O apartamento luxuoso de Donald Trump e Melania na Trump Tower

11/04/2018 - 9:56 7830 Views

O presidente Donald Trump e a primeira dama Melania, moravam em uma imensa cobertura de luxo nos últimos três andares da Trump Tower. O atual presidente chegou a mostrar o interior do luxuoso apartamento, durante a transmissão do reality show “The Apprentice”.

Quando Trump se tornou presidente, ele se mudou para a Casa Branca, enquanto Melanie queria ficar na Trump Tower para esperar que seu filho Barron terminasse a escola.

Não se pode dizer que o empresário tenha poupado nas despesas, com sua vista de cem milhões de dólares para o Central Park, os acabamentos feitos de ouro maciço e decorações clássicas barrocas que destacam-se desde a entrada e se expandem até os cômodos. 

O edifício é localizado na Fifth Avenue e foi projetado pelo arquiteto Der Scutt. Tem 58 andares e foi  centro de algumas polêmicas, quando Donald Trump conseguiu construir um dos prédios mais altos de Nova York, aproveitando o espaço de Tiffany (localizado ao lado) e adicionando espaços comerciais. Desta forma, as obras aproveitaram um espaço limitado no solo, explorando assim a altura.

Vamos ver todas as fotos da casa que Trump e Melania moravam antes de se mudarem para a Casa Branca >>

1) O luxo começa já na entrada e áreas comuns do prédio

A parede de mármore é uma das paradas obrigatórias quando você visita a Trump Tower, embora no momento as medidas de segurança sejam muito rigorosas. O mármore vermelho que cobre uma parede iluminada entre bistrôs e pequenas lojas é um pouco do glamour que continua nos próximos andares.

2) A sala de estar

Depois de atravessar um limiar que é tudo menos modesto, coberto de ouro e diamantes, você pode admirar a sala de estar, decorada em estilo Louis XIV (como o resto da casa). Com sofás e poltronas bege, o teto dourado, as colunas coríntias e a enorme fonte que domina o fundo, são um excelente cartão de visitas para entender o design de todo o apartamento.

3) O escritório de Melania

A primeira dama, tem sua própria linha de jóias para administrar em seu pequeno império na Trump Tower, ela trabalhava neste escritório com uma visão esplêndida. A decoração é um pouco mais feminina, com estátuas e uma cópia de uma obra de Renoir na parede, uma poltrona “trono” e um pequeno sofá completam a sala.

4) Os detalhes

A sala de estar, construída em torno de uma mesa de café com poltronas ao redor, apresenta uma área de estar mais íntima. Nesta área, a moldura branca da lareira é o fundo das memórias e paixões do casal Trump, assim como da vida familiar. No canto esquerdo a Mercedes de brinquedo do filho Barron, e na mesa o livro sobre a vida de Muhammad Ali.

5) A sala do café da manhã

Usada para o café da manhã, a área de jantar com cadeiras estofadas e uma mesa de cristal, sobre uma coluna como base, não é menos luxuosa que o resto da mansão Trump. Um móvel preto e dourado é usado de aparador para candelabros, enquanto as bandejas e taças com bordas de ouro já aguardavam com iguarias, para que um deles saboreassem antes de um dia de trabalho.

6) Os porta-retratos

Talvez esta seja a parte da casa que mais nos aproxima do casal mais visado do momento. As fotos ocupam  uma mesa inteira e são lembranças de noites de juventude, família, viagens e das noites de gala de Donald e Melania Trump. As molduras são variadas, para criar um verdadeiro resumo de cores e emoções.

7) A vista

Nós nem precisamos evidenciar isso, pois não há dúvida de que a visão da antiga cobertura do casal no Trump Tower é incrível. Pode-se ver o Plaza Hotel, um dos melhores hotéis de Nova York e a beleza do Central Park. Mesmo em dias nublados, não se pode negar que é uma paisagem única.

8) O brilho da entrada

Porquê desistir de usar o ouro de todas as formas possíveis? Aqui estão as portas douradas, brilhantes e reluzentes, que se abrem para a entrada da cobertura. Um grande tapete bege recepciona os hóspedes e sugere a grandeza que aguarda quem está prestes a visitar o apartamento. O esplendor do Rei Sol certamente recebeu muitos personagens interessantes.

9) Os afrescos

Os tetos, como o resto da casa, dizem muito sobre os proprietários. As cenas representadas são tiradas da mitologia, em particular das aventuras do deus Apolo, filho de Zeus. Também na sala de estar, Apolo reina na lareira. Um personagem interessante, que de Rei Sol alcança o deus Sol, com todo o seu poder a bordo de uma carruagem.

10) The Trump Tower hoje

Com um pouco de paciência, e evitando as multidões de turistas da 5° Avenida, você ainda pode conhecer a torre construída pelo magnata, atual presidente. Do lado de fora, para receber os visitantes, um relógio antigo marca o tempo, com o nome do edifício acima em letras garrafais. Palco de alguns protestos durante e após as eleições, a Trump Tower não é mais a residência oficial de Donald Trump e da família.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!