7 Formas de reconhecer quem realmente é seu amigo

24/05/2017 - 8:27 11739 Views
Durante a vida, muitas vezes nos deparamos com aquelas “pessoas tóxicas”, e nem sempre é uma tarefa fácil descobrir quem são esses “amigos(as)”, se é que podemos chamá-los  assim, e o mal que eles podem nos causar.
Essas pessoas caem geralmente de paraquedas em nossas vidas, fingindo ser um amigo, mas em troca, querem apenas atenção, dinheiro ou se promover, sem oferecer nada em troca.
Muitas vezes eles parecem legais, e surgem no momento em que você mais precisava de companhia, porém com o tempo percebemos que se aproximaram com segundas intenções, e a partir daí, os problemas começam, surgem os aborrecimentos e as decepções. Coisas que jamais poderíamos imaginar de alguém que sempre pareceu tão legal.
Com o tempo eles parecem começar a mudar, discussões vão surgindo, e as brigas por coisas bobas começam a ser frequentes. Fica difícil aceitar que aquela pessoa de quem gostávamos tanto, na verdade não é quem imaginávamos que fosse.
Não vamos mais deixar você cair nessa, pois ninguém merece amizades assim, que sugam até a última gota de energia. Aprenda a identificar esses falsos amigos e prevenir futuras decepções.
Para lhe ajudar a se prevenir e evitar que novas “amizades tóxicas” suguem suas energias, aprenda como identificar um amigo falso e principalmente, reconhecer quem são seus amigos de verdade!

Vamos descobrir como reconhecer os falsos amigos>>
  7. Lhe decepcionam constantemente

Geralmente são egoístas e só pensam no próprio bem-estar, os falsos amigos sempre vão ignorar aquilo que você gosta e consequentemente lhe deixaria feliz.

Já os amigos de verdade lhe conhecem profundamente, e levam os seus desejos em consideração, se esforçam para lhe compreender e lhe ajudar quando você precisa.

Os amigos de verdade costumam estar ao seu lado tanto nos momentos difíceis quando nos seus momentos mais felizes.

amigofdp (6)

6. São os donos da verdade

Os falsos amigos sempre querem se sair por cima, estão sempre com a razão, e nunca abertos para escutar uma outra opinião ou ver as situações sob um outro ângulo…

Enquanto os amigos de verdade gostam de debater ao invés de brigar e discutir, na verdade, eles estão sempre buscando aprender com você, pois sabem que determinado assunto pode enriquecer seu conhecimento. Eles estão sempre dispostos a entender uma nova perspectiva. Costumam ter a “mente aberta” e sem preconceitos com novas idéias e interpretações diferentes.

amigofdp (3)
5. Só lhe procuram quando precisam

Às vezes parece que simplesmente sumiram e lhe esqueceram, não lembrando nem mesmo do seu aniversário, porém basta que precisem de você, que esses “amigos tóxicos” logo renascem das cinzas como se nada tivesse acontecido.

Amigos de verdade sempre estão por perto marcando presença, geralmente quando estão bem, felizes e contentes, desejando apenas partilhar com você esses bons momentos. Ou claro lhe apoiando quando você necessita deles.

amigofdp (5)

4. Buscam mudar a sua maneira de ser

Amigos maus gostam de lhe criticar em qualquer coisa, e parecem nunca lhe aceitarem do jeito que você é, se incomodam acreditando que você deveria se ajustar dentro das vontades deles, não respeitando seu modo de ser natural. As queixas deles costumam ser mascaradas pela idéia de quererem “o melhor pra você”, quando na verdade querem apenas lhe enquadrar dentro de suas vontades de padrões próprios.

Verdadeiros amigos se preocupam apenas com a sua felicidade, entendem que cada um tem a sua própria personalidade, que deve ser respeitada e valorizada. O importante para a amizade são os valores que o indivíduo carrega consigo, não a cultura, religião, orientação sexual ou o gênero, por exemplo…

Fique atento pois os verdadeiros amigos nunca tentarão lhe anular ou diminuir, pelo contrário sempre procuram enaltecer suas qualidades.

amigofdp (4)

3. Costumam invejar suas vitórias

Como sabemos, as pessoas tóxicas são incapazes de se sentirem felizes pelas conquistas dos amigos, e dificilmente se alegrarão com o seu sucesso.

Na maioria das vezes elas não querem seu progresso, pois temem que você se sinta superior a elas.

Enquanto os amigos verdadeiros, comemoram todas as suas conquistas, e se alegram por você, estando eles, sempre na torcida pela sua vitória. Reconheça isso!

amigofdp

2. Tem ciúmes excessivo de outros amigos

Ter um bom ciclo social, e conhecer gente diferente, é normal e também saudável, pois muitas vezes queremos fazer outras coisas, e ter pessoas com gostos variados ao nosso redor sempre acaba facilitando. Mas, como é de se esperar, os amigos tóxicos podem não enxergar dessa forma, e farão de tudo para lhe sufocar evitando que você faça novas amizades.

amigofdp (1)

1. Consomem muito do seu tempo

Costumam ser controladores dominando a relação…Eles na maioria das vezes, não conseguem compreender que todos precisam de tempo e espaço, para descansar e organizar os pensamentos.

Um amigo de verdade gosta de ter você sempre por perto, mas compreende que vocês às vezes precisam de um tempo longe um do outro, pois isso é saudável dentro de qualquer relação, e não seria diferente entre amigos.

amigofdp (2)

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!