Moda sem gastar: 5 truques para parecer chique e elegante

15/03/2017 - 11:36 15816 Views
A menos que você seja um empreendedor de sucesso ou herdeiro de uma considerável fortuna, todos nós, meros mortais, abastecemos nossos guarda-roupas com marcas baratas, diferente da alta sociedade. Quem nunca comprou uma camisa ou cardigã em uma loja de departamento?

Sabemos que os principais problemas das roupas baratas são os defeitos e o mau acabamento, causando um desgaste precoce das peças. Porém se não conseguimos as tão sonhadas roupas de grife, temos que encontrar aquele jeitinho de driblar o baixo orçamento na hora de renovar os modelitos.

Vamos dar algumas dicas para tornar suas roupas baratas em verdadeiros primores da alta costura. Garantimos que seus vestidos vão parecer feitos sob medida, mesmo que você não tenha pagado neles mais que 60 reais. Basta apenas o toque certo.

Você se lembra dos ratos da Cinderela, que com apenas uma agulha e algumas pérolas de um colar quebrado, transformaram o vestido da personagem em um verdadeiro vestido dos sonhos? Então é isso que vamos fazer.

Vamos ver 5 truques para transformar suas roupas baratas em roupas de boutique >>

5) Divida o seu orçamento

Essa parte é fundamental; você costuma se cobrar para não exceder o orçamento programado? É importante que você determine pelo menos um terço do seu orçamento disponível para comprar algumas rendas e adereços para incrementar suas peças, e com certeza reservar algum tempo para pequenos trabalhos manuais para personalizar suas roupas. Você nunca pensou que não é necessário vestir as roupas assim como você as comprou? Alguma vez você comprou um vestido encantador, mas que ao vestir não “caía tão bem” no corpo? Talvez ele mereça uma visita à costureira e pequenos ajustes em seus pontos fracos, e na próxima festa ele vai parecer um verdadeiro vestido de boutique.

Dinheiro

4) As cores são muito importantes

Não é apenas a escolha dos modelos que importa quando se quer ficar elegante, mas também os tecidos e principalmente as cores escolhidas. Assim como a composição, as cores das roupas podem piorar ou melhorar o look. Por exemplo, prefira um tom-sobre-tom, ou um pretinho básico, se quiser ousar, um branco total cai muito bem. Quando se trata de roupas econômicas, evite coisas muito brilhantes, pois o efeito “barato” é quase inevitável.

total-white

3) A parte de baixo também é importante

Não falamos somente das calças, mas também sobre o que usamos por baixo delas, como as roupas íntimas. Preste muita atenção no tipo de tecido que você está comprando, porque a primeira coisa que você observa em uma roupa barata é se ela é de um tecido “vagabundo”. Roupas de tecidos finos podem ficar transparentes quando vestidas, ou pior ainda, marcar a costura da sua lingerie. Na hora de escolher a calcinha, prefira as macias e sem costura, e lembre-se sempre que leggings nunca devem ser usadas com uma calcinha que não seja fio dental, do contrário prefira combiná-las com camisetas longas.

LEGGINGS

2) A maquiagem

Você não estava pensando que deixaríamos a maquiagem de fora desta lista não é mesmo? A maquiagem é essencial na hora de valorizar o look. Uma make bem feita, com cores que realçam a sua beleza e contornos faz toda a diferença. Uma maquiagem exagerada e vulgar pode deixar horrível o melhor vestido, assim como o contrário realça até mesmo as roupas mais baratas, pois uma make caprichada lhe fará parecer uma verdadeira Deusa, e dificilmente vão reparar no que você veste, pelo menos não com senso crítico. Basta testar.

trucco-impeccabile

1) Cabelo e acessórios

Assim como a maquiagem, o cabelo é essencial quando queremos dar um toque mais chique e elegante na imagem. Você pode optar por muitos penteados, seja qual for o seu tipo de cabelo, encaracolado, crespo ou liso e se o que você quer é um ar mais “despenteado”, que seja feito da forma mais estilosa possível. E se você simplesmente não conseguir, pode optar por usar um chapéu, especialmente agora que voltaram à moda. Para finalizar, não menos importantes estão os acessórios, mas cuidado, não exagere. Se você estiver usando brincos grandes e chamativos evite os colares, do contrário, faça combinações de cores estratégicas de acessórios para valorizar o look.

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

accessori