Cheesecake de nutella, a torta dos seus sonhos

11/04/2017 - 10:22 3461 Views
Se você quer quebrar docemente a sua rotina normal, tente fazer com as próprias mãos uma das tortas mais deliciosas que existe: A cheesecake de nutella.

Você precisará de poucos ingredientes e alguns minutos livres para alcançar o verdadeiro deleite de todos aqueles que tiverem o prazer de saboreá-la. Este doce não contém nenhum licor ou café, e pode ser apreciado até mesmo pelas crianças mais pequenas, que certamente irão adorar.

Você convidou alguns amigos para jantar de última hora? Não tem problema, prepare um espaguete com alho, azeite de oliva e pimenta, uma bela salada e o prato principal feito com legumes frescos da época refogados ou grelhados, para a sobremesa, propomos esta especialidade. Em pouco tempo você terá preparado um menu completo para atender aos gostos e necessidades de todos. A receita sugerida é suficiente para quatro pessoas, mas se você irá receber  mais pessoas, você pode simplesmente dobrar as quantidades.

Continue lendo para descobrir os ingredientes e o modo de preparo. O artigo continua!

 Os ingredientes

Para preparar esta cheesecake deliciosa com Nutella, não será necessário cozinhar e leva poucos minutos. Você precisará de uma batedeira para acelerar as operações e uma forma de fundo removível redonda ou quadrada. Antes de servir a torta, ela deve esfriar só depois disso desenformada com extrema delicadeza para evitar quebrá-la.

100 g de biscoito seco tipo maisena

100 g de manteiga derretida

750 g de queijo fresco tipo Filadélfia

150 g de açúcar de baunilha

2 ovos em temperatura ambiente

½ bastão de baunilha, ou algumas gotas de essência

4 colheres de sopa de Nutella

1

 

Modo de preparo

Quebre bem os biscoitos, em seguida os processe com ajuda de um mixer ou liquidificador. Adicione a manteiga derretida porém fria e misture tudo até se obter uma massa de consistência homogénea. Derrame a mistura dentro da assadeira, formando uma montanha de aproximadamente 22 centímetros de diâmetro e em seguida com a parte de trás de uma colher vá apertando e espalhando até que se forme uma camada uniforme, Para evitar que a torta grude na forma, você pode forrá-la com papel manteiga e colocar a forma na geladeira até esfriar bem.

Enquanto isso, coloque o cream cheese em uma tigela e bata na batedeira por um longo tempo: adicione os ovos, baunilha e o açúcar e continue a bater. Assim você terá uma mistura super leve.

Derrame o creme sobre a base feita com biscoito e nivele a superfície com uma espátula de lâmina lisa. Adicione a Nutella anteriormente mantida em um lugar quente e distribua de forma irregularmente sobre a torta. Com um palito ou com um garfo crie um efeito marmorizado, com movimentos de cima para baixo. Pré aqueça o forno a 180 ° C, e logo que estiver quente, deixe a torta assar por 30 minutos. Assim que ela esfriar você poderá desenformá-la, deixe-a por alguns minutos na geladeira antes de servir.

1472201149777

Você gostou da nossa receita? Compartilhe no Facebook com seus amigos!