Insônia: o segredo para pegar no sono em um minuto

14/06/2017 - 8:53 8410 Views
Pegar no sono em menos de um minuto é possível: o segredo é treinar o cérebro para ensiná-lo como fazer.

A defender essa teoria é o doutor Andrew Weil, que idealizou e experimentou em si mesmo um método infalível, graças ao qual é capaz de pegar no sono no arco de poucos segundos: tudo depende de um sistema aeróbico natural por meio do qual os gânglios nervosos são acalmados e a tensão consequentemente diminui.

Neste ponto, a chegada de um sono reparador será uma questão de poucos segundos. Se depois de tomar um chá de camomila, de melissa, bagas de goji, a única solução que lhe restou para adormecer foi uma pancada na cabeça, tente relaxar e  induza o sono com a ajuda dos conselhos do doutor Andrew Weil. Por quê não tentar?

O método a ser aplicado para alcançar este objetivo é simples, e pode ser colocado em prática por qualquer pessoa: é ver para crer. Você só tem que seguir 4 passos simples. Veja quais >>


4) Como fazer

Em primeiro lugar, é preciso escolher uma posição confortável: não precisa ser necessariamente deitado, você pode até mesmo ficar de pé ou decidir se sentar. A única coisa que você tem que lembrar é de manter a coluna reta. Além disso, no decorrer de todo o exercício, é necessário concentrar-se para manter a ponta da língua na parte de trás dos dentes incisivos e fazer com que ela permaneça alí. Depois disso, você pode começar a inspirar pelo nariz: se conta até quatro inspirando, e se chega a sete segurando a respiração. Em seguida você pode expirar, sem ter pressa.

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3) A inspiração

Este exercício de inspirar, segurar a respiração e expirar, deve ser repetido por mais duas vezes: fazendo um cálculo rápido, os três ciclos se concluem em um minuto. Com o passar do tempo os mecanismos se tornam automáticos. Esta técnica, estudada pelo professor Weil, tem o objetivo de fazer com que a pessoa aprenda a controlar o próprio corpo de modo diferente do qual sempre esteve abituada a fazer, para uma recuperação completa do equilíbrio físico e psicológico. Se trata, em essência, de encontrar a harmonia certa com o próprio organismo, que em muitos casos é impedida devido ao stress da vida quotidiana.

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2) Como funciona

No entanto, falta entender o princípio de funcionamento para que a regulação da respiração favoreça o sono. Em prática, a ansiedade e o stress determinam a emissão de uma grande quantidade de adrenalina no sangue, o hormônio que nos deixa agitados: isto de fato, provoca um aumento do ritmo cardíaco, o qual se torna mais veloz, e uma respiração mais curta e ofegante. A técnica do doutor Weil faz com que o sistema respiratório seja capaz de identificar a frequência de respiração correta.

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1) A respiração e o sono

Em outras palavras, é como se a respiração fosse re-educada em modo tal para se tornar menos ofegante: fazendo assim, o corpo armazena uma quantidade maior de oxigênio no decorrer da inspiração e durante a apneia. Com a expiração, em vez disso, é expelida uma quantidade maior de dióxido de carbono. Como você pode imaginar, o resultado é uma eficiência corporal muito melhor, enquanto que os batimentos cardíacos se tornam mais lentos e todo o organismo relaxa. Colocar em prática esse método para pegar no sono com facilidade, garante resultados incríveis: tudo com a maior facilidade, para reencontrar a tranquilidade perdida.

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