Roupas lavadas e brilhando: 6 modos para fazê-lo facilmente

02/03/2016 - 10:40 475 Views
Pode acontecer que as roupas sejam separadas de maneira errada na hora de colocá-las na máquina de lavar e que, consequentemente, você se encontre cheio de peças desbotadas, descoloradas ou com roupas que uma vez eram brancas, mas logo tornaram-se amareladas ou acinzentadas.

Isso acontece quando se tem roupas de muitas cores diferentes e obviamente você não tem como fazer lavagens individuais; e assim sendo, você acaba misturando as cores ou devido as lavagens frequentes as roupas perdem a sua vivacidade habitual.

As vezes, no entanto, mesmo fazendo uma divisão correta, as peças não saem da máquina brilhando de limpas e com as cores vivas como gostaríamos. Outro fator que não damos a devida importância é o sol: estendendo em plena luz, as roupas perdem a sua cor original. Então, como fazer para que as roupas saiam da máquina brilhando, sem que as cores sejam opacas?

A seguir, nas próximas páginas, vamos mostrar com detalhes alguns conselhos valiosos para ter roupas perfeitamente brancas com a máquina de lavar >>



6) Use o alvejante certo

Para obter um branco perfeito, você deve usar o alvejante certo. Ao invés de usar aqueles que encontramos no supermercado, a maioria dos quais não são ecologicamente corretos, lhe aconselhamos à recorrer as assim chamadas “soluções da vovó”. Por exemplo, você pode usar uma mistura de soda, bicarbonato de sódio e sal para tratar de manchas particularmente difíceis; como alternativa, você também pode usar água oxigenada 36 volumes que é uma ótima substituta para a água sanitária.

O artigo continua na próxima página >>

bucato-bianco-seconda1200x627-1-1024x535

 



5) Regras de ouro para uma lavagem perfeita

Recomenda-se de não encher demais com roupas o cesto da máquina de lavar, porque poderia dificultar o trabalho da mesma, penalizando o resultado final. Sem contar que a sua máquina pode sair andando pela casa! (Já aconteceu comigo) Depois de inserir o sabão, o alvejante e, possivelmente, o amaciante, você deve (se disponível no modelo da sua máquina de lavar) programar a lavagem à pelo menos 60 graus, a fim de obter o branco impecável desejado.

O artigo continua na próxima página >>

bucato-bianco2



4) Uma correta seleção das peças

Para ter uma lavagem de roupas brancas ao máximo, sem correr o risco de danificá-las, em primeiro lugar é essencial selecionar apenas peças suficientemente resistentes (como lençóis, toalhas, panos de prato, etc.), porque é sempre preferível que as delicadas sejam lavadas à mão ou no programa de lavagem delicada. Por outro lado, também convém prestar atenção para que, entre as peças brancas, não acabem peças coloridas: às vezes é suficiente apenas um único par de meias escondido entre os lençóis para deixar todas as roupas cinzas ou amarelas.

O artigo continua na próxima página >>

bucato-bianco1


3) Ferver as roupas

Outra técnica eficaz para obter roupas perfeitamente brancas é deixá-las de molho em água fervida, com sabão e limão antes de colocá-las na máquina de lavar. Deixe-as de molho por 1 hora e então coloque-as na máquina. Uma dica importante é cortar os limões em rodelas para que se aproveite ao máximo o suco. Esta técnica será capaz de neutralizar o amarelado e o acinzentado das peças, favorecendo a penetração do sabão nas tramas do tecido. Você irá se surpreender com o resultado!

O artigo continua na próxima página >>

bucato-bianco4


2) Uma boa manutenção da máquina de lavar

Uma manutenção adequada da máquina de lavar serve para garantir o seu bom funcionamento ao longo do tempo. Para este fim, é importante que, pelo menos uma vez por mês, você faça uma lavagem com a máquina vazia e água quente (de preferência a 90°, se possível) para remover quaisquer resíduos de sabão. Se a sua máquina não possui a opção de água quente, você pode enchê-la até a metade e completar com dois baldes de água quente.

O artigo continua na próxima página >>

bucato-bianco5


1) Sabão em pó ou sabão líquido?

Se por acaso a sua roupa estiver muito suja, recomendamos o uso de sabão em pó que, na maioria dos casos, é já constituto de aditivos de branqueamento. Até neste caso, é preferível optar por produtos com baixo impacto ambiental. Leia sempre a embalagem e procure optar por produtos biodegradáveis. Saiba que para reconhecer um sabão em pó biodegradável, esse deve conter na embalagem a escrita “linear” e “tensoativo biodegradável” na sua composição. Ajudar a preservar a natureza é uma atitude gratificante.

Você achou útil o nosso artigo? Compartilhe no Facebook com suas amigas, são conselhos valiosos! 😉

bucato-bianco6