Casca de laranja: 7 motivos para não jogar fora

06/04/2017 - 12:43 11065 Views
As laranjas são uma das frutas mais consumidas no mundo, e também a mais conhecida por suas propriedades nutrientes e benéficas à nossa saúde, como: minerais, incluindo ferro, sódio, magnésio, potássio, zinco e cálcio, bem como as vitaminas A, B, C. Fora as propriedades antioxidantes, tais como os flavonóides e beta-caroteno.

Também é verdade que a maioria das pessoas, depois de descascar a laranja, joga suas cascas fora. Errado! A casca é um excelente substituto para muitas coisas quais você nunca imaginou. E um dos motivos de usar suas cascas é que ela é um produto natural e orgânico, sendo assim, sem aditivos potencialmente prejudiciais para a saúde.

Além disso, as formas de uso das cascas da laranja que vamos ver aqui, são também muito mais baratas em comparação com os seus substitutos comerciais. E muito fáceis de preparar pois os procedimentos não necessitam de muitos elementos além da própria casca, duas ou três coisas a mais que certamente você já possui em casa.

7) Produtos para a limpeza da casa

Primeiro devemos usá-los por serem mais naturais e saudáveis que os produtos químicos que estão no mercado, principalmente se você tem crianças em casa. Você vai precisar de um copo de vinagre branco e 2 cascas de laranja. Coloque os ingredientes em um frasco e deixe-os descansar em um ambiente protegido da luz por uma semana. Feito isso, você pode derramar o líquido em um borrifador. Será ótimo para a remoção de manchas, para polir e deixar um aroma agradável de laranja.



6) Fazer uma vela

Você pode criar uma vela com um perfume intenso e natural, sem aditivos químicos. O modo de preparar é mais do que o simples, basta cortar a parte superior de uma laranja, remover a polpa, e derramar a cera dentro da casca e inserir um pavio. Depois disso a sua vela está pronta.

narancsgyertya

 

5) Desodorante de ambiente

Também conhecido como laranja cravada. É um desodorante completamente natural para casa, que exala um perfume agradável de casa limpa. Serão necessários apenas uma laranja e 20 cravos. Você só terá que cravar todos os 20 dentes de cravos ao redor da casca da laranja, quando tiver terminado, coloque a fruta em um ponto estratégico da casa, de modo que você possa desfrutar do agradável aroma e sensação de purificação.

arancia-chiodata

 

4) Desodorante para sapatos

Não só para a casa, mas as propriedades anti-bacterianas da casca de laranja, também pode ser um grande desodorizador de calçados. Basta colocar algumas cascas de laranja dentro do sapato e deixar uma noite inteira e pela manhã seu calçado pode ser usado como novo.

buccia-nella-scarpe

 

3) Esfoliante para o rosto

Este é com certeza muito interessante para nós mulheres, porque é um esfoliante completamente natural que vai dar tom e brilho à nossa pele. Tanto pela ação da vitamina C na epiderme, que a fricção mecânica que faremos. O processo consiste em apenas ralar a casca de laranja e humedecer com uma colher de chá de água de rosas. Feito isso,  massageie suavemente a pele usando essa mistura, e deixe agir por aproximadamente 5 minutos, enxágüe e finalize com o creme qual você está acostumada.

scrub-arancia

 

2) Repelente de mosquito

Mosquitos e insetos geralmente se incomodam com odores cítricos, pois são muito desagradáveis para eles. Por isso as cascas de laranja serão como um repelente daqueles comprados no supermercado. Basta colocar pedaços de casca de laranja perto das janelas e peitoris, para passar o verão sem a preocupação de ser picado.

scorza-darancia-3-3

 

1) Dá brilho ao aço inox

O ácido cítrico, como a própria palavra diz, é um ácido, ele pode ser utilizado como um branqueador e anti mancha. Basta esfregar as cascas de laranja na pia ou na superfície que você quiser fazer brilhar, para obter um aço polido e um ambiente perfumado.

arancia-brillantante

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!