10 coisas que você não sabia sobre “A Grande Família”

05/06/2018 - 12:41 4253 Views

Talvez você não saiba que a série “A Grande Família” teve sua primeira versão exibida entre 1972 e 1975. A série foi relançada em 2001 pela Globo com o intuito de produzir apenas 12 episódios como um especial. Os 12 episódios acabaram se estendendo “um pouquinho”. Foram 13 anos no ar todas às quintas-feiras. A típica família Brasileira conquistou o coração de todos nós e se tornou um dos seriados mais populares dos últimos anos.

Você consegue pensar um outro ator fazendo o papel de Agostinho? Quase impossível não é mesmo? Mas o personagem foi interpretado por dois atores diferentes no passado.

Durante esses 13 anos de produção e sucesso, muitas brigas e bafões aconteceram nos bastidores dessa grande família de atores.

Paulão, Marilda, Bebel, Tuco, Lineu, Agostinho e Nenê fazem falta nas nossas salas de TV.

Conheça as 10 curiosidades da série que nos acompanhou por tanto tempo >>

9) Escândalo para uma família tradicional

A Globo incomodou muita gente quando colocou no ar duas cenas de beijo entre dois homens. Na primeira temporada, no episódio “Isso é coisa de Homem?” Tuco (Luiz Armando Queiroz) deu um beijinho na boca de um ator de teatro quando interpretavam uma versão gay de “Romeu e Julieta”. Em 2013, foi a vez de Thiago Lacerda em lascar um beijo na boca de Tuco (Lucio Mauro Filho), quando os dois interpretavam uma cena de teatro. A cena causou comentários no Twitter e muitas pessoas acusaram a Globo de ser apelativa, já que a série mostra a rotina de uma família tradicional.

A esquerda: Thiago Lacerda e Lúcio Mauro Filho. A direita: Luiz Armando Queiroz

8) Do bairro nobre ao subúrbio

No dia seguinte à última gravação da Novela Laços de Família de Manoel Carlos (2001), Marieta Severo que interpretava Alma Flora, já se jogou no papel de Dona Nenê. Marieta foi convidada para fazer parte do elenco de “A Grande Família” quando ainda atuava como Alma, mas achou a proposta incrível e resolveu encarar a mudança rápida de personagem.

7) 3 Agostinhos diferentes

Paulo Araújo e Nuno Leal Maia também já estiveram na pele de Agostinho. Paulo fez a primeira versão do folgado genro de Lineu e dona Nenê. Nuno viveu o personagem em 1987 em um especial. Depois de Pedro Cardoso não conseguimos nem imaginar um quarto Agostinho, não é mesmo?

6) Inesquecível

Após a morte de Rogério Cardoso, em julho de 2003, a produção achou melhor não substituir o intérprete do Seu Flor. O ator Francisco Milani que fez o papel do Tio Juvenal entrou para suprir a falta do avô. A maneira encontrada para homenagear o seu Flor foi fazer com que o casal Bebel e Agostinho batizasse o filho com o nome de Floriano.

5) Namorado que se tornou marido

O Personagem mais amado dos espectadores na série “ A Grande Família “ é sem sombra de dúvidas Agostinho Carrara. No especial de 1987, a Bebel apresentava à família seu novo namorado, que era interpretado por Pedro Cardoso, que 14 anos depois interpretaria o queridíssimo Agostinho.

4) Família moderninha

Pai de família sério e honesto. Assim era visto o personagem de Marco Nanini, o Lineu. Em 2011 o ator revelou à imprensa e ao público a sua homossexualidade, mas isso não abalou em nada o seu prestígio com o público, embora a notícia tenha pego muitos fãs e colegas de surpresa.

3) Muitos prêmios

Quem venceu o troféu APCA ( Associação de Críticos de Arte ) de Melhor Humorístico de 2002 foi a Série “A Grande família”. Em 2008 Pedro Cardoso disputou a categoria de Melhor ator no Emmy Internacional. O Jornal “Extra” também entregou 7 prêmios ao Programa durante todos os anos de exibição, sempre nas categorias de melhor série e melhor programa humorístico.

2) O final da série

Muito se ouviu falar sobre o fim do programa “A Grande Família”. Os atores da série já não aguentavam mais interpretar os mesmos personagens por mais de uma década.  Em 2007, quando os atores já tinham feito vários pedidos para acabar com as gravações  e a imprensa dava como certo o fim da série, a Globo anunciou mais uma temporada. Durante os anos seguintes, houve muitos boatos de insatisfações por parte dos artistas.

1) Alta Definição

Em 2008, apenas as novelas das 21h eram gravadas em alta definição. Por ser uma das produções mais famosas dos últimos anos, “ A Grande Família” foi a primeira série brasileira a ser transmitida em HD.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!