Moda: 10 Truques para parecer mais alta

14/03/2017 - 4:26 17021 Views
Embora seja verdade que a altura é um componente importante no momento de considerar mulheres bonitas e charmosas,  não significa que as meninas baixinhas não possam se sentir igualmente belas.

Durante o período  de crescimento, os ossos do corpo humano estão em constante desenvolvimento e remodelação.  Para as mulheres o crescimento tende a terminar entre os 16-17 anos, enquanto para os homens o crescimento longitudinal costuma parar entre os 18-20 anos.

Então, quando chegamos a nossa altura ideal não crescemos mais, ao contrário, com o avançar da idade costumamos perder centímetros de altura. Então, como fazer para parecer mais alta?

Uma grande ajuda vem do guarda-roupa. Roupas bem escolhidas  podem sim lhe alongar e lhe presentear com a ilusão de alguns centímetros a mais. Em alguns casos você pode conseguir isso até sem precisar usar salto alto, basta selecionar o ítem do seu guarda-roupa que melhor se ajusta a esse objetivo.

Vamos descobrir juntos os 10 truques para parecer mais alta >>


10) Sapatos: Cor e Salto

Claro que o primeiro truque para parecer mais alta obviamente é usar sapatos de salto alto. No entanto, será que devemos prestar atenção apenas no tamanho do salto que escolhemos?

Na verdade, um salto grosso e quadrado não causará um grande efeito, é melhor optar por um sapato de salto mais fino, os saltos finos sem duvidas são muito mais adequados na hora de dar aquela espichada com elegância.  Além disso, a cor do sapato também é importante.

As cores escuras como preto tendem a encurtar a perna, portanto é melhor optar por um sapato de cor clara e sem laços. Como os de cor nude, que se “fundem” com os pés causando a impressão de pernas mais longas.

Progetto-senza-titolo22-1

 

9) Linhas horizontais: cuidado!

Nos últimos anos a moda tem trazido de volta as listras para as roupas, mas cuidado, este tipo de estampa  não é muito adequado para aqueles que querem alongar o corpo, porque as linhas horizontais dão a impressão de volume. Portanto, atenção com a combinação.

Na verdade, seria legal mesclar uma camisa listrada com uma saia de cor única e longa até abaixo do joelho. Assim damos a impressão de recuperar alguns centímetros sem sobrecarregar o look.

Progetto-senza-titolo27-3

 

8) Sim para as calças pantalonas

Vestir uma calça pantalona é realmente um ótimo truque para recuperar alguns centímetros importantes. Na verdade, elas são aliadas na hora de cobrir o salto alto, e quando vestida com uma camisa curta conseguimos até mesmo alongar a cintura. Melhor ainda se for uma camisa escura sem estampa, facilitando a combinação. Se não tiver uma blusinha curta também pode improvisar colocando a camisa por dentro da calça, ou a prendendo com um broche de um lado da cintura.

Progetto-senza-titolo25-3

 

7) A escolha do Jeans e da bolsa

As bolsas grandes são bonitas, muito práticas e espaçosas, porém para as baixinhas podem não cair tão bem. A Melhor opção para não sobrecarregar o look é a escolha de uma bolsa lisa e pequena. Até mesmo o jeans deve ser cuidadosamente escolhido. Os modelos com uma cintura alta são aqueles com maior chance de afinar a cintura causando um efeito mais esguio ao corpo. Combinado com uma blusinha cropped e salto alto podemos resolver esse probleminha de altura.

Progetto-senza-titolo31-1

 

6) Vestidos e camisas de malha, nunca mais sem cinta

Vestidos com um corte reto esportivos assim como camisas compridas caem bem para todo tipo de corpo. Porém neste caso um cinto que marque a cintura é indispensável. Além disso, se a camisa tiver mangas longas, o ideal é dobra-las para não pesar o visual. A maquiagem também é um item que não deve ser descartado.

Progetto-senza-titolo24-3

 

5) Saia tubinho

A Saia tubinho é um poderoso truque quando se quer parecer mais alta. Além de muito simples e prática de combinar. Se faltar uma blusinha curta no seu guarda roupa, não tem problema. Assim como o caso das calças pantalonas, aqui você também pode usá-las por dentro da saia ou amarrá-las ao lado da cintura. Se a combinação é com uma blusa ou uma camisa, prefira as de cortes mais acinturados, marcando as curvas naturais do corpo.

Progetto-senza-titolo26

 

4) Adeus aos cintões

Melhor guardá-lo no fundo do baú, ou melhor, presenteie aquela sua amiga mais alta. Porque os cintos grossos não ajudam nada quando queremos parecer uma mulher mais alta. Como o cinto é um elemento indispensável no guarda roupa, escolha cintos mais finos, que marcam a cintura e ajudam no momento que queremos ganhar alguns centímetros.

Progetto-senza-titolo29-2

 

3) Cabelos: Melhor presos

Até mesmo o penteado pode ajudar a alçar o corpo. Um cabelo bem preso pode dar mais destaque para o colo e instantaneamente lhe fazer parecer mais alta. Um dos penteados mais adequados é o coque alto, porque além de mostrar pescoço, dará centímetros preciosos de altura. E para finalizar, um decote que valorize ainda mais a linha do colo.

Progetto-senza-titolo30-1

 

2) Tente usar listras verticais

Optando por roupas ou calças com listras verticais, você cria imediatamente a ilusão de ser mais alta. Com calças listradas na vertical, se produz a sensação de pernas mais longas, e o corpo inteiro fica parecendo mais alongado.

Progetto-senza-titolo28-3

1) Colares que alongam

Outro ótimo truque é usar colares longos ou gargantilha combinada com decote em V, dessa forma a sua imagem ganhará alguns centímetros.

Progetto-senza-titolo32-1

Se você gostou do artigo compartilhe com as suas amigas no Facebook!