Como reconhecer os símbolos feitos por ladrões em interfones

18/05/2017 - 12:59 12424 Views
Graças à Polícia de Régio da Calábria na Itália, se descobriu uma lista de símbolos utilizados por ladrões para identificar possíveis vítimas. As investigações começaram após o relato de uma senhora que observou um jovem que desenhava um símbolo no interfone de sua casa.

Não muito mais tarde esses 23 símbolos, cada um com seu significado diferente, chegaram também ao Brasil. Para ladrões esses símbolos sempre apontam algo como: a presença de um cão, um alarme ligado à polícia, um roubo que já aconteceu ali, mas todos eles são decodificados com esse valioso manual.

Vocês são idosas, vivem sozinhas e estão acostumadas a saídas de domingo? Atenção! Mesmo estes pequenos hábitos íntimos serão analisados pelos ladrões que marcarem a sua campainha, indicando se sua casa pode esconder um tesouro.

O que temos que fazer é prestar atenção a cada sinal ou letra estranha gravada no interfone, na porta ou na caixa de correio.

Vamos descobrir quais são esses 23 símbolos que os ladrões usam para identificar a próxima vítima>>

11) O momento mais adequado

Graças a este manual valioso, agora você pode interpretar todos os 23 símbolos que podem ser encontrados nas paredes e no interfone de nossas casas. O primeiro grupo de sinais a serem desvendados são os relacionados ao momento certo para os ladrões entrarem na casa. O símbolo M indica que pela manhã é o momento perfeito, enquanto os símbolos AM indica que é a tarde, o N indica a noite como um bom momento para roubar.

Progetto-senza-titolo34

10) O melhor dia

Muitas vezes além de mencionarem usando os símbolos, o melhor momento para o roubo durante o dia, ainda existem os casos em que indicam também qual o melhor dia da semana para o ato. O símbolo D por exemplo, indica o domingo sendo o melhor dia para roubar. Claro, que existe também um símbolo que indica que a casa é perigosa para o assalto todos os dias, por ser sempre habitada. Neste caso, ele é composto pela letra K, com um barra a mais no centro do compasso. A decodificação desses símbolos é muito simples quando são compostos apenas por letras em vez de notas.

Progetto-senza-titolo33

9) Presença de animais domésticos

Eles não são excluídos, até mesmo os filhotes de quatro patas não escapam na hora de serem evidenciados por sinais. Na presença de um cão é possível encontrar gravado na parte de fora da casa um símbolo que se assemelha a uma escada estilizada horizontalmente, com degraus tortos. Mas para se alertar sobre o cão da casa, o símbolo usado será um pouco diferentes. Neste caso ele vai lembrar um triângulo sem base de fechamento.

Progetto-senza-titolo32

8) Dispositivo de Alarme

Obviamente, os ladrões também irão garantir a informação sobre a presença de dispositivos de alarme, para ter certeza de não serem descobertos. Se as letras indicadas no símbolo forem on, indicaram que a propriedade é controlada por um dispositivo de segurança, enquanto o símbolo que se assemelha a uma antena, indica que a casa possui dispositivo ligado com a polícia em caso de roubo.

Progetto-senza-titolo26

7) Objetivos interessantes

Para os casos de casas bastante visadas por possuírem coisas interessantes e valiosas para os criminosos, costumam existir três símbolos com significados diferentes. Um X indica que a casa é uma boa meta, uma casa de rico é sempre indicada com uma letra C quadrada. Mas quando a casa é realmente muito valiosa, ela é indicada por 4 bolinhas. Neste caso, os ladrões saberão ser um alvo muito rentável, que vale a pena correr o risco.

Progetto-senza-titolo35

6) Aviso para as mulheres

Neste manual também são representado os símbolos que você mulher, deve sempre estar atenta, principalmente se mora sozinha. Na verdade, um triângulo simples indica que a casa é habitada por uma mulher sozinha, enquanto uma pequena casa desenhada de ponta cabeça significa que, ali vive uma mulher disposta a dar o dinheiro facilmente portanto é um alvo fácil e se o bandido tiver “sorte”, também rentável.

31

5) Casa de amigos ou empresa 

Além dos símbolos que indicam os bons e próximos alvos, eis que existem também os sinais para indicar aos ladrões que aquela determinada casa é de amigos, ou se trata de uma empresa que costuma oferecer bastante emprego. Em todos os dois casos, costumam não serem alvos, portando os criminosos se atentam em lembrar os parceiros usando estes sinais.

Progetto-senza-titolo30

4) Uma casa pouco interessante

Existem também aqueles símbolos que visam descartar qualquer tentativa, pois indicam que a casa não possui nada de verdadeiramente interessante ou valioso. Um losango indica que a casa é desabitada, e o sinal que se assemelha com a letra q diz não ser um alvo interessante para os ladrões.

Progetto-senza-titolo29

3) Inútil tentar um assalto

Quando vemos a marca de um círculo, significa que os próprios ladrões avaliaram aquela casa, uma casa inútil a ser invadida. A marca que agrega um X cruzando no meio do círculo, significa que o alvo não é interessante, e não vale a pena insistir em um possível assalto.

Progetto-senza-titolo28

2) Está casa já foi “visitada”

Se por acaso a sua casa já foi alguma vez assaltada, verifique se no seu muro ou interfone se encontra algum símbolo. Este é definitivamente diferente dos outros, o símbolo que indicará que sua residência já sofreu um roubo, são duas barras verticais com um ângulo agudo no meio.

Progetto-senza-titolo36

1) Oficial público ou cidades que se deve evitar

No caso de marcas com o formato de um peixe, indica que aquela residência deve ser repensada por ser habitada por um oficial público. Quando o símbolo se assemelha a uma escada horizontal significa que assaltos nesta cidade devem ser definitivamente evitados.

Progetto-senza-titolo27-1

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!