Amy Winehouse filme
Advertisement

Back to Black” é o título do filme biográfico sobre a cantora Amy Winehouse. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson que também dirigiu “Cinquenta Tons de Cinza”.
As informações são da produtora e distribuidora Studiocanal.

Além de “Cinquenta Tons de Cinza”, a cinesta Sam Taylor-Johnson dirigiu o drama “A Million Little Pieces” e alguns episódios das séries “Gypsy” e “Solos”. A diretora ainda não escolheu quem irá interpretar Amy Winehouse em “Back to Black”.

Filme sobre Amy Winehouse


O longa-metragem é de fato sobre a vida da cantora que venceu seis vezes o prêmio Grammy. Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011, por intoxicação alcoólica, em sua casa no norte de Londres. Ela tinha 27 anos. Grande parte de sua vida e carreira foi marcada por problemas com drogas e bebidas.

A Studiocanal é a responsável pela produção e roteirização do filme: “O Studiocanal está se preparando para fazer Back to Black. O projeto está avançando com Sam Taylor-Johnson acertada para dirigir o longa-metragem sobre a vida e a música de Amy Winehouse. Back to Black está sendo feito com total apoio do espólio de Amy Winehouse”, explica a produtora. Em 2018, a família de Amy fez uma parceria com os produtores e os lucros irão em benefício da Amy Winehouse Foundation.

Advertisement

Na época, o pai de Amy declarou: “Agora nos sentimos capazes de celebrar a vida e o talento extraordinários de Amy”.

A princípio, a morte prematura de Amy Winehouse afetou muito o mundo musical. Isso porque ela era uma das cantoras mais talentosas de sua geração. Seus grandes sucessos foram “Rehab” e “Back to Black”, um dos maiores singles da carreira de Amy, escolhido para dar título ao longa.

Anteriormente, realizaram-se outros filmes e documentários para retratar a vida da cantora. Mais recentemente (2021), a BBC britânica exibiu um documentário narrado pela mãe de Amy em homenagem aos 10 anos de sua morte.