As fobias mais absurdas (ou não) reveladas por famosos

19/07/2017 - 5:56 20489 Views
Mas afinal, quais os medos que as estrelas de hollywood poderiam ter? Na realidade, assim como nós, eles também estão a mercê de algum tipo fobia, algumas delas bem conhecidas e compartilhadas com muitas pessoas comuns.

A fobia é um medo irracional e contínuo de certos objetos, animais ou situações. Em casos graves, esse estado de ansiedade, pode limitar significativamente a vida de quem sofre deste mal, aumentando os riscos do indivíduo desenvolver outros tipos de distúrbios como a hipocondria.

A fobia é, portanto, um estado mental irracional que se manifesta de modo desproporcional em situações, animais ou outras coisas, que na realidade não são uma verdadeira ameaça e que as outras pessoas enfrentam sem muitos problemas.

Mesmo que as pessoas que sofrem deste distúrbio, estejam perfeitamente conscientes da irracionalidade de seus medos, elas simplesmente não conseguem lidar com isso e muitas vezes permanecem imóveis, incapazes de reagir.

Se você pensa que a fobia só acomete os comuns mortais, você está errado, porque ela também é um grande problema para muitos famosos e vips. Vamos descobrir juntos as fobias de 10 celebridades.

22) Winona Ryder

Muitas pessoas têm medo de líquidos, especialmente água. Essa fobia é também conhecida como talassofobia, que está ligada ao medo irracional de nadar e mergulhar. Não se sabe precisamente as causas desta fobia, especialmente quando se trata de crianças. A psicologia considera que este distúrbio é o resultado de um trauma ligado à água, como no caso da famosa atriz Winona Ryder. A atriz que se tornou famosa na década de 90, participando de vários filmes, quase se afogou quando tinha apenas 12 anos de idade e desde então desenvolveu uma real fobia de água.

Progetto-senza-titolo-10

21) Carmen Electra

Ela é outra grande estrela de Hollywood que desenvolveu uma fobia de água: a bela Carmen Electra é hidrofóbica. Ao contrário de Winona Ryder, Electra tem medo de grandes espaços com água ao ar livre, como mar e lagos. Na psicologia esse tipo de fobia com a água, estaria relacionada com a idéia de descobrir um ambiente ou uma situação completamente novos, o que pode provocar um medo de não ser capaz de lidar com a situação que se desenvolve. Assim como outras fobias, essa também pode ser completamente curada, sem a necessidade de métodos drásticos, mas sim, através de técnicas de relaxamento.

Progetto-senza-titolo1-1

20) Kim Basinger

Kim Basinger, que foi a atriz sex symbol dos anos oitenta, sofre de agorafobia. A psicologia e a psiquiatria, identifica  este termo como o medo de espaços abertos e lotados. Na verdade, os pacientes com esse tipo de medo, temem situações em que é muito difícil escapar ou receber ajuda, portanto, tendem a evitar de forma sistemática, ir à lugares onde seria difícil receber ajuda caso algo acontecesse.

Progetto-senza-titolo2-1

19) Uma Thurman

Ao contrário de sua personagem, a heroína de Kill Bill, Uma Thurman sofre de claustrofobia. Em geral, essa fobia está ligada ao medo de não encontrar uma saída, e aqueles que sofrem deste distúrbio podem desenvolver um ataque de pânico intenso, somente imaginando a situação de ter que enfrentar esse grande temor.

Progetto-senza-titolo3-1

18) Quentin Tarantino

De acordo com a interpretação psicológica, o medo de ratos é causado por um mecanismo de proteção do inconsciente, que foi ativado anteriormente, durante uma experiência traumática com os ratinhos, que na maioria das vezes foi eliminado da memória. Quem sofre de musofobia é o diretor Quentin Tarantino. Essa fobia também pode ser desencadeada apenas vendo uma foto ou imagem na televisão.

Progetto-senza-titolo4-1

17) Pamela Anderson

É realmente curiosa a fobia de Pamela Anderson, quando se considera a sua profissão.  Pois, como é possível pensar que a salva-vidas mais popular dos anos noventa, sofre de Catoptrofobia? Esta fobia se refere àqueles que possuem um pavor irracional de se verem refletidos no espelho, e de acordo com declarações da atriz, ela não é sequer capaz de ver a sua imagem na televisão.

Progetto-senza-titolo5-1

16) Johnny Depp

Para muitos, as aranhas são pequenas criaturas inofensivas, enquanto para outros, elas podem significar pânico. Entre a segunda opção está o ator Johnny Depp. Além de ter medo de palhaços, o mais famoso pirata do Caribe sofre de aracnofobia. Essa fobia incontrolável, em alguns casos graves, pode causar fortíssimos ataques de ansiedade.

Progetto-senza-titolo6-1

15) Adele

A talentosa cantora Adele tem um verdadeiro colapso nervoso, quando vê uma gaivota voando no céu. A ornitofobia é uma fobia específica dentro da zoofobia (medo de animais). As pessoas que sofrem deste mal, podem manifestar uma ansiedade absurda por medo de encontrar ou ser atacado por pássaros, mesmo percebendo ser um medo irracional. A ornitofobia pode se originar de algum episódio traumático com pássaros durante a infância, ou também pode ser causada por pais fóbicos que passaram seu medo aos filhos.

