10 fatos sobre a vida de MacGyver que você não sabia

20/09/2017 - 1:48 33611 Views
Durante a década de 1980, estreava no Brasil a série Profissão Perigo, onde o famoso agente secreto Angus MacGyver resolvia diversos problemas para o governo e empresas através da Fundação Fênix, onde trabalhava.



MacGyver ficou muito conhecido por não utilizar armas de fogo para enfrentar seus inimigos, e com apenas um canivete suíço e muita criatividade, era capaz de enjambrar, com os materiais mais diversos, desde explosivos a veículos, se livrando de situações de uma forma muito inacreditável!



Esse personagem deu fama mundial ao ator. Ele chegou a ser considerado um símbolo sexual de sua época pelo gênero feminino e uma grande referência de viralidade e praticidade ao resolver as situações pelo gênero masculino.



Por acaso alguém já conseguiu antes fazer um explosivo apenas com chicletes e clipes de papel?

Por onde anda Richard Dean Anderson hoje, o homem que interpretou MacGyver? Descubra o que Richard fez da sua vida e como está hoje >>



10. Músico e jogador de Hóquei no gelo



Richard deu uma engordadinha desde o final da série Profissão Perigo e hoje está com 67 anos. Americano de Minneapolis, trabalhou também como compositor e músico na década de 1970. Em 1988 no episódio “O Negociador” da série Profissão Perigo, foi ao ar a música “Eau d’Leo” que Richard compôs. Anteriormente havia tentado carreira como jogador de hóquei no gelo, mas após quebrar os dois braços, acabou desistindo.



macgyver (16)



 



O artigo continua >>



9. Eleito Survivalist 1985



Foi eleito o survivalist (pessoa capaz de lidar com situações perigosas) mais sexy em 1985 pela revista People. Não era a toa que a sua ex mulher Sela Ward, costumava dizer que Richard era “sexy e inteligente“. Quer combinação melhor que esta? Eu não! Por curiosidade, outro ator eleito pela People no mesmo quesito foi Naveen Andrews, náufrago de Lost para o edifício do transeptor. Qual dos dois você prefere? O loiraço ou o morenaço?



macgyver (1)



O artigo continua >>

8. Virou verbo?



O verbo macgyver foi incluído pelo dicionário Oxford, o mais conceituado da língua inglesa, em 2015. É uma palavra utilizada para definir quando uma pessoa cria ou conserta algo, de forma improvisada ou inventiva, utilizando coisas que estajam à mão. Em 2012 foi construído, pela marinha americana, um robô capaz de criar ferramentas, chamado MacGyver Bot.



Oxford1







7. O lado ativista



Fora o seu trabalho como ator e como pai de família, Richard é um grande ativista que se preocupa, assim como MacGyver, com as questões do meio ambiente, dos jovens e a luta contra a violência e com as armas de fogo. O ator é muito ativo socialmente e é um dos encarregados em administrar o ‘’Challengers Boys and Girls Club’’, que é uma organização destinada à diminuir a delinquência e alienação de adolescentes. Também ajuda a manter diversas organizações ambientalistas como o ‘’Greenpeace’’ e ‘’Sea Shepherd Conservation Society’’.



macgyver (2)



6. MacGyver pegador x MacGyver pai



Richard namorou atrizes famosas como Teri Hatcher, Lara Flynn Boyle e Sela Ward no auge de sua carreira. Com Apryl Prose, o ator tem uma filha de 19 anos, Wylie Quinn. Na imagem à esquerda de 1993, o ator ainda exibia o corpo esbelto de seus tempos de MacGyver e namorava a atriz Teri Hatcher. Na imagem da direita, Richard hoje com a filha.



macgyver (3)

5. Ser MacGyver não é coisa pouca!



Mesmo que a maioria de suas gambiarras nos pareçam absurdas ou até mesmo impossíveis, como colocar ovos dentro do radiador do carro para tapar os furos e prosseguir com sua viagem, a revista Super Interessante apresentou, em junho de 2005, que todas as gambiarras feitas pelo MacGyver, durante seus 139 episódios, seriam cientificamente possíveis de serem reproduzidas!



macgyver (4)



4. Brasil, carnaval e vida amorosa



Atualmente Richard vive entre Vancouver, no Canadá e os arredores de Los Angeles, EUA. Em sua vinda ao Brasil em 2012 para festejar o Carnaval de Salvador, revelou que estava solteirão. O ator é muito reservado sobre a vida privada, mas esta semana várias revistas americanas como People&Life publicaram que Richard e a namorada foram vistos em uma joalheria comprando anéis de noivado. E não é só isso, a mesma revista afirma que o casal estaria esperando um filho! Será gente? Logo iremos saber!



macgyver (5)







3. Reboot de MacGyver



Chegou a surgir um boato em 2009 de que Richard Dean Anderson retornaria para as telonas interpretando seu personagem MacGyver. Porém, as negociações não deram muito certo e pelo visto não veremos o MacGyver sessentão solucionando problemas e enfrentando seu vilão Murdoc. O reboot de MacGyver estreou em 2016 e esta versão tem o gato Lucas Till no lugar de Richard.



macgyver (6)





2. Será sempre um ícone



MacGyver continua um grande ícone pop e um sucesso até hoje. Há alguns anos, o programa de humor americano Saturday Night Live apresentou um quadro chamado MacGruber, que fazia sátiras do personagem mais conhecido de Richard. O quadro fez tanto sucesso que em 2010 virou filme! No Brasil o filme se chama “Corram que o Agente Voltou“. O famoso desenho animado Os Simpsons, também chegou a reviver o personagem em um de seus episódios.



macgyver (7)





1. Muito mais que MacGyver



Richard também atuou em outros filmes, séries e até em dois videojogos durante a sua carreira. Uma das séries, talvez a mais conhecida, depois de Profissão Perigo é Stargate (1997 a 2007), onde ele aparece como General Jack O’Neil.



macgyver (8)



Você gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!