Torta de Maçã: a receita da vovó para deixá-la mais fofinha

12/04/2017 - 3:21 17807 Views
Torta de maçã é ideal para acompanhar o chá da tarde ou o lanche das crianças. Porém  existem muitas receitas de torta de maçã. Vamos ensinar aqui a forma mais simples de preparar uma torta perfeita e muito macia. Basta misturar os ingredientes com muito amor e entusiasmo e depois saborear uma deliciosa fatia ainda morna, recém saída do forno para o lanche.

A torta de maçã é um clássico da cozinha italiana e usa ingredientes simples (ovos, farinha, etc.) é de fácil reprodução e nunca sai de moda.

Todo mundo ao menos uma vez, usando a criatividade e imaginação, deve se aventurar criando alguma de suas variações saborosas. Irresistível, leve, nutritiva e macia, a torta de maçã é apreciada pelos jovens e pelos mais velhos e é um bom lanche para a escola, porque dá energia sem pesar.

Porém queríamos a mais macia das tortas de maçã. Por isso, procuramos a receita que melhor atenda essa exigência. E encontramos, e vamos dar aqui a lista dos ingredientes e modo de preparo.

Continue lendo, o artigo continua >>

Aqui estão os ingredientes para preparar a torta de maçã

Os ingredientes são:

300 gr. farinha, 200 gr. de açúcar branco, um envelope de fermento em pó para doces, três ovos, 130 ml de água, 100 ml de óleo de girassol, três maçãs verdes, casca de limão ralada, 30 ml de suco de limão e duas colheres de sopa de açúcar mascavo.

Como você pode ver, os ingredientes são de fácil acesso. Prefira limões orgânicos e para uma versão mais aromática substitua o óleo de girassol por azeite extra virgem. Nós indicamos a maçã verde tipo golden, mas você também pode escolher outras variedades de sua preferência. Você pode até não colocar o fermento se quiser. Mas, neste caso, é bom para bater as claras em neve até ficarem firmes e adicioná-las no final do preparo da massa, para deixar a torta mais leve e macia sem a necessidade do fermento.

torta-di-mele-all-arancia-107608-w400

O artigo continua >>



Veja agora como preparar a torta de maçã da vovó

Em uma batedeira bata os ovos com o açúcar durante pelo menos dez minutos para criar um volume encorpado. Descasque e rale uma maçã e as demais corte em fatias bem finas e umedeça com o suco de limão para que elas não escureçam. Nos ovos já montados  adicione pouco a pouco a água e o óleo, a maçã ralada, e aos poucos adicione a farinha peneirada com fermento e um pouco das raspas de limão. A massa está pronta. derrame-a em uma forma de bolo(de preferência uma assadeira com fundo removível de aproximadamente 24 centímetros) e distribua na superfície as fatias de maçãs e em seguida salpique raspas de limão e o açúcar mascavo. Asse por cerca de 50 minutos em forno pré – aquecido a 180 ° graus.

torta-di-mele-sfornata

Gostou na nossa receita? Compartilhe no Facebook com seu amigos! Agradecemos