Lady Di: 10 detalhes nunca notados no seu vestido de noiva

07/05/2018 - 8:23 6494 Views

A curiosidade nunca cessou a respeito de Lady Diana. Na verdade, desde sua morte, com o passar dos anos, os seus segredos e curiosidades são revelados cada vez mais frequentemente. Por exemplo, você acha que sabe tudo sobre o vestido de noiva que a princesa usava no dia do seu casamento, ao vivo para o mundo?

Diana Frances Spencer, também conhecida como Lady Diana, Lady D e Lady Di, foi de 1981 a 1996 a esposa de Charles, Príncipe de Gales, herdeiro do trono do Reino Unido.

O casamento deles foi celebrado em 29 de julho, e a partir daquele dia, os holofotes sobre ela e sua vida nunca se extinguiram. Tudo ou quase tudo, já foi escrito sobre a princesa que fez o mundo inteiro se apaixonar, mas ainda há algo a ser descoberto.

Sua elegância, suas roupas, foram um belo exemplo a ser imitado e até hoje, seu vestido de noiva continua sendo um dos mais belos e replicados da história da moda. Vamos descobrir juntos os 10 segredos sobre o vestido de noiva de Diana >>

10) As tradições foram respeitadas

Para o dia do casamento, Lady Diana respeitou as tradições, assim como Kate. Na verdade, as duas usaram algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul. O vestido era novo e foi feito por uma fábrica de seda britânica, com aplicações refinadas de renda antiga e um laço azul. Quanto a algo emprestado, era a tiara que a princesa Diana usou. Na verdade, a tiara pertenceu à família Spencer no século XVIII.

9) Uma calda super pesada

Um dos mais belos e imitados vestidos de noiva da história é certamente o de Lady D. Criado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, o vestido tinha uma cauda realmente fabulosa. Mas quanto  exatamente ela tinha de comprimento? Eram exatos 7 metros e 72 centímetros de cauda. Os que carregaram a cauda, revelaram que ela era tão pesada, que foi difícil para a princesa entrar na carruagem no dia do casamento. Ela precisou de 3 pessoas para ajudar a carregá-la.

8) Um broche escondido no vestido

Quantas noivas perdem peso devido ao estresse? Foi o que provavelmente também aconteceu com Diana. Portanto para apertar o vestido, a princesa usou um broche na etiqueta do mesmo. A jóia era em ouro de 18 quilates com preciosos diamantes brancos. Este truque genial, certamente escapou até mesmo aos presentes no dia do casamento.

7) A renda era muito antiga

A renda usada para enriquecer ainda mais o vestido de Lady D vem do tempo de Queen Mary. Uma renda muito particular que provavelmente veio dos restos de tecido de uma bolsa comprada em um leilão. Mas dada a origem duvidosa, os rumores difundem-se. De fato, alguns dizem que se trata de uma doação da Royal School of Needlework.

6) Um livro para celebrar o vestido

Nós ainda falamos muito sobre a elegância e sofisticação de Lady D. Mas esse vestido especialmente, deu muito “pano pra manga”, depois de muitos anos após a morte da princesa, a curiosidade sobre ela nunca cessou. Os estilistas David e Elisabeth Manuel, que foram escolhidos pessoalmente por Diana, para projetar o seu vestido, publicaram um livro em 2011 inteiramente dedicado ao tal vestido de noiva.

5) O modelo do original desapareceu no nada

Em um leilão em 2005, foi oferecido o protótipo do vestido de noiva de Lady D, mas a equipe que o realizou, declarou que ele nunca existiu. Na realidade, o primeiro projeto teria sido completamente diferente do vestido original criado para Diana. De fato, ele teria, segundo Emanuel e Elizabeth, um decote profundo em V e seria inteiramente de renda.

4) saltos baixos para o dia do casamento

Para evitar sofrimento, a princesa usou sapatos de salto baixo, com apenas 5 cm de altura. Levou meses para que o sapato de seda fosse terminado, porém o resultado final valeu a pena, o sapato foi embelezado com 542 paetês e 132 pérolas que formaram um desenho em forma de coração. Além disso, as solas foram pintadas à mão com as iniciais dos dois cônjuges C e D.

3) O vestido estava sujo

Quem teria pensado que o vestido de noiva teria sido manchado? E quem foi que cometeu esse deslize? A própria noiva, Lady D. Enquanto a princesa se preparava, sem querer deixou cair gotas de perfume no vestido, e a saia ficou manchada. Quem Revelou o deslize foi sua maquiadora, Barbara Daly.

2) O guarda-chuva combinando

Os designers também criaram um guarda-chuva, caso chovesse. O tecido era obviamente branco marfim antigo, combinando com o vestido e foi bordado à mão e enriquecido com pérolas, paetês e com a mesma renda do vestido.

1) Um corpete muito apertado

Para que tudo fosse perfeito, os designers fizeram cinco corpetes diferentes para o vestido de noiva. Porém, dada a magreza de Diana, naquele dia eles foram forçados a costurá-lo diretamente sobre o corpo da princesa.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!