10 Ícones de Hollywood e seus segredos de beleza

21/11/2017 - 10:32 6156 Views

Cada diva de Hollywood tem os próprios segredos de beleza: truques incríveis ou absurdos que, porém, contribuem para aumentar ainda mais a sua fama. Essas atrizes, vedetes, dançarinas fizeram da própria beleza uma prioridade, porque os fãs, o público, os comuns mortais as consideram como verdadeiras deusas, e como tal, elas devem parecer.

Quem melhor do que elas poderia dar conselhos e revelar pequenos segredos para melhorar a nossa aparência?

De Ingrid Bergman a Marilyn Monroe, de Grace Kelly a Elizabeth Taylor, passando por Greta Garbo e Audrey Hepburn, é interessante descobrir de que modo as estrelas do passado, que fizeram sonhar inteiras gerações de homens e mulheres, cuidavam da própria aparência, em épocas onde não existiam os filtros do Instagram, nem Photoshop e, assim, os mínimos defeitos tinham que ser escondidos – ou, porque não, realçados e valorizados – de outras maneiras?

Vamos ver a seguir, os tão fantásticos quanto simples, truques de beleza de 10 divas internacionais!

10) Marilyn Monroe

Marilyn tinha o desejo de fazer com que sua boca parecesse mais carnuda e os seus lábios mais cheios: para dar essa impressão, ela passava nada menos que cinco tons diferentes de batom, aplicando os vermelhos mais escuros nas partes mais externas dos lábios e ia gradualmente passando os tons mais claros conforme se aproximava do centro da boca. Além disso, embora Marilyn morasse na ensolarada Los Angeles, ela fazia de tudo para evitar a exposição aos raios solares: “Eu não acho que uma pele bronzeada seja mais atraente que uma pele branca, nem que seja mais saudável (…) Eu gosto de me sentir completamente loira”, dizia quando era entrevistada à aqueles que perguntavam quais eram os motivos da sua palidez.

trucchi-dive12

 

9) Grace Kelly

Padrão incomparável de charme e elegância, até mesmo a maravilhosa Graze Kelly escondia – pode-se dizer – um segredo: o contouring. Mas o quê significa exatamente? Simplesmente de iluminar e de sombrear o rosto usando os corretivos, a fim de ressaltar ou suavizar, aos poucos e muito naturalmente, as pequenas imperfeições, com gradações de cores diferentes. Hoje, a rainha do contouring é a Kim Kardashian: como os tempos mudaram! Além disso, ela sempre tinha na bolsa um creme hidratante para as mãos: na verdade, são justamente as mãos que traem e acabam revelando a idade da mulherada. Mantê-las lisinhas e macias rejuvenesce também todo o resto.

trucchi-dive9

 

8) Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor tinha o hábito de fazer uma coisa muito bizarra. E diz a lenda que Cleópatra fazia o mesmo: raspar os pêlos do rosto. Uma atitude que não era somente finalizada a remover toda a penugem em excesso, mas também eliminar as célular mortas do rosto, fazendo assim, com que a face parecesse mais iluminada.

E a pergunta que não quer calar é: mas não existe o risco de crescer barba? O dermatologista inglês Michael Prager responde: “Não é absolutamente verdade: o crescimento dos pêlos é regulado por fatores hormonais, e acontece embaixo da pele. Passar a lâmina no rosto é como fazer uma exfoliação, e estimula a produção de colágeno: portanto tem um verdadeiro efeito antiaging.”

elizabeth-taylor

 

7) Ingrid Bergman

Ingrid Bergman sempre foi um ícone de beleza natural, aquela genuína e autêntica. Dizem que ela nunca se maquiava, a não ser que fosse obrigada por uma exigência do roteiro, quem sabe para respeitar e manter jovem a pele do rosto, ou para mostrar sem frescura, as suas verdadeiras cores. No entanto, Ingrid por ser mulher, também tinha o seu pequeno segredo… A atriz tinha a sensação de ter a testa muito pequena, assim, para dar a impressão de uma testa mais ampla, ela raspava uma tira de cabelos de um centímetro. Um truque muito simples e que funcionava maravilhosamente bem!

trucchi-dive4-1024x509

6) Mae West

O segredo de Mae West era o óleo de côco: um ingrediente natural que hoje é recomendado por todos os especialistas em beleza, mas que, no seu tempo, nos anos trinta, era uma raridade. E ainda Mae o usava com muita frequência, aplicando-o sobre a pele de todo a face para torná-la mais brilhante. Na verdade, o óleo de côco é rico em antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres, os terríveis responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso, a presença de antioxidantes dentro de alimentos tem efeito que ajuda contra a formação de tumores.

trucchi-dive8

 

5) Audrey Hepburn

O segredo de beleza de Audrey Hepburn com certeza era representado tanto pelos lindos olhos, como pelo inigualável olhar: para torná-los mais volumosos e encantadores, depois de passar o rímel, a linda Audrey utilizava um pino de metal para separar os cílios. Um trabalho duro, com certeza.

trucchi-dive5

 

4) Greta Garbo

Greta Garbo, para melhorar a sua expressividade e ter um olhar mais teatral, ela costumava realçar os próprios olhos com uma mistura de gelatina e pigmento de carvão.

trucchi-dive7

3) Sofia Loren

Sofia Loren era, e é linda até hoje, graças ao azeite de oliva: ela não o usava somente na comida, seguindo a fantástica dieta mediterrânea, mas também para fazer banhos especiais.

trucchi-dive3

2) Marlene Dietrich

Diz-se que Marlene Dietrich teria tirado os molares a fim de acentuar ainda mais as suas maçãs do rosto, colocândo-os em evidência. Valeu a pena?

trucchi-dive2

1) Vivien Leigh

Assim como Marilyn, Vivien Leigh também queria ter os lábios mais carnudos, especialmente porque ela não gostava nada da sua boca. Para resolver o que considerava um defeito estético, ela usava um lápis de boca para desenhar os lábios um pouco maiores do que realmente eram, a fim de dar a sensação de ter uma boca maior.

trucchi-dive1

Você gostou do artigo? Compartilhe no Facebook com as suas amigas!