Camila Pitanga Ludmilla

Declarar abertamente ser gay ou bissexual não é uma tarefa fácil. Se assumir para os familiares, amigos, no trabalho ou na escola exige muita coragem, mesmo nos dias atuais. Lamentavelmente, no Brasil e no mundo esse ainda é um assunto que gera muito debate e polêmica.

Esta realidade não seria diferente para os artistas. O combate à homofobia vem ganhando força nos últimos anos, porém, há algum tempo, era mais difícil que as figúras públicas se assumissem abertamente e, mesmo que houvessem boatos, elas preferiam continuam mantendo em segredo por questões de privacidade.

Mesmo que ainda existam pessoas que acreditam que ser gay é uma questão somente de curiosidade ou confusão, ultimamente muitos artistas tiveram a coragem de se expor ao público, deixando o medo de ofensas para trás. Enquanto alguns, mesmo assumidos, preferem não falar abertamente sobre o assunto e manter a vida pessoal um pouco mais preservada, outros não tem vergonha nenhuma em declarar sua opção sexual ou lutar pelos seus direitos.

Alguns artistas brasileiros como Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Ney Matogrosso são exemplos de famosos que são orgulhosamente assumidos mundialmente. Mas quais são os artistas brasileiros que se assumiram recentemente ou mantêm a vida pessoal reservada e talvez você nem saiba que eles são gays?

Vamos descobrir juntos quem são os artistas brasileiros que são gays e você provavelmente não sabia:

Camila Pitanga

A atriz pegou muita gente de surpresa ao se assumir bissexual recentemtente. Camila tem 42 anos de idade e foi casada com Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha. Porém, somente este ano assumiu o namoro com a artesã Beatriz Coelho. A atriz disse que prefere manter sua vida pessoal privada, independente do relacionamento.

Fonte imagem: Instagram

Miguel Falabella

Miguel Falabella, muito conhecido pelo papel de Caco Antibes em Sai de Baixo e por apresentar o programa Video Show por mais de 15 anos, é um caso um pouco diferente. O ator prefere manter a vida pessoal mais reservada e não é sempre que ele fala sobre a sua orientação sexual. Ele foi casado por muitos anos e somente em 2013 decidiu comentar em um entrevista sobre sua sexualidade.

Fonte imagem: Facebook

Carlinhos Maia

O humorista e digital influencer manteve seu relacionamento gay escondido por um tempo. Hoje, já casado com o seu parceiro, ele falou sobre a homossexualidade através de um vídeo e explicou que o motivo de nunca ter falado sobre sua orientação sexual era o medo do preconceito.

Fonte imagem: Instagram

Ludmilla

Pode até não ser novidade para todos, pois Ludmilla já havia se declarado bissexual há alguns anos. Porém, recentemente, a cantora e compositora conhecida mundialmente assumiu o namoro com uma de suas dançarinas, Brunna Gonçalves. A funkeira até escreveu uma música dedicada à namorada. Ludmilla é feminista assumida e disse que foi libertador assumir seu relacionamento com uma mulher.

Fonte imagem: Instagram

Nanda Costa

Por um tempo, Nanda Costa escondeu o relacionamento com Lan Lan, dizendo que eram nada mais que amigas próximas. Mas, no dia dos namorados, a atriz publicou uma foto juntas e assumiu de vez o relacionamento através de redes sociais. Nanda comentou que tinha medo de se expor por medo de sofrer preconceito. Lan Lan é cantora e já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Cássia Eller, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Fonte imagem: Instagram

Rodrigo Sant’Anna

O humorista, muito conhecido por interpretar Valéria Bandida em Zorra Total, assumiu publicamente o seu romance com o parceiro Junior Figueiredo , através de redes sociais, alguns dias antes de se casar. Ele publicou uma foto parabenizando o noivo e agradeceu as mensagens de carinho e apoio de seus fãs.

Fonte imagem: Instagram

Marco Nanini

Marco é muito discreto quanto à sua sexualidade, porém, há pouco tempo, contou alguns detalhes do seu relacionamente. O ator está junto de Fernando Libonati há 31 anos, com quem hoje é casado. Famoso por atuar em A Grande Família, o ator que interpretou Lineudecidiu revelar publicamente sua orientação sexual aos 63 anos de idade.

fonte imagem: Pinterest

Monique Evans

A ex-modelo de 63 anos, assumiu o relacionamento com a famosa DJ Cacá Wernck, de 35 anos de idade. Este é o primeiro relacionamento homoafetivo da estrela brasileira, que afirmou ser o melhor relacionamento em que ela já esteve. Monique também comentou que, após a revelação, deixou de ir à igreja por medo de julgamentos.

Fonte imagem: Instagram

Fabiana Alvim

A bicampeã olímpica de vôlei nunca escondeu a sua orientação sexual. Em uma entrevista, Fabi disse que passou por um processo complicado de aceitação, medo e questionamentos e que, até hoje, pessoas costumam relacionar ser lésbica e gostar de praticar esportes. Fabi é casada com Julia Silva, com quem acabou de ter uma filha.