Progetto-senza-titolo1-3

14) Christina Ricci

A atriz de Hollywood Christina Ricci tem medo de plantas. O botanofobia é o medo de plantas, tanto as de interior como as de exterior, as flores e as árvores, e desencadeia altos níveis de estresse em pessoas que sofrem desta fobia. A causa pode partir de uma má experiência com plantas, durante a primeira infância, isso pode ter criado uma associação inconsciente entre plantas e mal estar. Alguns indivíduos com este tipo de fobia temem que as plantas possam consumir muito oxigênio.

Progetto-senza-titolo2-3

13) Woody Allen

O diretor Woody Allen, também conhecido por seus tiques nervosos e sua aversão às crianças, fica aterrorizado com cores vivas e brilhantes. Esta fobia pode causar fortes ataques de pânico. O medo de cores, mais conhecido como cromatofobia, acontece pela associação do subconsciente que relaciona uma cor com um evento traumático, cuja consequência acaba sendo a fobia, como um mecanismo de defesa. As pessoas podem ter diferentes níveis de ataques fóbicos e também podem temer qualquer cor ou uma em particular.

Progetto-senza-titolo-19

12) Miley Cyrus

Miley Cyrus, tornou-se famosa por seu papel como Miley Stewart/Hannah Montana no seriado do Disney Channel Hannah Montana. A cantora possui fobia de fogos de artifício. Esse tipo de fobia se enquadra na ligirofobia, um tipo de fobia muito comum, que é o medo de barulhos repentinos. Além disso, os ligirofóbicos podem temer um som específico, como a explosão repentina de um balão.

Progetto-senza-titolo5-3

11) Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe tem medo de palhaços. A fobia de palhaços, conhecida como Coulrofobia, é muito comum entre as crianças, mas em alguns casos persiste na adolescência e na idade adulta. Pessoas que sofrem desta fobia dizem que o mais assustador é a maquiagem excessiva, o nariz de cor vermelho escuro e o cabelo estranho.

Progetto-senza-titolo4-3

10) Orlando Bloom

Orlando Jonathan Blanchard Bloom é um astro de Hollywood muito famoso, principalmente graças a sua interpretação na trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Embora ele se mostre um grande ator ao dar vida a todos os seus personagens, o charmoso ator britânico esconde um medo descontrolado de porcos. Você já ouviu falar dessa?


Progetto-senza-titolo3-3

 

9) Jennifer Aniston

Apesar de ser um dos meios de transporte mais seguros do mundo, ainda existem aquelas pessoas que morrem de medo de pegar avião. A fobia de voar é mais conhecida como aerofobia, e a nossa eterna Rachel do seriado “Friends” a atriz Jennifer Aniston, sofre deste transtorno.

Progetto-senza-titolo7-1

8) Keanu Reeves

O Medo do escuro não é uma fobia que ocorre apenas na infância, ela às vezes pode afetar também os adultos. Keanu Reeves, sofre deste medo irracional, mais conhecido como acluofobia.

Progetto-senza-titolo8-1

7) Madonna

A rainha do pop, Madonna sofre da fobia de tempestades, mais conhecida como brontofobia. Fobias como brontofobia e astrafobia são basicamente, o medo excessivo  de relâmpagos e de trovões.

Progetto-senza-titolo9-3

6) Taylor Swift

A cantora e compositora, Taylor Swift, tem fobia de ouriços-do-mar. Talvez isso esteja ligado à uma experiência traumática na infância, pois ter um espinho de um ouriço-do-mar cravado na pele doí muito e realmente pode continuar marcada na memória daqueles que já provaram dessa experiência dolorosa.

Progetto-senza-titolo6-3

5) Matthew McConaughey

O ator Matthew McConaughey tem uma fobia um tanto quanto curiosa, de portas giratórias. Ele tem muito medo de ficar preso entre as divisórias da porta. O galã poderia ter um verdadeiro ataque de pânico se tivesse que entrar em um hotel de luxo, passando por uma porta giratória.

Progetto-senza-titolo7-3

4) Megan Fox

Megan Fox tem fobia de papel quando este está seco. Por isso, a atriz exige que todas as páginas de seu roteiro sejam plastificadas, do contrário ela precisará de uma tigela de água para umedecer a ponta dos dedos para assim ser capaz de virar a página facilmente.

Progetto-senza-titolo8-3

3) Nicole Kidman

Para a maioria das pessoas, as borboletas são lindos seres da natureza, dotados de graça e elegância, mas não para a bela Nicole Kidman que morre de medo desses fascinantes bichinhos.

Progetto-senza-titolo9-4

2) Ellen Page

Está aí um medo mais que bizarro, a atriz canadense Ellen Page, que tornou-se famosa depois de protagonizar o filme Juno, possui uma rara fobia de bolas de tênis.

Progetto-senza-titolo10-4

1) Michael Douglas

Essa você não vai acreditar. Michael Douglas, também está quase no topo da bizarrice. Na verdade, o maior pesadelo do ator é ver pêlos em axilas femininas!!

Progetto-senza-titolo11-2

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!