamente um dos mais acompanhados e invejados dos últimos tempos. Um conto de fadas romântico: o príncipe encantado que se apaixona por uma garota normal (ou quase).

Alguns anos depois de 29 de abril de 2011, a curiosidade sobre aquele dia continua fascinando as pessoas. Depois de terem decorado cada detalhe do vestido de Kate, os rumores ainda não acabaram.

Foi declarado o evento do século, todos os jornais e TV do mundo voltaram a atenção no casamento de William e Kate e essas lembranças não se apagarão tão cedo.

Todos nós temos lembranças das promessas maravilhosas de amor eterno, dos noivos belíssimos e apaixonados, mas até para a cerimonia deles alguns truques foram indispensáveis para obter o sucesso de um evento perfeito e inesquecível.

Vamos descobrir juntos os 12 segredos do dia do casamento de Kate e William >>

1) O uniforme anti-transpirante de Willian e Harry

Um dos problemas durante o dia do casamento, é para muitos noivos, o calor insuportável. Um pouco realmente por causa da temperatura, um pouco por conta da emoção, as roupas usadas pelos homens não costumam ser muito leves, pior ainda se devem usar uniformes tipo militar ou algo do gênero. Para aguentar o calor e a tensão causada pelo evento, as divisas de William e Harry foram feitas especialmente para aquele dia. Na verdade o material escolhido para confeccionar foi de um tipo que “respirava“. Dessa forma foi mais fácil suportar a temperatura e o calor interno da Abadia de Westminster onde foi celebrado o matrimônio.

2) Kate fez a própria maquiagem

Se pensam que entre os custos exagerados para o casamento de Kate e William estavam incluídos o da maquiagem, erraram feio!

A maquiagem do dia do evento não foi feita por um grande e famoso maquiador e sim por ela mesma, com suas próprias mãos. Kate, para se preparar para a cerimônia mais importante da sua vida, fez algumas lições de auto-maquiagem e assim pode se maquiar muito bem sozinha, obtendo um resultado romântico e refinado.

3) Kate respeitou as tradições para o casamento

Kate foi muito cuidadosa em respeitar as tradições reservadas à esposa para o dia do casamento. Vestiu algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, seguindo perfeitamente a etiqueta. Especificamente : algumas partes das rendas eram velhas, os brincos eram novos e eram um presente de seus pais, a tiara foi emprestada pela rainha Elizabeth e Sarah Burton, costureira de Alexander McQueen, costurou uma fita azul dentro do vestido.

4) Um bouquet dedicado ao marido

Muito romântica a escolha da flores para o bouquet de Kate. Na verdade, além de ser realizado com jacintos e lírios perfumados, a flor principal era o “Sweet William“, também conhecido como o cravo dos poetas. Uma escolha certamente não por acaso para um dos casamentos mais seguidos e invejados do século. Para a composição a noiva confiou no designer de flores Shane Connolly.

5) Muitos convidados na igreja

No dia do casamento de William e Kate os convidados eram realmente em grande número. De fato eram cerca de 2000 pessoas na abarrotada Abadia de Westminster para assistir a cerimônia. Entre os presentes, muitíssimos VIP’s. Não podiam faltar os amigos mais íntimos como David e Victoria Beckham, o cantor e amigo da falecida Lady Di Elton John e o ator Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean.

6) As coroas das damas de honra : um significado importante

Sabemos que as mães não podem deixar de colocar um pouco do seu toque pessoal, mesmo na preparação do casamento de suas filhas. Claro, a mãe de Kate não estava muito atrás. Na verdade, as coroas das daminhas de honra tinham um significado muito particular. Feitas com flores, elas eram as mesmas do modelo usado por Carole Middleton no dia do seu casamento em 1980.

7) O bolo de 8 andares

O bolo nupcial de 8 andares foi feito pela célebre cake-designer Fiona Cairns. O bolo foi decorado com glacê, creme e 900 flores de açúcar de 17 tipos diferentes. No centro do bolo a designer usou o mesmo tema decorativo das guirlandas da Galeria de Fotos, a sala em que o bolo estava exposto no Palácio de Buckingham.

8) Números e custos da segurança

Os custos da segurança para o dia do matrimonio de Kate e William chegaram ao montante de 20 milhões de libras esterlinas e foi tudo por conta do Estado, portanto, dos cidadãos e contribuintes ingleses. Naquele dia, Londres foi invadida por agentes de segurança para escoltar o cortejo, a Abadia de Westminster e o Palácio Real. No total foram colocados à disposição aproximadamente 5.000 policiais.

9) William não recebeu aliança

Para este casamento foi feita apenas uma aliança, a de Kate, que foi de ouro extraído em Galles. William não recebeu da parte de sua esposa, nenhum anel em troca durante a cerimonia de casamento. Foi uma escolha pessoal do esposo e não uma imposição de respeito ao protocolo real.

10) Duas festas

O almoço de casamento, muito formal, foi oferecido pela Rainha Elisabeth para 600 pessoas logo depois a cerimônia, enquanto a segunda recepção à noite, foi para 300 convidados e oferecida pelo príncipe Charles. Os noivos William e Kate receberam parentes e amigos com comida tradicional, brindes e dança.

11) O carro dos noivos

William e Kate deixaram o Palácio de Buckingham a bordo de um Aston Martin muito peculiar. Na verdade, aquele carro, é de propriedade do príncipe Charles, ele o recebeu de presente pelo seu vigésimo aniversário. Como tradição, os amigos dos noivos decoraram o veículo com simpáticos balõezinhos, fitas e a placa com as escritas : Ju5t Married.

12) Viagem surpresa de Lua de Mel para Kate

O príncipe William conseguiu manter segredo sobre o destino da viagem até metade do caminho para Kate e até o final para a mídia. Somente depois foi descoberto que eles passaram duas semanas em uma mansão privada nas Seychelles.

Se você gostou do artigo, compartilhe no Facebook!