6 benefícios em usar a cebola embaixo dos pés antes de dormir

05/04/2017 - 10:50 10263 Views
Você pensava que a cebola era excelente apenas para incrementar os seus pratos? Errado! Este tubérculo vegetal, que é composto principalmente de água, é um verdadeiro aliado da nossa saúde. Na verdade, ela tem vários benefícios e é muito eficaz na hora de cuidar da saúde de todo organismo. Preste atenção nessa dica! Coloque algumas rodelas de cebola, de preferência branca, embaixo dos pés à noite antes de ir dormir, essa técnica não só ajudará o corpo a eliminar toxinas, mas também agirá como um antibiótico natural para tratar todas as áreas afetadas por infecções.

Quando se fala de saúde em geral, os pés são uma das partes do corpo mais ignoradas e esquecidas por muitas pessoas, mas na sola do pé há muitas terminações nervosas ligadas aos nossos órgãos vitais. E é por esta razão que o bem estar geral do corpo pode ser tratado com esta solução totalmente natural e muito antiga.

Vamos descobrir juntos os 6 benefícios em colocar rodelas de cebola embaixo de seus pés antes de ir para a cama >>

6) O Procedimento

O tipo de cebola mais adequada para este tratamento é a branca, mas, caso não tenha cebola branca em casa, você pode usar a amarela. À noite, antes de ir dormir, coloque a cebola em rodelas finas embaixo dos pés, para durante o sono se absorver todas as suas propriedades benéficas para o organismo. As rodelas devem ser colocadas sob todo o arco do pé, e para evitar que elas deslizem durante o sono, vista os pés com meias. É mais indicada as meias de fibras naturais que ajudam a transpiração da pele sem deixar o pé molhado. Pela manhã, para remover o cheiro forte de cebolas, você deve usar um objeto de metal, como uma colher, uma esponja ou uma espécie de “sabonete” de aço que se encontra em alguns mercados, feitos exatamente pra tirar odores fortes como o de peixe e cebola das mãos. Não se preocupe, esfregando-o debaixo dos pés durante o banho você irá remover todo o cheiroresidual de cebola.

Progetto-senza-titolo13-2

O artigo continua >>



5) Elimina as toxinas

As cebolas são ricas em ácido fólico e essa vitamina é extremamente valiosa para o nosso corpo. Na verdade, é uma substância essencial para a síntese e reparação do DNA, muito necessária para a proliferação celular, com particular importância para os tecidos que sofrem processos de replicação e de diferenciação rápida, tais como sangue e pele. Dormindo com a cebola sob seus pés, a abundante quantidade de ácido fólico vai ajudar a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo, absorvendo e ajudando o corpo a restaurar o equilíbrio normal.

Progetto-senza-titolo14-2

O artigo continua >>



4) Antibiótico Natural

Colocando um pedaço de cebola na sola dos pés, além de colocar suas propriedades de limpeza e anti-sépticas em contato direto com a nossa saúde, será útil também para o tratamento de todas as áreas do corpo afetadas por alguma infecção. Na verdade, a cebola debaixo dos pés age como um antibiótico natural real e embora não possa ser substituído por medicação prescrita pelo seu médico, ela aumentará a velocidade de cura.

Progetto-senza-titolo16-2

O artigo continua >>



3) Ela restaura os níveis de hidratação

Durante o dia, é importante manter a boa hidratação do corpo. Na verdade, uma súbita redução dos níveis dos líquidos do corpo pode causar uma queda repentina na pressão, em casos mais graves, chega-se até mesmo a perda dos sentidos. Se você bebe pouca água, coloque uma cebola sob seus pés enquanto dorme, ela é composta de 90% de água, e vai ajudar a restaurar seus níveis naturais de hidratação do corpo.

Progetto-senza-titolo18-1

O artigo continua >>



2) Retarda o envelhecimento

Com o passar do tempo, mais e mais frequentemente recorremos a tratamentos de beleza muito caros e pouco naturais, sem saber que as principais vitaminas que enriquecem a cebola, são um poderoso elixir da juventude. De fato, a vitamina E e C encontradas nesse vegetal, são antioxidantes poderosos, e ajudam o corpo a combater o envelhecimento celular.

Progetto-senza-titolo19-2

O artigo continua >>



1) Reforça o sistema imunológico

A cebola, sendo rica em vitaminas E e C, que são fundamentais para o nosso sistema imunológico, é um valioso aliado para combater gripes e viroses. Neste caso, colocar a cebola embaixo dos pés vai ajudar a melhorar o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente a vírus e ataques de bactérias.

Progetto-senza-titolo20-2

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!