Limpando o vaso sanitário: 5 conselhos preciosos

30/06/2017 - 9:35 8619 Views
Quando falamos sobre a limpeza da casa, muitas vezes pensamos já sabemos tudo, e nos damos por satisfeitos pois não nos restam muitas dúvidas. A escolha dos produtos, as técnicas, o tempo necessário, enfim, acabamos levando tudo isso em modo automático, o que geralmente é muito difícil de mudar, uma vez que esse vícios já estão tão enraizados.

O erro mais comum está no uso desenfreado de produtos para limpeza de casa, que muitas vezes são selecionados e usados sem muita atenção.

No momento que compramos esses produtos, é muito importante verificar a sua composição e optar por produtos não muito poluentes. Além disso, a maioria costuma se enganar, pensando que o abuso no uso dos produtos na hora da limpeza, significa uma limpeza mais profunda e bem feita. Além de estar poluindo o meio ambiente, usar uma grande quantidade de produto é inútil.

limpeza do banheiro é particularmente mais delicada que as demais partes da casa, já que o banheiro é o lugar da casa com maior número de germes e bactérias, especialmente dentro e envolta do vaso sanitário. Para limpá-lo de forma eficaz, você pode usar soluções caseiras e muito mais seguras para nós e para o meio ambiente São simples, baratas e muito eficazes. Vamos descobrir como preparar essas soluções nas próximas páginas >>



5) Sabão Antibacteriano

Com apenas 2 xícaras de água, 4 colheres de sopa de sabão líquido de neutro, uma colher de sopa de algum óleo essencial de sua preferência, pode ser de eucalipto que deixa aquele cheirinho de fresco, você pode criar em casa um excelente produto anti-bacteriano spray, para a limpeza de todas as superfícies do vaso sanitário: em cima, embaixo, dos lados, incluindo também as partes de madeira (se tiver). Depois de passar o produto por tudo, usando uma esponja úmida, você não precisa enxaguar. Lembrando que é importante que a esponja em questão não seja usada para outros fins.
kit_pulizie_fai-da-te-2

O artigo continua>>



4) Mistura para as incrustações

A fórmula que iremos aprender é muito eficaz para a limpeza das paredes internas do vaso sanitário. Para preparar esse produto que é capaz de remover as manchas encardidas que aparecem no nível da água do vaso, precisaremos apenas de uma xícara de bórax (borato de sódio), uma xícara de vinagre branco, 10 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas de óleo essencial de limão. Como isso funciona? Basta misturar em um recipiente todos os ingredientes, e depois colocar a mistura dentro do vaso, deixando agir durante toda a noite. Logo pela manhã, bastará puxar a descarga.

Immagine-6-3

O artigo continua>>



3) Multiuso a base de bicarbonato para o vaso sanitário

Esta preparação é perfeita tanto para limpar as paredes internas do vaso sanitário, quanto para a escova. Poupa seu tempo, esforço e recursos. A preparação é simples, você só precisará de meia xícara de bicarbonato de sódio e 10 gotas de óleo essencial de eucalipto. Depois de deixar o produto agir durante a noite toda, dê uma boa esfregada nas paredes internas do vaso, em seguida puxe a descarga.

Immagine-3

O artigo continua>>



2) Higienização da escova sanitária

Para limpar a escova sanitária você pode usar um excelente antibacteriano natural, o vinagre branco, no qual ela deve ser deixada de molho durante uma noite inteira. Quando usar o vaso logo pela manhã, lembre-se de enxaguá-la e a limpeza estará completa.

Immagine-7-3

O artigo continua>>



1) Limpeza do penico

Para quem tem crianças em casa, o penico é um elemento que deve ganhar uma atenção especial. Para limpá-lo, você pode preparar uma mistura antibacteriana de água e algumas gotas de óleo essencial de lavanda, eucalipto ou o óleo de sua preferência.

20110726143033

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!