Clareamento das estrelas: escolha pessoal ou marketing?

20/02/2018 - 2:34 20923 Views

Cada vez mais, a mídia impulsiona as celebridades a transformarem o tom da pele. Você já reparou que com o passar dos anos, a tonalidade da pele de muitos artistas ficou, milagrosamente, mais clara?

Parece loucura, mas essa é uma técnica de marketing atualmente consolidada. E como não existem barreiras para quem sabe usar o Photoshop, os efeitos e pequenos truques usados para retocar as fotografias, nunca foram tão populares! Mas pode até clarear a pele? Pode, mas é claro que pode!

Acredita-se que esse tipo de decisão é tomada, para padronizar as características físicas do vip, com o intuito de alcançar um público mais vasto. Obviamente, não é sempre a mídia que decide utilizar esses efeitos, mas sim, foi o próprio artista que decidiu se submeter a algum tratamento específico de última geração! Eu, hein! Que doideira!

A seguir, descubra as 10 celebridades envolvidas no fenômeno. Você vai se surpreender, tô avisando >>

10) Ciara

Ciara Princess Harris é uma cantora, compositora, produtora musical, dançarina, modelo e atriz norte-americana. Moça com muitos talentos, ela passou a infância mudando de cidade, pois seu pai trabalhava para as forças armadas americana e era seguidamente transferido. Na adolescência Ciara fez parte de uma banda chamada “Hearsay”, onde aprendeu a dançar e deu seus primeiros passos como compositora. No início da carreira, Ciara costumava manter a cor natural dos cabelos, como se pode ver na foto da esquerda. A foto da direita é um pouco mais recente e mostra a artista sob o Red Carpet. Loira ela já parece mais clara, mas pode-se notar que a cor da pele também foi clareada.

9) Vybz Kartel

Vybz Kartel é um DJ de Reggae jamaicano, que sempre teve uma vida muito conturbada. Dizem as más línguas que, ai daquele que tentasse pôr a mão no seu dinheiro e nas suas armas. É, isso mesmo: armas! E de tanto brincar com o fogo, Vybz acabou sendo condenado a prisão perpétua em 2014, com a acusação de ter participado do homicídio de um antigo sócio.

Dizem que Kartel também decidiu clarear a sua pele com diferentes intervenções. Se bem que pode ter sido o fato de ver o sol nascer quadrado o responsável pela pele pálida do artista. Dá um pouco de medo o olhar dele… O que você acha? Acho que estava melhor antes…

8) Lil Kim

A Lil’Kim é uma rapper e atriz americana nascida no Brooklyn, que quando era adolescente foi expulsa de casa e viveu vários anos da sua juventude na rua! Lil é a artista da nossa lista que mais sofreu transformações físicas ao longo da sua carreira. Já teve cabelo preto, azul, roxo, rosa, loiro, ruivo. Já usou lentes a contato de todas as cores. Não sei não, mas vai dizer que o nariz na foto da direita não tá igual ao do Michael Jackson? Pra mim ela quis cancelar as suas raízes pelo fato de ter sido abandonada pela família. E isso incluiria, é claro, a mudança na cor da pele.

7) Diana Ross

Diana é uma cantora americana reconhecida em todo o mundo por seus inúmeros hits que explodiram nas rádios, desde o início da sua carreira. Você sabia que em 1993 até no Guinness ela foi parar por ser considerada a artista feminina que mais teve sucesso em todo o século XX, pela quantidade de discos que lançou? Foram aproximadamente 150, incluindo álbuns e singles. Te mete!

A foto da direita mostra Diana Ross após o clareamento da pele. Mas porquê será que ela faria isso? Deixo à vocês o julgamento… Só sei que eu sempre achei ela simpática com esse cabelão todo e esse sorriso diferente.

6) Rihanna

Outra que entrou para o livro dos Recordes, Guinness, foi Rihanna. Aconteceu em 2013 por ser a artista que mais vendeu a nível digital. E até a conhecida estrela pop Rihanna tem clareado a pele. Ao menos é o que parece comparando fotos ao longo da carreira da cantora. A despigmentação da pele é uma tendência muito criticada nos últimos tempos, tanto que na França decidiram proibir os produtos utilizados para esta prática. Provavelmente porque não se sabe quais são os efeitos desses produtos na saúde das pessoas, a longo prazo. Que medo! Você arriscaria? Acho que não vale a pena não!

5) Nicki Minaj

Onika Tanya Maraj, conhecida como Nicki Minaj, é uma famosa cantora, atriz e estilista nascida em Trinidad e Tobago e naturalizada americana. Os maiores fãs da artista, afirmaram que mesmo tendo um lado meigo, Nicki tem um gênio bem forte. Acreditam que quando saiu o álbum: “The Night Is Still Young”, ela sofreu várias críticas negativas de fãs e o que Nicki fez? Bloqueou os fãs!!

O de Nicki é um dos casos mais perceptíveis de clareamento da pele. Ela está tão diferente nessas duas fotos, que chega a dar uma dúvida que realmente seja a mesma pessoa.

4) Anitta

Sim, tem brasileiros na lista também!

O jornal britânico The Guardian, em 2013, escreveu uma matéria falando sobre o possível clareamento de pele que Anitta teria feito… a intenção do clareamento seria aquela de iniciar a circular também no público AAA. Vocês acreditam?! Muitas perguntas foram feitas à sua equipe de marketing, que recebeu inúmeras críticas por ter ido longe demais, em re-adaptar a imagem de Anitta para tentar atrair um público mais lucrativo.

Já Anitta, declarou que com o seu trabalho só quer passar para as pessoas a mensagem de que podemos ser aquilo que queremos.

3) Dawn Richard

A cantora americana Dawn Richard foi criticada mais de uma vez com a alegação de ter usado cremes de clareamento para a pele. Recentemente Dawn compartilhou um selfie no Instagram e foi rapidamente bombardeada de comentários negativos dos fãs. Uma moça escreveu: “O chocolate é tão bonito quanto qualquer outra tonalidade. É triste ver uma garota chocolate mudar tão drasticamente para tentar se sentir melhor com relação a si mesma.” Verdade… certas mudanças deveriam ter limites!

As fotos revelam Dawn Richards antes e depois do clareamento da pele. Mudou bastante…

2) Beyoncé

A estrela pop atraiu muitos olhares e críticas em 2011, ao aparecer pela primeira vez com a pele mais clara… Muitos fãs da cantora não apoiaram a mudança e deram a culpa desse efeito clareador à maquiagem. No entanto, o médico afirmou ao “Daily Mail” que o clareamento pode ter sido causado por um tratamento temporário, que impede a enzima responsável pela pigmentação da pele de funzionar. Não é de hoje que a chamada “ethnic surgery” vem se tornando cada vez mais popular nos EUA, onde não somente artistas tentam se aproximar aos padrões de beleza caucasianos.

1) Michael Jackson

O rei do pop sempre afirmou que foi diagnosticato com vitiligo. E depois da sua morte, a autópsia revelou que essa informação era verdadeira. O mais interessante (pra não dizer bizarro) é que a autópsia também revelou que Michael tinha os lábios, as sobrancelhas e o couro cabeludo tatuados! Dizem que durante a sua vida, ele tenha se submetido a mais ou menos 100 cirurgias plásticas. Tudo começou quando ele resolveu mudar o nariz. Lembram que ele afinou tanto que depois não conseguia respirar direito?

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!