Croquete de batata Italiano: a verdadeira receita

11/04/2017 - 12:19 7507 Views
Também conhecido como o mais simples dos croquetes, os croquetes de batata são uma verdadeira delícia para as nossas papilas gustativas. Ele é um petisco indispensável em várias pizzarias na Itália, nos bares e nas melhores delicatessens, dificilmente alguém não é conquistado pelo sabor simples e delicioso de um croquete de batata.

Esse delicioso quitute é derivado do croquete francês, é um prato típico da tradição culinária napolitana, mas também faz parte da culinária de outras regiões da Itália como a Sicília e Puglia.

Croquete de batata é um prato que remete à comida de casa, ao mesmo tempo que dominou as ruas da Itália, se tornando uma comida típica de rua. Enfim croquetes caseiros ou encontrados em restaurantes e street foods, são sempre de lamber os beiços, e satisfazem tanto o paladar dos adultos como o das crianças.

Por esse motivo, ele é uma ótima opção para preparar em casa, para a família e amigos, além de deliciosos, são muito simples de preparar! Entre tantos tipos de croquetes, nós escolhemos o de batata.

Aprenda a verdadeira receita e como prepará-los >>

Os ingredientes

Preparar é extremamente fácil, e você precisará de pouquíssimos ingredientes. Separe, 800 gramas de batatas, quatro ovos, queijo parmesão, farinha de rosca, óleo de amendoim para fritar e sal. Eles também ficam perfeitos quando recheados de queijo provolone ou presunto e muçarela.

Para preparar você deverá cozinhar as batatas em água fervente com sal. Quando as batatas estiverem moles, retire-as da água e amasse-as como se você fosse fazer um purê. Adicione duas gemas, queijo parmesão (o quanto baste), sal e pimenta, misture bem e em seguida molde os croquetes.

A parte, bata os outros dois ovos que servirão para fazer a milanesa. Passe então os croquetes de batata no ovo e em seguida na farinha de rosca.

127

Agora vamos descobrir algumas dicas simples mas preciosas para deixar nossos croquetes ainda melhores. Continue lendo e descubra.

Como deixar seus croquetes ainda melhores

Existem alguns pequenos truques para deixar os croquetes de batata com um sabor fora do comum. Depois de todos os procedimentos realizados anteriormente e dos cilindros já passados nos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca. Será necessário fritá-los no óleo, de preferência o de amendoim, pois ele irá deixá-los igualmente bem fritos, sem qualquer diferença entre o primeiro e o último. Além disso, aqueles que querem fazer croquetes de batata separados para celíacos, basta usar a farinha de rosca sem glúten. Um jeito perfeito para deixar essa delícia acessível a todos.

crocche-di-patate

 

Outros segredos para os croquetes de batata

Aqueles que desejam fazer croquetes de batata mais refinados, devem aprender algumas dicas básicas. Eles podem ser acompanhados por legumes da época, como as deliciosas flores de abobrinha e berinjela. Curiosamente alguns tipos de croquetes de batata, são diferentes entre eles, por exemplo, os croquetes sicílianos não contêm ovos, enquanto os napolitanos são caracterizados pela adição de um pouco de salsinha picada. Finalmente, devemos lembrar que os croquetes devem ficar sempre completamente fechados para manter o seu aroma e sabor. Para atingir a perfeição, é importante o uso de batatas frescas, além da necessidade de cozinhá-las um dia antes da preparação.

93195_dsc04553

Você gostou da nossa receita? Compartilhe com seus amigos no Facebook!