Maquiagem: Os 8 erros mais comuns cometidos pelas mulheres na hora de se maquiar

14/03/2017 - 1:41 20007 Views
Um conselho da melhor amiga, um vídeo tutorial, e você já pensa ser uma expert em maquiagem.  Mas os erros que as mulheres famosas ou não cometem continuam sendo os mesmos, o que é muito comum pela falta de prática.

Claramente, a maquiagem deve ajudar a realçar os pontos fortes do rosto, e uma maquiagem mal feita pode causar o efeito contrário, evidenciando os defeitos. Seguir a moda é sempre um jogo divertido, mas assim como a roupa, a maquiagem deve ser sempre bem estudada e adaptada aos seus traços e personalidade.

Se você tiver pouco tempo não insista no delineador, use apenas se você estiver bem familiarizada com o seu manuseio.  A pressa é sempre má conselheira, e são nesses momentos que cometemos os maiores erros! Com um pouco de prática e um pouco de calma você vai se tornar uma verdadeira especialista e não cometerá mais os mesmos erros.

Vamos descobrir os 8 erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de se maquiarem >>

8) Sobrancelhas desenhadas

Depois de anos de sobrancelhas finas, quase inexistentes, as sobrancelhas grossas estão em alta. Embora muitos ainda torçam o nariz e continuam preferindo um olhar mais sofisticado, muitas marcas lançaram produtos fortificantes e maquiagens para a sobrancelha. Além de pinças clássicas, eles criaram lápis e géis para engrossar de uma forma quase natural e disfarçar aqueles anos de depilação inadequada.

Ao aplicar o lápis você terá de criar pequenos traços que reproduzem os pelos, e deve estar sempre atenta com a tonalidade. Para reproduzir o tom perfeito você pode misturar duas cores diferentes ou até mesmo sobrepor tons usando um lápis de cor bem quente ou fria e finalizar usando um gel fixador de tom oposto. Lembre sempre de nunca fugir muito do seu tom de cabelo, este é um erro que não poupou nem a bela atriz italiana Laura Morante.

Progetto-senza-titolo9-1

 

7) Esfumação

Uma regra que deve ser clara, é que todos os produtos devem sempre ser esfumados. O erro mais comum é limitar a esfumação apenas no momento de delinear, pois ela também deve ser feita em outras áreas do rosto. Para criar uma segunda pele usando a base, é fundamental aplicar a cor de dentro para fora. Para um efeito de contorno profissional, cada linha de produto, como por exemplo, a do bronzer e blush, devem ser suavemente esfumaçados para fora com a ajuda de um pincel.  Essa técnica evidenciará a cavidade das maçãs do rosto. Um ótimo exemplo de contorno mal feito é este de Bianca Balti em que o bronzer cobre sua maçã do rosto inteira sem se fundir naturalmente com a pele.

Progetto-senza-titolo10-1

 

6) Linha preta muito grossa

O retorno da moda anos 50 é evidente não apenas nas roupas, mas também na hora de maquiar os olhos, é o auge do delinear gatinho. Um estilo de delinear que pode parecer muito simples de fazer, mas que muitas vezes erramos. Se preferir usar um lápis para obter uma linha mais clássica, é aconselhável finalizar esfumando com um pincel. Desta maneira evitamos uma linha irregular  e muito grossa no contorno dos olhos. Para um esfumado linear e preciso é recomendável usar um pincel cortado em obliquo.

Progetto-senza-titolo16-1

 

5) Traço preto na área interna do olhos

Um look muito usado principalmente por ser prático, é traçar a marca d´agua dos olhos com lápis preto. No entanto não é aconselhável para todas as mulheres, por diminuir os olhos, o que pode render um olhar pesado. Como alternativa podemos apenas sujar os cílios inferiores, deixando o resto limpo. Isso resultará em um olhar mais sensual sem perder iluminação.

Progetto-senza-titolo15-1

 

4) Rímel borrado

Se a sua pele for oleosa é normal que depois de horas com maquiagem nos olhos, você encontre alguns vestígios de rímel na pálpebra. A primeira dica é trocar seu rímel por um resistente à água. Assim você evitará qualquer surpresa desagradável no final do dia. Se acaso você borrar a pálpebra com uma sombra mais clara, use o erro a seu favor. Com a ajuda de um pincel e um lápis ou sombra de tom mais escuro comece a esfumaçar o contorno da linha dos cílios. Desta forma você vai definir ainda mais os olhos e de quebra apagará os borrões.

Progetto-senza-titolo12-1

 

3) Passar a sombra

Assim como já foi dito várias vezes, é sempre melhor aplicar o produto aos poucos. Isso vale também para as sombras de olho, que devem ser aplicadas pouco a pouco em uma região da pálpebra e só então prosseguir com o esfumaçamento. Se você exagerar na hora da aplicação, pode correr o risco de manchar o rosto todo com a pigmentação.

Progetto-senza-titolo19

 

2) Maneire no bronzer

Não é necessário aplicar quilos de bronzer para criar a sensação de pele mais bronzeada, assim como fez a consultora criativa da Vogue Japão, Anna Dello Russo. Para aquecer os tons do rosto mesmo no inverno, basta aplicar uma pequena quantidade de bronzer nas partes que naturalmente bronzeamos mais, como o nariz, a testa e as maçãs do rosto. Algumas suaves pinceladas e já mandamos embora qualquer palidez indesejada.

Progetto-senza-titolo22-1

 

1)  Resíduos no contorno do cabelo

Um dos erros mais comuns é encontrar resíduos do produto no contorno da linha do cabelo. Os produtos de composição cremosa, como bases são os que apresentam mais problemas no momento da aplicação. Então, se você tem penugem no seu rosto ou tem cabelos loiros, a melhor alternativa é optar pelas fórmulas em pó. E assim, você viu aqui como evitar os erros mais comuns que as mulheres cometem quanto se maquiam!

Progetto-senza-titolo14-1

Se você gostou do artigo compartilhe com os seus amigos no Facebook!