Lindas e letais: 10 atrizes de terror e as suas incríveis transformações

03/01/2017 - 8:24 7581 Views

O gênero terror não é para todo mundoExistem vários fãs de sangue-frio que assistem indiferentes. Muitas vezes acham até graça em cenas de tortura, de exorcismos e assassinatos macabros; outros ao contrário não conseguem nem mesmo olhar os cartazes, sem sentir aquele arrepio subindo nas costas. Mas o quê nos atrai tanto ou nos assusta? O terror revela os nossos medos mais ocultos por simplesmente dar vida ao desconhecido, dar vida à aquilo que não conhecemos, que foge do nosso controle.

As possessões demoníacas, a existência de monstros terríveis e sedentos de sangue como vampiros e zumbis, as neuroses que transformam um homem comum em um assassino sem nenhum escrúpulo são os temas preferidos do público: você não consegue nem ver, mas depois coloca a mão na frente dos olhos, uma mistura de atração e de repulsão.

Que você seja um amante do gênero ou que você o evite como o diabo foge da cruz, esta galeria de fotos foi feita para você!

As protagonistas dos filmes de terror mais assustadores do cinema são, na verdade, super lindas: elas foram o seu pior pesadelo, mas depois de vê-las sem todos aqueles efeitos assustadores você vai mudar de idéia… elas são lindas demais!!



 


 10) Kyra Collins de O Sexto sentido – Misha Barton



O pequeno Cole pode vê-la, os outros não. O sexto sentido representa um dos pilares do gênero de terror e a belíssima Misha Barton interpreta o perturbador fantasma de Kyra Collins. Cole à vê pela primeira vez no seu quarto: pálida e magra, a criança fantasma, obviamente doente, precisa da ajuda do protagonista para revelar um terrível segredo e salvar a vida da sua irmã. E se descobrirá que Kyra foi envenenada até a morte pela madrasta, que sofre da síndrome de Munchausen.

Tão assustadora na tela quanto fascinante na realidade. A próxima atriz passou por uma MUDANÇA RADICAL da própria imagem e se tornou IRRECONHECÍVEL!


attrici-horror1




 9) Emily Rose de O Exorcismo di Emily Rose – Jennifer Carpenter




Jennifer Carpenter estreou no cinema em 2005, com uma incrível interpretação da demoníaca estudante Emily Rose. Angustiante e obscuro, o filme é baseado no testemunho do Padre Richard Moore, que foi acusado de ter induzido à morte a garota Emily de dezenove anos de idade. O padre, que tratou da “doença” da garota declarou: “não importa a minha reputação, aquilo que me importa é contar a historia de Emily Rose”.


Vozes do além, visões distorcidas e perturbadoras, membros retorcidos e acontecimentos sem fundamento, todos os elementos fundamentais para um filme de terror no limite do metafísico. Para este papel, a atriz Jennifer Carpenter recebeu somente a nomeação de melhor atriz, não protagonista, no Saturn Awards em 2005, o prêmio pela performance mais assustadora e a nomeação pela melhor performance revelação no MTV Movie Awards em 2006. Mas a notoriedade ela alcançou graças ao seu papel como a policial Debra Morgan na série de TV americana, Dexter.




attrici-horror3








8) Lilith Sullivan de Caso 39 – Jodelle Ferland


Lilith, ou melhor, Lily, é resgatada pela assistente social Emily Jenkins (a vencedora do Oscar Renee Zellweger) e pelo detetive Mike Barron (Ian McShane) antes de ser morta por seus pais. A garotinha era vítima de maus-tratos e abusos e Emily obtém a sua custódia temporária. Os seus olhos assustados, os seus longos cabelos castanhos e uma atitude indefesa, de quem não pode entender a maldade do mundo, enganam não só o público que se encontra na sala do cinema, mas também a coitada da assistente social.