Fonte imagem: Instagram

Luiza Possi

A cantora não teve vergonha em assumir sua bissexualidade em uma entrevista em 2016. Luiza, filha da diva da MPB Zizi Possi, comentou que sua carreira se desestabilizou depois que assumiu publicamente ser bi e chegou a perder contratos por causa disso. Hoje Luiza é casada com Cris Gomes, com quem teve uma filha.

Fonte imagem: Instagram

Fabiano Augusto

Fabiano Augusto, o inesquecível garoto-propaganda das Casas Bahia, também aproveitou o dia dos namorados para expor o seu relacionamento com o ator e cantor Dan Nakagawa. Grande parte dos comentários demonstraram surpresa com a notícia, mas o ator também recebeu muito apoio e carinho de seus fãs.

Fonte imagem: Instagram

Thalita Carauta

A atriz de 37 anos, que contracenava com Rodrigo Sant’Anna em Zorra Total, nunca escondeu sua orientação sexual. Segundo ela, parentes e amigos próximos sempre souberam e, mesmo sempre comentando sobre o tema em redes sociais, a “notícia” só ganhou impulso depois de seu papel em O Segundo Sol, novela da globo. Thalita tem um filho adotado com a atriz Aline Guimarães.

Fonte imagem: Instagram

Ana karolina Lannes

A atriz mirim que interpretou Ágatha em Avenida Brasil, assumiu aos 18 anos de idade sua homossexualidade. Filha de um casal gay, Karol Lannes diz que não tem problema nenhum com a sua orientação sexual e que não esconder a verdade ajuda, de alguma forma, a acabar de vez com o preconceito.

Fonte imagem: Instagram

Letícia Lima

Famosa pelos vídeos de Porta dos Fundos, Letícia Lima teve o seu primeiro relacionamento homoafetivo com a cantora Ana Carolina, com quem ficou por quase 4 anos. A atriz comentou que prefere não comentar os detalhes sobre seu atual relacionamento e pretende manter manter sua vida pessoal “fora dos holofótes”.

Fonte imagem: Instagram

Alessandra Maestrini

A atriz e cantora, que interpretou a empregada Bozena em Toma Lá Dá Cá, assumiu ser bissexual somente em 2014. A atriz escondeu antigos relacionaciomentos por medo de que as pessoas não fossem compreensíveis. Dizendo que estava exausta de esconder a verdade, a atriz revelou que estava abrindo mão de sua intimidade, mas que fazia questão da sua identidade.

Fonte imagem: Instagram

Anitta

A cantora tem comentado sobre sua bissexualidade com maior frequência. Em uma entrevista, ela confessou que “pega geral”, sendo homem, mulher, travesti ou gay. Disse ainda que costumava roubar as pretendentes do irmão, mas que nunca teve um relacionamento longo com mulheres. Hoje, a cantora contou que está tendo um affair com a bailarina Ohana Lefundes.

Fonte imagem: Instagram

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer, que frequentemente partecipa de protestos e paradas LGBT+, também é famosa por iniciar questões polêmicas quanto ao feminismo. A atriz foi muito criticada após assumir o primeiro relacionamento homoafetivo e contou que já perdeu oportunidades profissionais por ter se assumido lésbica. Bruna teve relacionamento duradouros com Kity Féo e Priscila Fiszman.

Fonte imagem: Instagram

Luiz Fernando Guimarães

Luiz Fernando Guimarães, o famoso Rui de Os Normais, decidiu falar publicamente sobre sua orientação sexual somente em 2015. O ator de 70 anos de idade é casado com o empresário Adriano Medeiros desde 2004. Ele nunca escondeu sua preferência sexual, mas disse que não gosta de falar sobre o assunto.

Fonte imagem: Facebook

Cassio Scapin

O ator e diretor teatral, mais conhecido por ter interpretado o inesquecível Nino na série infantil Castelo Rá-tim-bum, assumiu o namoro com o farmacêutico Diego Redondaro através de redes sociais, onde recebeu todo o apoio e carinho dos fãs. Já o namorado prefere manter as conta das redes sociais privada.

Fonte imagem: Instagram

Diego Hypólito

O ginasta bicampeão mundial assumiu sua orientação sexual recentemente em uma entrevista. Ele comentou que “descobriu ser gay” aos 19 anos de idade, mas que o sonho olímpico e a possível rejeição da família o fez ter medo de falar abertamente sobre o assunto e que foi muito difícil manter isso em segredo por anos.

Fonte imagem: Facebook

Carol Duarte

Carol Duarte teve o ápice da sua carreira em 2017, quando interpretou a trans Ivana/Iavn na novela da TV Globo, A força do Querer. A atriz não esconde seu relacionamento com Aline Klein, com quem está desde 2012, mas disse que foi muito criticada quando revelou sua orientação sexual.

Fonte imagem: Instagram

Leonardo Vieira

O galã Leonardo Vieira sofreu muitos ataques homofóbicos após falar sobre sua orientação sexual. Em uma carta aberta divulgada pela sua assessoria de impresa, ele disse que seus amigos e familiares sempre souberam, mas que prefere manter a sua vida pessoal em segredo, pois sempre sofreu preconceito.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook!

Fonte imagem: Instagram