Como eliminar o queixo duplo em 6 passos rápidos

11/04/2017 - 9:45 8842 Views
O queixo duplo (popularmente conhecido como papada) é um problema estético que incomoda muitas pessoas. E geralmente pensamos que ele é causa do excesso de gordura, mas nem sempre é este o caso. Na verdade, o queixo duplo é algo que mesmo os mais magros podem ter, devido a perda do tônus muscular. Isto pode ser resultado da perda de peso rápida ou simplesmente porque os músculos do pescoço não são suficientemente exercitados e consequentemente pouco tonificado.

Cirurgia plástica, cremes caros, exercícios cansativos…Nada disso será preciso para dar um visual jovem e bem definido ao rosto. Se diariamente você exercitar todos os músculos da boca e do pescoço, logo logo você verá os resultados aparecerem. Mascar chiclete regularmente e dedicar alguns minutos em uma máscara hidratante e massagem relaxante, são apenas alguns dos pequenos segredos para restaurar o tônus dessa área particular do rosto.

Vamos descobrir juntos quais são os 6 exercícios para eliminar definitivamente o queixo duplo >>

 6) Leve o queixo ao peito

Para reduzir ou em muitos casos eliminar completamente o tão odiado queixo duplo, você não precisa recorrer a nenhuma cirurgia plástica. Na verdade, realizando regularmente alguns simples exercícios, em um curto período de tempo você terá um resultado visível, dando a forma que você deseja ao rosto. Um dos exercícios para reduzir o queixo duplo é deitar-se confortavelmente de barriga pra cima, relaxar o quanto for possível os músculos do pescoço. A partir desta posição, você terá que trazer a cabeça em direção ao peito, tocando-o com o queixo, em seguida, retorne lentamente à posição inicial. É aconselhável repetir a sequência 10 vezes, aumentando as repetições de tempos em tempos, com isso certamente você irá restaurar o tônus dos músculos do pescoço.

Progetto-senza-titolo22-2

5) Queixo para baixo e boca aberta

Outra atividade física muito simples para reduzir o queixo duplo é exercitar os músculos da boca. Este você irá praticar sentado, e moverá a cabeça para baixo, de modo a empurrar o queixo em direção ao peito com a boca aberta. Este simples exercício deve ser repetido 10 vezes consecutivas, e assim como o primeiro, as repetições deverão aumentar pouco a pouco. Com este simples movimento, todos os músculos da mandíbula e pescoço serão tencionados de modo a favorecer o aumento do tônus muscular.

Progetto-senza-titolo18-4

 

4) Pressionar o céu da boca

Como já dissemos anteriormente, para reduzir e finalmente eliminar o queixo duplo que tanto te incomoda, você deverá treinar também os músculos da boca. Outro movimento simples é dobrar a cabeça para a esquerda, exercendo ao mesmo tempo uma pressão no céu da boca com a língua 10 vezes seguidas, repetindo o mesmo exercício do lado direito.

Progetto-senza-titolo23-2

3) A Pronúncia das letras X e O

Igualmente eficaz é pronunciar certas letras do alfabeto repetidamente. Sentado com as costas retas e apoiadas no encosto da cadeira, pronuncie as letras X e O 20 vezes consecutivamente, 3 séries descansando 1 minuto entre uma letra e a outra, os movimentos realizados com a boca e o palato vão ajudar a manter o tônus muscular em constante atividade e portanto, mais firme e tonificado.

Progetto-senza-titolo-21

 

2) Desfrute da mastigação

Finalmente, essa é a última série de exercícios para reduzir o queixo duplo, é também muito eficaz para manter o constante exercício da manutenção dos músculos faciais. Isso exigirá apenas um simples chiclete, de preferência sem açúcar, essa atividade fará com que os músculos faciais estejam em constante movimento, promovendo o fortalecimento do tônus e a definição do queixo.

Progetto-senza-titolo-22

 

1) Hidratação

Manter a hidratação da pele é também muito importante. Pelo menos uma vez por semana é recomendável aplicar uma máscara natural caseira, feita com glicerina, algumas gotas de óleo de hortelã e meia colher de chá de sal. E todas as noites antes de deitar, massageie a área interessada com óleo de gérmen de trigo até que a pele absorva-o  completamente.

Progetto-senza-titolo2-8

Você gostou do artigo? Achou útil? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!