Vinagre: diga adeus à 5 produtos que você pensava serem fundamentais

16/06/2017 - 12:28 10556 Views
Você sabe que, fazer faxina em casa é sempre chato e cansativo; e muitas vezes ainda se torna caro. Especialmente hoje em dia, quando no departamento de limpeza do supermercado, você pode encontrar todos os tipos de produtos, cada um especial para um tipo de material e superfície.

E toda essa variedade de produtos definitivamente não sai barato, e se formos honestos, a maioria deles ainda não são bons, e não cumprem o que realmente prometem. Mas calma, existem várias outras alternativas, que não são apenas mais baratas, mas também preservam o meio ambiente. Fazer uma limpeza “bio” é possível, bom para o seu bolso e muito bom pra natureza.

O que estamos prestes a ver é um produto especial, ou seja o vinagre, que serve como um produto de limpeza natural, super eficaz e multiuso. O vinagre de fato tem várias propriedades, não só relacionados à higiene, mas serve para muitas outras exigências.

Se você seguir os nossos conselhos, poderá dizer adeus à até 5 tipos de produtos, que antes você pensava que eram indispensáveis para executar suas tarefas domésticas.

Vamos ver os cinco produtos de limpeza que podem ser substituídos pelo vinagre>>



5) Anti calcário

Marcas esbranquiçadas nas torneiras de metal, no esmalte da pia e azulejos? Tendo sempre o vinagre em mãos, isso não será mais um problema. Basta encher um borrifador com vinagre branco, e borrifar sobre as áreas que você precisa limpar. Em seguida, seque com um pano de algodão limpo. Usar o vinagre ao invés de um produto comprado, é sem dúvidas optar por um aliado que além de excelente, não é agressivo para os materiais, você não corre o risco de encontrar as superfícies danificadas. Tenha cuidado somente com mármore, que é um material muito poroso e delicado mesmo para o vinagre.

calcare-su-lavandino-2 (1)

O artigo continua>>



4) Amaciante

Se você é a única pessoa encarregada de cuidar e de lavar as roupas em casa, você sabe bem o quanto custa um amaciante perfumado e super concentrado, comprado no supermercado. Dê adeus à esta farra de gastos, pois usando o vinagre, ter roupas macias não será mais um problema, basta adicioná-lo na lavagem, no compartimento clássico do amaciante. Para garantir que além de macias, as roupas estarão perfumadas, basta adicionar algumas gotas de seu óleo essencial favorito, e está feito, e não se preocupe, o vinagre é bastante volátil, portanto suas roupas não ficarão cheirando a vinagre depois de secas. É importante saber que o amaciante é um dos produtos mais poluentes que existe, substituí-lo por algo natural é ser também muito carinhoso com o meio ambiente.

aceto-come-ammorbidente-2

O artigo continua>>

 3) Tornar mais brilhante

Como você pode imaginar, uma das particularidades do vinagre é a de deixar a louça brilhando. Não é por nada que ele está presente dentro de muitas fórmulas de detergentes. Quando usar a máquina de lavar louça, basta adicioná-lo à lavagem clássica, e não se preocupe com o cheiro, pois terminado o ciclo da lavagem, já não haverá nenhum vestígio. Outro ponto a ser ressaltado é que o vinagre não só irá dar brilho, mas também irá limpar profundamente garantindo que não restará nenhum mau cheiro, principalmente nos copos e vidros.

fare-la-lavastoviglie-1

O artigo continua>>



2) Detergente para alumínio e aço 

Manter a pia ou qualquer outra superfície de metal sempre brilhando, certamente não é fácil. O problema na maioria das vezes, é que se tratam de materiais muito delicados, que facilmente mancham e estragam se forem tratados sempre com detergentes fortes e agressivos. Essa é mais uma razão para optar pelo vinagre. Use um borrifador com vinagre branco, borrife sobre as superfícies e esfregue suavemente com uma esponja macia. Depois de eliminar as manchas, seque com um pano de algodão limpo e macio.

pulire-lacciaio-1

O artigo continua>>



1) Desincrustante para máquina de lavar roupas

Como você já pode perceber o vinagre tem milhares de usos, e por ser um grande anticalcário, porquê não usá-lo como um desincrustante para a máquina de lavar roupas? Para prolongar a vida útil da máquina, uma vez por mês, derrame uma garrafa de 1 litro de vinagre branco no tambor da máquina de lavar roupas, e inicie o ciclo de lavagem mais longo a uma temperatura que não seja inferior a 60 ° C. Isso fará com que a formação de calcário seja mais lenta, e também vai mantê-la higienizada e livre de cheirinhos desagradáveis. O vinagre é um ótimo substituto para a maioria dos seus produtos de limpeza, e a natureza agradece.

disincrostante-lavatrice-2

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!