10 Celebridades que abandonaram a escola

11/07/2017 - 8:18 19471 Views
Sabemos que o mercado de trabalho é muito competitivo e que o conhecimento adquirido durante a fase escolar é imprescindível para sermos bem sucedidos profissionalmente. Porém, uma minoria consegue ter muito sucesso sem ter concluído os estudos, como é o caso de algumas celebridades.

É necessário muito esforço e dedicação, para concluir com êxito essa fase tão determinante que é o ensino médio, e por esse motivo, não é pra qualquer um. Quando a carreira se inicia antes da conclusão dessa fase, esta acaba sendo o grande motivo que  faz muitos desistirem. E no mundo artístico isso não é incomum. Se a carreira deslanchou, ótimo, o problema é arriscar em um mundo onde o sucesso é incerto.

Portanto, segure a onda se estiver pensando em largar tudo, lembre-se que você é uma pessoa comum, e se as coisas já estão complicadas para quem estudou, imagina como seria se nem isso você tivesse.

Para se dedicar aos palcos e aos sonhos, muitos artistas desistiram dos estudos muito antes de estarem perto de concluí-los. Alguns até voltaram mais tarde para terminar e conseguir o diploma, mas quem não terminou nem sempre se arrependeu… Veja quem são essas estrelas >>

10. Ryan Gosling

O astro de “La la land” e ” Diário de uma paixão”, é um ator canadense que começou sua carreira muito jovem, ainda aos 13 anos de idade no programa Clube do Mickey. Ryan teve problemas com alguns colegas na escola, e após o divórcio dos pais, quando ainda era criança, sua mãe abandonou o trabalho para lhe dar ensino doméstico a partir da quinta série.

Depois que Gosling parou com as aulas domiciliares chegou a estudar em outras duas escolas, mas devido a carreira já bastante avançada acabou desistindo dos estudos aos 16 anos.

ryan
9. Gisele Bündchen

Gisele foi descoberta por olheiros aos 14 anos, no final do ensino fundamental, quando desfilava para debutantes em sua formatura da 8ª série . Aconteceu muito rápido, logo depois Gisele já estava viajando pelo mundo, quando um ano antes nem imaginava que seria modelo, a top model sonhava em ser jogadora de vôlei. Na época Gisele foi agenciada pela Elite Model Management e começou a ter diversos compromissos, o que fez com que não concluísse os estudos. Em entrevista para a revista MdeMulher Gisele revelou “não acabei o 2° grau e hoje falo cinco línguas!”

ryan (1)

 

8. Leonardo DiCaprio

Largar os estudos para se dedicar a arte e perseguir o sonho da fama pode dar muito errado quando somos jovens demais. No entanto o eterno Jack Dawson de Titanic, o ator Leonardo DiCaprio, foi muito certeiro quando abandonou a escola para trilhar caminho rumo a Hollywood. Convenhamos que o galã Leo DiCaprio teve muita sorte, você teria essa coragem?

ryan (2)

 

7. Avril Lavigne

Avril sonhava em ser cantora desde criança, quando participou do coral da igreja que frequentava com a família. A jovem foi descoberta quando se apresentou em uma feira, por quem seria seu produtor L.A Reid.  A cantora canadense largou o seu país rumo a Nova York logo após ter gravado seu primeiro disco. A idéia de Avril Lavigne era continuar os estudos em casa, quando saiu aos 15 anos da escola, logo após assinar o contrato com a gravadora. Mas a carreira estourou e ela não teve mais tempo, e se dedicou 100% à música, deixando os estudos para trás.

ryan (3)
6. Daniel Radcliffe

Diferente dos que vimos anteriormente, Daniel não desistiu dos estudos por ter se tornado um ator famoso, ele já era um ator famoso desde criança. A rotina de gravações da franquia Harry Potter consumiu o tempo do ator por completo durante 10 anos. Ele teve aulas particulares dentro dos estúdios, mas pelo que sabemos o único diploma que o ator possui, é o da escola de magia Hogwarts, que infelizmente não vale nada no mundo real.

ryan (4)
5. Drew Barrymore

A infância da atriz hollywoodiana Drew Barrymore, foi muito dura, filha de atores, sua carreira começou muito cedo, e talvez devido a isso, ela também se envolveu com drogas e álcool muito precocemente, e aos 13 anos foi internada pela primeira vez. Aos quinze anos a atriz do clássico filme “E.T. – O Extraterrestre” foi emancipada de sua mãe, devido a muitos problemas familiares. Contudo o estudo não foi a sua prioridade e a atriz conquistou seu sucesso sem precisar se formar.

ryan (5)
4. Johnny Depp

O grande ator Johnny Depp, sempre soube que seu sucesso não estava na escola, aos 15 anos o bonitão desistiu dos estudos para perseguir um sonho. Na época o ator ainda não era famoso e nem trabalhava como ator. O que muitos não sabem é que o grande sonho de Depp era ser uma estrela do rock, e era esse seu grande foco da época.

ryan (6)
3. Lindsay Lohan

Outra atriz mirim que teve seus estudos abalados por conta da fama e até do consumo de drogas, foi Lindsay Lohan. Na realidade a atriz estudou até o segundo ano do ensino médio, e depois passou a ter aulas em casa. Lindsay era uma boa aluna, e ia muito bem em alguma matérias como ciências e matemática, mas como iniciou a carreira de atriz aos 12 anos terminar a escola foi um objetivo deixado de lado.

ryan (7)

2. Tom Cruise

Você sabia que antes de Tom Cruise sonhar em ser um astro, o bonitão chegou a pensar em ser padre? Desculpe, mas seria um tremendo desperdício, você não acha? Não se sabe exatamente o que fez Tom mudar de idéia, mas foi durante o ensino médio que ele decidiu trilhar outro caminho, e preferiu ser ator. As coisas correram bem para ele não é mesmo? Porém, o galã decidiu abrir mão dos estudos, o que no caso dele não parece fazer falta.

ryan (8)
1. Charlie Sheen

O ator e comediante Charlie Sheen é uma figura muito polêmica em Hollywood, já foi alvo de inúmeros escândalos envolvendo alcoolismo, brigas domésticas, prostitutas etc. Diferente dos demais que precisaram largar os estudos por conta da carreira, Charlie foi quase obrigado a isso. Pouco tempo antes de se formar o ator foi “convidado a se retirar” da escola, pois suas notas eram péssimas e ele era muito mau comportado.

ryan (9)

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!