10 ótimos truques que lhe farão comer menos

31/05/2017 - 2:42 22923 Views
Com o aumento de pequenos “afazeres” do dia a dia, cada vez mais a nossa rotina se transforma em um turbilhão de obrigações. Dar conta de todas as tarefas da casa e do trabalho e em alguns casos, ainda conciliar tudo isso com estudos e família é difícil pra qualquer um, e por isso acabamos substituindo as refeições mais importantes do dia por um biscoito aqui e acolá, e quando chegamos no limite, e o estômago começa a reclamar pra valer, chega a hora do sanduíche entrar em ação(muitas vezes do fast-food) no lugar de um verdadeiro almoço.

Cada vez mais estamos perdendo o hábito de cozinhar e acabamos comendo fora, pedindo comida, e comendo menos vezes durante o dia, o que na maior parte dos casos acaba resultando em comer demais durante a noite, pois é quando já estamos diminuindo o ritmo do dia, e a fome acumulada liga a sirene.
Obviamente o excesso de episódios como estes proporcionam o ganho de peso, consequentemente surgem doenças crônicas como a obesidade.

Perder esses hábitos não é tarefa fácil, mas não é impossível e nesse artigo vamos mostrar alguns métodos simples para acabar com eles para sempre. O artigo continua>>


10) Opte por um prato menor

Quando usamos um prato menor, a mesma quantidade de comida que colocaríamos em um prato grande fica parecendo uma porção muito maior. Esse é um truque que podemos usar para enganar nosso cérebro, pois automaticamente nos serviremos com menos comida. Esse hábito simples, pode lhe fazer comer até 20% menos.

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9) Use a mão que tem menos habilidade

Atenção! Canhotos usem a mão direita e destros a mão esquerda, essa é outra dica sensacional, pois você vai automaticamente “desacelerar a refeição” e terá que se concentrar para coordenar o movimento da mão até a boca. Você não imagina como isso pode lhe ajudar a se controlar, a não exagerar e acabar comendo mais do que precisa.

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8) Acalme-se e respire fundo antes de começar a comer

Isso vai lhe ajudar a ir mais devagar e dar atenção total ao ato de comer. Isso é muito importante, pois alivia a ansiedade enquanto você está se alimentando, dando toda tranquilidade para prosseguir de maneira consciente. Mesmo que você tenha pouco tempo, é indispensável que você deixe tudo de lado e dedique-se à comida. Você se sentirá bem melhor quando terminar, vai por mim!

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7) Aprecie o aroma e a aparência de seu alimento

Olhe para a comida, repare nas texturas, sinta o perfume, imagine o sabor antes de provar. Mude a maneira que se relaciona com a comida, pois esse deve ser um momento de tranquilidade e prazer, não se afobe, e coloque em prática essa dica antes de atacar o prato, e só então complete essa maravilhosa experiência sensorial.

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6) Coma primeiro o mais gostoso do prato

Ótimo truque, antes de tudo, coma aquilo que mais gosta na combinação que fez, pois deixando essa parte pro final, você ficará com “gostinho de quero mais” e as chances de querer repetir serão muito maiores do que quando você deixa pra comer aquilo que menos gosta, no final da refeição. E quem não gosta de comer o melhor primeiro, não é mesmo?

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5) Coma mais devagar

Lembre-se sempre de comer sem presa, soltando os tarelhes em alguns momentos durante a mastigação. Quanto mais rápido comemos, maiores são as chances de acontecer exageros, pois não damos tempo ao cérebro de nos enviar o sinal de que já estamos satisfeitos. Não tem sensação mais desagradável do que a de comer demais, principalmente se você irá enfrentar uma tarde atarefada.

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4) As duas primeiras mordidas

Quando você mastigar a sua sobremesa favorita, repare que as duas primeiras mordidas são as mais gostosas. Nesse momento estamos recebendo um estímulo totalmente novo, mas logo os receptores desse estímulo ficam saturados. Após a segunda mordida você já esquece de apreciar toda textura e sabor do alimento e passa a apenas se alimentar, se você está com fome, tudo bem, não há nada de errado, pois continuar é uma necessidade do organismo de repor os nutrientes. Mas quando você vai comer algo por puro prazer de comer, repare bem nessas duas primeiras mordidas, para que você consiga controlar melhor se quer realmente ou não continuar a comer. É uma forma consciente de se controlar e evitar exageros.

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3) Desligue a TV ao comer

O momento da refeição deve ser levado muito a sério, e merece 100% do foco. Quando há distrações como a TV, não prestamos a atenção necessária no ato de se alimentar e consequentemente não estamos atentos ao sabor e texturas da nossa comida. Acreditem, desligar a TV pode lhe fazer comer 50% menos. Além de contribuir para o aumento do diálogo na sua casa.

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2) Faça fotos da sua comida “não-saudável”

Quando você fotografa suas guloseimas, despenca quase pela metade a freqüência com que sente vontade de comê-las, evitando um consumo continuo. Mas não é por isso que você vai ficar postando toda hora no seu facebook ou instagram, ok? Pelo simples fato de ter provas contra o seu “crime”, você terá a sensação de que comeu aquilo a menos tempo e então irá demorar mais pra “enfiar o pé na jaca novamente”.

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1) Evite variedades de comida

Se controle diante da variedade, seja no almoço do fim de semana na casa da avó ou no buffet. Nós costumamos nos descontrolar diante de muita variedade de comida, então respire fundo e pense no que realmente pretende comer e faça escolhas equilibradas. Lembre-se, o importante é ter variedade de vitaminas e nutrientes e não muitos alimentos com o mesmo valor nutricional.

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