A mulher mais organizada dos Estados Unidos revela seus segredos

07/03/2017 - 4:27 23540 Views
Como organizar melhor todo o espaço da sua casa sem gastar uma fortuna?A mulher mais organizada dos Estados Unidos, Alejandra Costello garante que é possível.

Manter tudo em ordem, de acordo com a organizadora profissional Alejandra Costello, é realmente muito simples e são necessários apenas os objetos que você já possui em casa.

Então, não é necessário revolucionar os espaços ou gastar uma fortuna com novos recipientes, com um pouco de organização tudo irá para o lugar certo onde deverá ser armazenado quando não estiver em uso.

Adeus objetos espalhados dos quais nem lembramos da existência e nunca mais dinheiro jogado fora na tentativa de colocar tudo em ordem. Todas as coisas que você pensava que não iria mais utilizar ganharão vida nova e serão indispensáveis para armazenar o que ainda não possui o seu próprio espaço.

A reutilização inteligente, de acordo com Alejandra Costello, é o primeiro ponto para começar a reorganizar espaços domésticos e do escritório.

Vamos descobrir juntos os 5 conselhos da mulher mais organizada dos Estados Unidos >>

5) Um trabalho contínuo


A organizadora profissional de casas, Alejandra Costello, possui um canal no YouTube acompanhado por mais de 791 mil seguidores. No Home Organizing (nome do canal), Alejandra publica diariamente vídeos tutoriais sobre como manter em ordem todos os espaços de casa. Na casa de Alejandra é tudo perfeitamente etiquetado e colocado em ordem nas prateleiras e armários. Como afirmado no Today Extra hoje, o truque é simples: “Manter somente as coisas que precisamos e que amamos”. Além disso, o conselho geral é de colocar em ordem os objetos habitualmente todas as noites, dedicando 15 a 20 minutos para organizar tudo adequadamente. Com esta técnica a desordem não aumentará dia após dia, conclusão, você não precisará perder depois um fim de semana inteiro para colocar tudo em ordem.

ordine

 

4) Cozinha


Na cozinha, muitas vezes encontramos frascos de condimentos espalhados porque não possuem um lugar especifico onde podem ser armazenados. Para resolver isso, você pode usar uma velha forma redonda ou uma forma que você não utiliza mais. Sua forma circular irá se adaptar bem aos recipientes redondos das especiarias. Organizados em uma prateleira ou no armário da despensa estarão em ordem e visíveis. Outro conselho prático de Alejandra Costello refere-se a organização de arroz e cereais. Como acontece frequentemente, você sempre se encontra com vários pacotes abertos de diferentes qualidades e, é impossível colocar cada pouquinho que sobra em um recipiente diverso. Então, para economizar espaço, você deve dividir os alimentos diferentes em práticos saquinhos transparentes, e só depois disso colocá-los todos dentro de um único recipiente transparente com um rótulo informativo.

cereali e riso in ordine

 

3) Gavetas mais práticas


Na casa da mulher mais organizada dos Estados Unidos muitos acessórios e roupas são organizados em gavetas. Na verdade, de acordo com Alejandra Costello, são mais práticas e o espaço é maximizado. Uma idéia simples para colocar em ordem as gravatas é usar práticas divisões. De modo que cada cor seja dividida, uma das outras, na gaveta dedicada aos acessórios masculinos. Estes espaços também são muito práticos para as amadas camisetas. Mas tenha cuidado como você as coloca: devem ser colocadas no sentido vertical, assim serão mais visíveis e a gaveta parecerá mais espaçosa.

cassetti in ordine

 

2) Estudo e escritório


Os documentos importantes para o nosso trabalho muitas vezes são deixados sobre a escrivaninha de modo desordenado. Em vez disso, cada documento deverá ser colocado dentro de uma prática pasta, etiquetada e armazenada em um local conveniente. Quem sabe em um espaço criado propositadamente como uma prateleira, colocada sobre a escrivaninha. Canetas, lápis e blocos para anotações irão encontrar um lugar correto, graças à pequenas caixas de papelão encaixadas na gaveta.

studio e ufficio ordinati

1) Objetos pequenos


Para objetos pequenos, como alfinetes, moedas ou cotonetes, os frascos plásticos dos medicamentos serão a sua salvação.

Com essas dicas, cada objeto terá um lugar prático onde deve ser armazenado e não será mais necessário gastar horas e horas tentando encontrar o que você precisa, porque tudo vai estar organizado com perfeição.

Piccoli oggetti organizzazione

Se o artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos no Facebook >>