6 sonhos comuns interpretados por um psicólogo

27/07/2017 - 9:20 13344 Views
O sonho é um fenômeno que ocorre durante a fase do sono REM, o momento mais profundo enquanto estamos dormindo. Nesses instantes, quando você sonha, costuma conseguir ter a percepção de realmente viver e perceber sons e sentimentos como se fossem reais.

A partir de vários estudos neuronais, pôde-se dizer que, durante a fase REM existe uma atividade cerebral que se comparada ao tempo que estamos acordados, pode-se dizer que uma pessoa sonha o equivalente a 6 anos durante toda a sua vida.

Até hoje não foi descoberto em qual área do cérebro precisamente se desenvolvem os sonhos, mas quanto as funções dos sonhos, pode-se determinar que eles são regravações mentais de estímulos que o cérebro recebeu durante o dia, e que servem para atender as partes reprimidas da mente, que de outra forma permaneceriam insatisfeitas.

Até agora, foi possível estudar e classificar uma série de sonhos recorrentes em pessoas diferentes, e muitos especialistas tentaram dar uma interpretação comum para cada tipo de sonho. Neste artigo, vamos mostrar a interpretação de Ian Wallace, psicólogo que analisou 150.000 sonhos.

Vamos descobrir o significado de 6 sonhos muito comuns >>



6) Ser reprovado em um teste ou não estar preparado

Diz Wallace, que os exames estão simbolicamente ligados ao julgamento, pois é por meio deles que somos avaliados e que são valorizadas as nossas capacidades intelectuais. Não é por acaso que um dos sonhos mais recorrentes está relacionado com exames escolares que devemos refazer, ou pior ainda, que não estamos preparados para enfrentar. De acordo com o psicólogo,  se por exemplo, você sonhar que não está pronto ou não tem caneta, significa que você esta atravessando um período de reflexão. Por isso, pode ser importante reavaliar os muitos aspectos da sua vida, com lucidez e auto crítica, para mudar o que não está funcionando.

Progetto-senza-titolo63

O artigo continua>>



5) Perder os dentes

A interpretação clássica deste sonho de perder os dentes, é frequentemente relacionada com a perda de dinheiro ou de um parente, e se por acaso os dentes perdidos eram dentes falsos, o significado dado, é o de que você está se livrando de todos os problemas que o afligem no momento. Mas ao contrário disso, de acordo com a mais recente interpretação dada por Ian Wallace, o sonho de perder os dentes está ligado à perda de auto-estima. Então, se você está sonhando que perde os dentes, significa que você está perdendo força interior e consequentemente se sente vulnerável.

Progetto-senza-titolo66

O artigo continua>>



4) Voar

Sonhar que está voando no céu azul é um dos sonhos mais belos que se pode ter, e de acordo Wallace está ligado à sensação de liberdade. Portanto, voar durante um sonho, significa que é possível nos livrarmos de um fardo que vem nos oprimindo por algum tempo e pode também dizer que, finalmente você poderá desfrutar de uma sensação de bem-estar.

Progetto-senza-titolo64

O artigo continua>>



3) Cair

Além do típico sonho de estar voando, outro sonho muito comum e o de estar caindo no vazio. A interpretação de Wallace diz que este sonho, está ligado à obsessão de querer controlar tudo. Portanto, este seria um convite para deixar que as coisas fluam e além disso, não se apegar obsessivamente à situações passageiras.

Progetto-senza-titolo67

O artigo continua>>



2) Quarto vazio

Quando sonhamos que estamos em um cômodo vazio, pode significar algo muito positivo. Na verdade, isso pode significar que você está descobrindo um novo talento escondido por um longo tempo e agora é hora dele ser revelado, e de não se esconder nunca mais.

Progetto-senza-titolo68

O artigo continua>>



1) Dirigir sem ter o controle

E por último, o sonho de dirigir um carro desgovernado, significa que você não consegue dar uma direção definida para o seus propósitos e que precisa recuperar o controle de sua vida, retomando o comando.

Progetto-senza-titolo69

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!