Selfie perfeito: 7 truques para se tornar fotogênico

10/01/2017 - 11:12 719 Views
Entre todas as modas que vêm e vão, uma ainda não passou, e na verdade todo ano adicionam uma coisa a mais, que a deixa mais divertida. Estamos falando dos selfies, que o significado em português é “autorretrato”. Jogue a primeira pedra quem nunca fez um selfie com seu celular ou câmera fotográfica?


Apenas uma moda passageira? Provavelmente não. O autorretrato destaca a nossa beleza e nos dá a oportunidade de mostrar o nosso melhor angulo. Clicar no botão “start”, no entanto, não é o bastante. Existem alguns truques geniais (frequentemente usados por celebridades e modelos) que podem fazer verdadeiros milagres!


A inclinação correta do rosto, as luzes e as poses são apenas alguns dos “segredos” que podem fazer de um selfie uma obra-prima! Depois que esses truques são facilmente aprendidos, os resultados serão imediatos! Então aqui para vocês os 7 truques para um selfie com direito a premio Oscar.


Continue lendo para descobrir >>

7) O segredo das modelos


A primeira coisa obvia que você deve fazer: localizar e mostrar a parte que mais se destaca e que te deixa aparentemente mais bonita. Possui um nariz pequeno como os dos franceses? Então se posicione à três quartos, com a finalidade de mostrá-lo, mas se o seu defeito é um queixo largo, definitivamente é melhor deixar a cabeça reta. Qual é o segredo das modelos? Se você quer que seu rosto e pescoço pareçam mais finos, coloque na cabeça para frente dos ombros, com certeza você vai se sentir ridícula nessa posição, mas a diferença será perceptível.


shooting

6) Uma maquiagem adequada


Um pouco de maquiagem é bom, mas tome cuidado em escolher as cores certas; se você possui uma pele com um tom amarelado saiba escolher a base correta para o seu tom de pele, idem se seu tom de pele for rosado. Muita atenção quanto a escolha do batom, uma cor muito forte pode apagar um pouco o seu brilho e distorcer os seus alinhamentos. O mesmo vale para o seu cabelo, escolha penteados que te valorizem, sem seguir obrigatoriamente a moda.

make-up

5) A pose perfeita


Há algum tempo atrás se falava muito da famosa “duck face“, que é literalmente fazer “cara de pato”, aquela onda de esticar os lábios para frente até que ficassem parecidos com um bico de pato. Esse gesto se tornou “out” e você pensa ainda em postar no Instagram uma foto com aquela pose, provavelmente não vai divertir somente os seus amigos. Melhor fingir que manda um beijo, ou se você possui belos dentes, um grande sorriso será a melhor opção.

Nao é preciso nem lembrar que a posição para fazer o selfie do telefone deve ser ligeiramente elevada, acima da sua cabeça. Você deve manter a cabeça parada e olhar para o objetivo apenas com os olhos. Aqui também use meias-medidas, você não deve dar a impressão de ter feito uma foto através de um satélite, o braço ligeiramente levantado será mais do que suficiente.

duck-face

4) As app’s


Quem está acostumada com o uso de smartphones e aplicativos, com certeza saberá que também se pode contar com o uso de diferentes app’s para edição das fotos. Então, você fez uma foto onde você aparece muito bem, mas as luzes modificam a sua aparência ou simplesmente a cor não é das melhores? Nada de pânico, é possível usar os milhões de filtros que existem entre esses aplicativos para corrigir a sua adorada foto. Sépia ou preto e branco são os mais simples, mas escolhendo a aplicação correta você pode transformar as suas fotos em uma obra-prima.

filtri-instagram

3) As luzes e o flash


Todos os fotógrafos estão bem cientes como é crucial uma ótima luz, para obter uma ótima foto. Definitivamente a melhor luz de todas é sempre aquela natural. Uma foto ao ar livre vai capturar todas as cores que normalmente não somos capazes de ver. Então prefira sempre a luz natural para os seus selfies. Se por algum motivo não for possível, saiba que o uso do flash não é sempre recomendado, exceto nos casos extremos. Deixa o tom da nossa pele praticamente branca, parecendo artificial e ilumina especialmente um único sujeito, deixando tudo escuro a sua volta. Em poucas palavras, se deve evitar.

flash

2) Photobombing



Talvez nem todos saibam do que se trata. Mas photobombing significa quando alguém intencionalmente se joga para aparecer de propósito nas suas fotos, talvez para arruinar o resultado. Obviamente se você está em casa e estão brincando de fazer selfies, isso não acontecerá. Mas lembre-se, você precisa prestar muita atenção nos objetos que aparecem atrás de você. Se você faz um selfie no banheiro por exemplo, evite captura o vaso sanitário ou até mesmo o papel higiênico. O mesmo cuidado deve ter quando os selfies forem no seu quarto, preste atenção aos espelhos para não refletirem coisas e objetos desagradáveis, seus amigos podem fazer piadinhas no futuro de você.

photobombing
1) Fotogênico

Quem não tem aquela amiga que é suficiente um sorriso ou uma careta e parece ser sempre perfeita, aliás nas fotos sai sempre mais bonita do que realmente é? Esta graça divina acontece quando uma pessoa é fotogênica, infelizmente existem pessoas que são e aquelas que não são. A realidade, no entanto, não é bem assim. Em todos os selfies que você faz, você se acha feia? Se olha no espelho e parece linda, faz um selfie e parece uma aberração? Parece inexplicável, mas no entanto, o único segredo é acreditar, relaxe e pense em algo bonito e divertido; seja natural e mais importante se sinta segura de si mesma, é a única maneira de ficar linda sempre.

selfie-perfetto

Se você gostou do artigo compartilhe com suas amigas no Facebook >>