10 extraordinários truques para limpar a casa de maneira natural

29/01/2017 - 10:01 24734 Views
Não é uma novidade: os efeitos da maioria dos produtos de limpeza para a casa como detergentes e vários tipos de desengordurantes, são certamente mais prejudiciais do que eficazes.

Ao mesmo tempo, porém, não podemos deixar de admitir que é impossível evitar completamente o uso de produtos químicos para a higiene doméstica.

O que podemos fazer então? Pelo menos, reduzir o uso e a frequência. Existem alguns truques, uns mais conhecidos, outros menos usados, que podem fazer milagres sem ter que recorrer a substâncias potencialmente perigosas.

Então fomos procurar 10 extraordinários  truques para limpar e deixar a sua casa brilhando, de maneira totalmente natural! Ou seja, procuramos todos os produtos da natureza que possuem um efeito desinfetante e limpante sobre os objetos e eletrodomésticos! Você verá resultados maravilhosos!

Descubra todos os truques nas próximas páginas >>


10)  O piso do banheiro


Você vai precisar de:

  • 1/4 xícara de água oxigenada

  • 1 colher de sopa de sabonete líquido

  • 1/2 copo de água


Modo de preparo: primeiro misture os ingredientes. Para limpar e sumir com a sujeira superficial, mergulhe uma esponja na mistura e passe sobre o piso. Se eles estiverem muito sujos, pulverize diretamente a mistura, insistindo sobretudo nas fissuras, que geralmente são as mais difíceis de limpar. Deixe agir por uns dez minutos: a sujeira começará a se desprender da superfície e será mais fácil de retirá-la. Se você deseja um resultado perfeito, poderá repetir a operação uma segunda vez e no final enxágue com água abundante. Se você deseja manter o brilho do seu banheiro, adote este simples método: misture a água e o vinagre em proporções iguais e passe no piso 2 a 3 duas vezes por semana.

23

 

O artigo continua na página seguinte >>


9) O fogão


Você vai precisar:

  • Cotonetes

  • Uma velha escova de dentes

  • Amónia


Modo de preparo: Molhe o cotonete de algodão na amônia e use a parte molhada para esfregá-la sobre a superfície com as manchas mais difíceis. Depois, use uma escova de dentes velha e uma esponja para limpar e remover a sujeira. Lembre-se sempre de usar luvas para proteger a pele de irritações.

33

 

O artigo continua na página seguinte >>



8) O filtro da coifa


Você vai precisar:

  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio

  • 1/2 xícara de amônia


Modo de preparo: ferva a água em uma panela grande. Devagar, despeje na panela, uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Depois, coloque os filtros da coifa na água fervente em banho maria (o bicarbonato, entretanto, se dissolverá): neste ponto, a graxa e a sujeira começarão a soltar dos filtros, e quando eles se tornam totalmente limpos, você pode remover a panela do fogo. No entanto, se os filtros estiverem muito sujos, então você terá que tentar tirar na marra: desta vez, você precisará imergir os filtros em água quente e amônia (meia xícara em aproximadamente 3,5 litros de água). Lembre-se que você deve usar uma máscara para se proteger do cheiro da amônia.

43

 

O artigo continua na página seguinte >>


7) O colchão


Você vai precisar:

  • 235 ml de água oxigenada (3%)

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

  • Sabonete líquido


Modo de preparo: Primeiro, você deve misturar os ingredientes desta forma: Coloque o bicarbonato de sódio e água oxigenada em um frasco spray; em seguida, quando o bicarbonato estiver totalmente dissolvido, adicione algumas gotas de sabonete líquido. Agite bem o frasco e passe o conteúdo sobre as manchas do colchão; deixe agir por 5-10 minutos. Para secar mais rápido você pode usar um secador de cabelo ou um ventilador. Para finalizar, limpe os restos do bicarbonato de sódio com um aspirador.

53

 

O artigo continua na página seguinte >>



6) O forno


A amônia é o principal produto que você precisar para limpar o forno. Despeje um pouco de amônia em uma tigela pequena; Deixe-a a noite toda dentro do forno, com o forno desligado. Pela manhã, troque o ar da cozinha e lave o forno como de costume. A gordura do forno vai sair com uma simples passada de esponja! E o cheiro de amônia, que naturalmente você vai precisar suportar um pouco, não permanecerá para sempre no forno!

63

 

O artigo continua na página seguinte >>


5) A chaleira elétrica


O ingrediente principal é o vinagre. Para remover o calcário da chaleira, você deve preencher a metade ou três quartos da chaleira elétrica com água e vinagre em quantidades iguais (por exemplo, dois copos de água e dois copos de vinagre). Tape o bico da chaleira, usando por exemplo, uma rolha ou um pedaço de papel enrolado e ferva a água o tempo necessário para remover o calcário. Para finalizar, enxágue a chaleira mais uma vez.

72

 

O artigo continua na página seguinte >>



4) Panelas e frigideiras


Para limpar naturalmente as suas panelas, você vai precisar de mostarda em pó e de bicarbonato de sódio. Misture os dois ingredientes, com a proporção de 1 para 3 (por exemplo, 1 xícara de bicarbonato de sódio e 3 de mostarda em pó). Em seguida, armazene a mistura em um recipiente com tampa. O detergente em pó que você criou fará desaparecer qualquer mancha!

82

 

O artigo continua na página seguinte >>



3) O vaso sanitário

O vinagre branco é o principal ingrediente para esta solução. Para limpar e tirar a crosta do vaso sanitário do seu banheiro, você terá que despejar uma grande quantidade de vinagre dentro do vaso, certificando-se de molhar toda a superfície. O vinagre é um excelente desinfetante, bem como um poderoso desengraxador!

92

 

O artigo continua na página seguinte >>



2) O sofá (de microfibra)


Você vai precisar de: uma esponja, uma garrafa de álcool isopropílico, uma escova de dentes e de bicarbonato de sódio. Modo de preparo: Coloque um pouco de álcool isopropílico em uma esponja e com ela, limpe o tecido que reveste o seu sofá. Para evitar de estragar as fibras, use uma escova de dentes. Para se livrar do cheiro ruim, em vez disso, entra no jogo o bicarbonato: adicione um pouco sobre o sofá durante o tratamento até absorver o cheiro ruim.

10-truques-limpeza-casa

 

O artigo continua na página seguinte >>


1) A geladeira


Para limpar a sua geladeira, você precisa apenas do bicarbonato de sódio. Dissolva 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água, mergulhe uma esponja nesta mistura e lave a sua geladeira. Em seguida, enxágue com um pano macio. Muitas vezes alguns alimentos, como peixe ou alguns tipos de queijo, deixam odores desagradáveis na geladeira, que depois, podem acabar com o frescor de outros alimentos. Não compre produtos químicos com este propósito: é suficiente colocar em uma das prateleiras da sua geladeira, em um canto, alguns destes ingredientes, que possuem a extraordinária capacidade absorvente: algumas fatias de pão integral de trigo, um copo de bicarbonato de sódio, pedaços de limão ou pedaços de carvão ativado.

 

112

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook, eles vão lhe agradecer!