Método natural para eliminar o mau cheiro da máquina de lavar louça.

07/04/2017 - 10:32 6885 Views
A lava louças é sem dúvida um eletrodoméstico muito útil: reduz e muito o trabalho doméstico, melhorando consideravelmente o conforto do lar. Mas o que fazer para se livrar dos odores desagradáveis no final da lavagem?

Com certeza, isso é um sinal de aviso: seu aparelho está advertindo que você precisa “cuidar” dele para continuar a garantir uma perfeita higienização dos pratos e que somente assim pode ser eficiente e se manter em bom estado por muito tempo.

Não gaste dinheiro comprando produtos químicos no supermercado, que acabam como sempre, escorrendo pelo ralo prejudicando a tubulação e o meio ambiente! Há uma forma genial super econômica e eficaz para resolver este problema, sem danificar a natureza e a tubulação …. e nem o bolso!

Ensinaremos um método natural e eficaz que lhe permitirá dar Adeus ao mau cheiro da sua máquina de lavar louças. 

O método do vinagre branco

O Vinagre branco, além de um excelente condimento para temperar as saladas e outros alimentos, é também um método natural e eficaz para remover sujeira e neutralizar odores, mesmo aqueles mais persistentes. Isso porque, ele tem como componente ativo o ácido acético (CH3COOH), e acaba por ser um desinfetante microbattericida extraordinário, capaz de eliminar uma grande variedade de microorganismos.

Como proceder: a máquina de lavar louça é com certeza o último lugar que gostaríamos de sentir odores desagradáveis! Mas, se acontecer, um pequeno truque completamente livre de contra-indicações pode resolver e deixar sua lava louças longe de qualquer odor irritante. Primeiro, remova toda a louça do seu aparelho.

lavastoviglie2

 

A tigela de vinagre

Coloque no interior da sua lava louças, um recipiente com 250 ml de vinagre branco puro. Feito isso, inicie um ciclo de lavagem completo com temperatura superior a 60 °, desta forma o vinagre pode produzir os seus efeitos “refrescantes” nas paredes internas da máquina de lavar louças, e o componente ácido do vinagre será capaz de remover qualquer mau cheiro que existir no interior do aparelho.

lavastoviglie3

 

Para aumentar o efeito, o bicarbonato de sódio

Depois de evaporar toda a umidade você pode imediatamente realizar a lavagem de sua louça. Mas aqueles que desejarem reforçar o desengorduramento e refrescância do vinagre, podem diluir uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (carbonato monossódico) juntamente com o vinagre. Na verdade, este mineral também é capaz de absorver odores quando ligados a substâncias voláteis.

vinagre (1)

 

Adeus ao mau cheiro, mas como eliminar o cheiro do vinagre que ficou?

Não entre em  pânico! O cheiro do vinagre vai desaparecer facilmente logo após o término da lavagem. Mas se caso você não esteja convencido disso, pode acrescentar à tigela de vinagre, algumas gotas de óleo essencial de lavanda, com isso você tem a certeza de uma lavagem totalmente desengordurante e perfumada.

lavastoviglie5

 

Um método amigo na natureza

Recomendamos o uso desse método com vinagre branco, pelo menos uma vez por mês, a fim de garantir uma limpeza regular da máquina de lavar louças. É uma solução econômica, eficiente e sustentável que garante a você uma perfeita manutenção da máquina de lavar louças, sem prejudicar o meio ambiente. Enfim, o vinagre é absolutamente preferível ao invés de um produto de limpeza químico, pois apesar de ser capaz de absorver qualquer tipo de odor, não contém nenhum tipo de contra-indicação.

lavastoviglie6

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!