Customizar camisetas velhas: 5 idéias criativas

03/07/2017 - 10:38 10230 Views
A cada mudança de estação, você encontra uma desculpa para renovar o guarda-roupa, e acaba comprando roupas novas que nem sempre eram necessárias de verdade.

Comprar roupas novas é sem dúvida, algo que a mulherada adora, e sabemos muito bem disso! No entanto, quando os armários e gavetas começam a se tornar pequenos para guardar todas as peças de roupas, é sinal de que algo deve ser mudado. Precisamos de mais espaço e um bom início é colocar de lado aquilo que não usamos mais.

Por onde começar? Certamente pelas camisetas velhas, mais desbotadas e danificadas pelo desgaste. Se, por várias razões, você não as quiser mais, você ainda pode transformá-las em algo diferente, evitando jogá-las fora sem necessidade.

Não há limite para a criatividade quando se trata de reciclagem de roupas, principalmente as camisetas, que são ótimas para usar de várias formas. Você nem imagina quantas coisas podem ser feitas com estas peças que parecem tão simples mas são extremamente versáteis. Então por quê jogar fora quando você pode transformá-las em peças altamente originais?

Você nem precisa ter grandes habilidades em costura, na hora de dar uma nova vida às suas camisetas: precisa só de um pouco de criatividade e prática. Vamos descobrir nas próximas páginas 5 maneiras de customizar as suas camisetas >>



5) Faixa de cabelo

O ato de usar e lavar as camisetas frequentemente, torna inevitável o desbotar e o desgaste do tecido ao longo dos anos. E quando elas chegam a esse ponto, em vez de descartá-las, que tal considerar a camiseta velha como material para criar um acessório que além de muito lindo, ainda é útil para o seu cabelo? Para dar nova vida à sua velha camiseta, você não precisará de muito, apenas tenha em mãos uma tesoura para cortá-la em tiras, e depois junte-as como se fosse fazer uma trança, para torná-las uma faixa de cabelo muito original.

fascia-per-capelli-1

O artigo continua>>



4) Vestidinho tomara que caia

Se você tem alguma camiseta que não é lá muito bonita,  e não veste bem por ficar enorme em você, ou simplesmente perdeu a vontade de usá-la, você pode dar à ela uma nova chance, transformando-a em um lindo vestido tomara que caia básico e versátil. Como? Você simplesmente tem que dividí-la em algumas partes, cortando na altura que você acha que vai ficar melhor. Libere a criatividade e viva um dia de estilista, criando o vestido que melhor se adapta ao seu estilo e às suas necessidades.

Untitled-design-1-5

O artigo continua>>



3) Saída de Praia

A saída de praia é aquela peça curinga do verão, é bom sempre ter uma em caso de um inusitado convite para praia, ou pra passar a tarde ao redor da piscina com os amigos. Se você ligou o botão da economia ou simplesmente está diminuindo o seu consumo, e tem uma camiseta larga em casa, que você já pensou em se desfazer milhares de vezes, dê uma segunda chance à ela e crie uma saída de praia super original. Você basicamente deve cortar as mangas, estendendo o corte para a lateral da camiseta.

lifebuzz-d14e6eaf5996f2a84ecbe19f174169bd-limit_2000-1

O artigo continua>>



2) Sacola

Você é daquelas que quer estar na moda e arrasando mesmo quando vai ao supermercado? Então, que tal considerar reutilizar a sua camiseta velha, transformando-a em uma sacola de algodão altamente original para carregar suas compras? É muito fácil, simplesmente corte a gola e as mangas, feito isso, alargue um pouco a gola e em seguida costure o fundo.

6-1

O artigo continua>>



1) Top

Usando ainda as camisetas grandes, você também pode criar um charmoso top confortável. Se você possui alguma habilidade com a máquina de costura, será muito fácil ter sucesso.

Immagine-1

Gostou desse artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!