Lily esconde em si um poderoso demônio que controla a vontade de quem está ao seu redor, fazendo-os fazer coisas horríveis. A jovem atriz canadense Jodelle Ferland é muito boa em confundir o espectador que, convencidos da sua inocência, não conseguem acreditar nos próprios olhos quando a vêem saindo ilesa de um incêndio que a teria matado.




ragazze-horror2

 


 



7) Esther de A Órfã – Isabelle Fuhrman

Isabelle Fuhrman é uma jovem atriz americana: sua mãe é uma jornalista de Moscou, e o seu pai era o presidente do partido republicano no Condado de Dane, Wisconsin. Isabelle tem uma beleza angelical que a faz parecer uma boneca de porcelana: mas ficou conhecida pelo público em geral, em 2009, como a terrível Esther no filme A órfã.


O filme é sobre um casal que, após o trauma de um aborto, decide adotar o terceiro filho. Uma escolha generosa que irá custar a serenidade de toda a família: os pais de fato entram rapidamente em sintonia com Esther, uma criança “diferente“, solitária, que adora pintura. Com a chegada da órfã em casa, o pesadelo começa. O final revelará a chocante verdade: este não é um filme sobre a habitual possessão do mal, mas… A moral do filme parece ser: que nem todas as órfãs são apenas meninas indefesas.



attrici-horror9




6) Abby de Deixa-me Entrar –  Chloë Grace Moretz
Ela se mudou recentemente para a cidade de Los Alamos, no Novo México, sai de casa apenas de noite, com os pés descalços e está sempre com fome. Chama-se Abby e, além de ser uma vampira, é uma das protagonistas do remake americano do filme sueco “Deixa ela entrar”, baseado no romance de John Ajvide Lindqvist. Chloë Grace Moretz, em vez disso, estrelou em muitos filmes de sucesso, incluindo “Sombras da noite, Kick-Ass – Quebrando tudo, A Invenção de Hugo”.


attrici-horror7


 

5) Lily de V/H/S – Hannah Fierman
V/H/S é uma homenagem aos que adoram as velhas fitas de vídeo cassete. Essa emocionante aventura começa com a típica tela azul dos velhos VHS. O filme consiste em 6 episódios: a base da história – diz respeito a um grupo de vândalos que é contratado por um cliente misterioso para roubar um vídeo em um casarão. Os outros 5 curtas-metragens são as mesmas fitas de vídeo que os personagens devem assistir para encontrar o que foram procurar lá. Hannah Fierman é realmente assustadora, no segundo episódio, intitulado Amateur Night, se transforma em um horrível monstro alado, sedenta de sangue.


attrici-horror8


 

4) Jennifer Check de Garota Infernal – Megan Fox

Quem poderia interpretar a garota mais desejada da escola, que além disso é possuída pelo demônio e se alimenta de pretendentes desavisados, senão a bela Megan Fox? Entre os meninos, não existe um que não tenha visto, mesmo aqueles que não apreciam o gênero de terror. Porquê será?
attrici-horror5




3) Kayako Saeki de O Grito – Takako Fuji

Kayako é impiedosa e deixa todos sem saída. Este personagem tem suas origens no folclore japonês: esta é na verdade um onryo, quer dizer um fantasma, principalmente feminino, daqueles que retornam à terra em busca de vingança.
attrici-horror




2) Samara Morgan de O Chamado – Daveigh Chase

Em 2002, ninguém queria mais assistir a fitas de vídeo e muito menos atender o telefone, aterrorizados pelas famosas e mauditas palavras: “Sete dias…“. Graças a esta interpretação, Daveigh Chase, irreconhecível no papel de Samara, tornou-se famosa e também ganhou o prêmio de melhor vilã no MTV Movie Awards em 2003.
attrici-horror10



1) Regan McNeil de O exorcista – Linda Blair

Regan McNeil não precisa de apresentações. O filme do qual foi protagonista, O exorcista (vencedor de 2 Oscars e 4 Golden Globe), de 1973, é e sempre será, um dos filmes de terror mais adorados e famosos da história do cinema. Menos conhecida é a vida da atriz protagonista Linda Blair: com apenas 14 anos interpreta a pertubadora Regan, para em seguida, dedicar-se sempre a papéis de meninas difíceis, alcoolizadas ou vítimas de abuso. Desde 1977 sumiu do mundo do entretenimento por problemas com drogas.

attrici-horror4



Gostou do artigo? Compartilhe no Facebook, especialmente com seus amigos que adoram cinema!