Gli-attori-che-hanno-rifiutato-ruoli-importanti-in-film-famosi

Certos filmes ficarão marcados em nossa memória e a interpretação impecável de nossos artistas preferidos é fundamental para que esses filmes se tornem grandes sucessos cinematográficos.

Mas como teria sido se alguns personagens tivessem sido interpretados por outros atores? Você consegue imaginar Pretty Woman sem a talentosa Julia Roberts ou Matrix sem Keanu Reeves? Pode parecer estranho, mas esses e outros papéis foram recusados por atores que perderam a oportunidade de estrelar em filmes de grande sucesso.

São inúmeros os motivos que levaram os astros à rejeitarem alguns papéis. Na verdade, alguns atores decidiram não interpretar papéis pois acharam que o filme seria um total fracasso, outros recusaram porque o personagem não os agradava ou não combinava com sua personalidade.

Estão curiosos para descobrir quais são os VIP que deixaram escapar uma grande oportunidade?

Vamos descobrir juntos os 21 atores que recusaram papéis importantes em filmes de sucesso:

1) Will Smith

Começaremos a nossa lista de papéis rejeitados com um dos queridinhos do cinema. Nos anos 90, Will Smith rejeitou interpretar Neo em Matrix. Naquela época, ele era um dos atores mais importantes de Hollywood. Smith também recusou ser o protagonista em Django Livre, filme dirigido por Quentin Tarantino, pois achou a produção muito violenta.

Fonte imagem: Instagram

2) Idris Elba

Idris Elba foi convidado para interpretar James Bond, na franquia 007, o agente mais famoso do cinema. Porém o ator acabou rejeitando um dos papéis mais cobiçados de Hollywood, revelando que não gostaria de ter a carreira marcada por um personagem de tanta importância e que talvez o atrapalhasse a realizar outros projetos futuramente. O ator teria dado vida ao primeiro James Bond negro da história.

Fonte imagem: Shutterstock

3) Julia Roberts

A atriz, inúmeras vezes premiada, recusou dois papéis de grande sucesso. Julia era a primeira opção para ser protagonista em Um Sonho Possível, porém o papél foi assumido por Sandra Bullock que recebeu o oscar de melhor atriz. Em Sintonia de Amor, comédia romântica com Tom Hanks, a atriz não quis interpretar o papel assumido por Meg Ryan.

Fonte imagem: Wikipedia

4) Katie Holmes

Katie Holmes ficou famosa após interpretar Joey Potter em Dawson’s Creek, porém nunca mais atuou em outra série de TV. De fato, a atriz recusou o papel de Piper Chapman, protagonistana séria Orange is the New Black, por causa de outros compromissos profissionais.

Fonte imagem: Pinterest

5) Brad Pitt

O que dizer sobre a decisão do afamado Brad Pitt? Brad recusou um papel de grande sucesso, o de Jason Bourne em A Identidade Bourne, que acabou sendo interpretado por Matt Damon. Pitt deu início à sua carreira em 1987 e é um dos artistas mais renomados mundialmente. Mas quem são os outros VIPs que possuem o mesmo sucesso?

Fonte imagem: Pinterest

6) Tom Cruise

Tom recusou dar vida à Tony Stark, um dos super-heróis mais adorados pelo público, o Homem de Ferro, e o papel acabou ficando com Robert Downey Jr. Mesmo assim o ator continua sendo considerado uma das maiores estrelas da ação pelos críticos e, durante a sua carreira, concorreu três vezes ao prêmio Oscar e venceu três Globos de Ouro.

Fonte imagem: Wikipedia

7) Tori Spelling

Tori Spelling ficou famosa pela sua atuação como Donna Martin em Berverly Hills 90210. Mesmo sendo mãe de 5 filhos, nunca parou de atuar. Porém ela também recusou um papel que acabou se tornando um grande sucesso, no filme Pânico.

Fonte imagem: Wikipedia

8) Matt Damon

O ator que enterpreta o agente Jason Bourne recusou dois papéis de grande sucesso. Damon teve que rejeitar o papel de Jake Sully, protagonista principal em Avatar, interpretado por Sam Worthington, por conta de outros compromissos profissionais. Matt Damon, que já trabalhou com os principais diretores do cinema moderno, negou a proposta de interpretar o herói em Demolidor: o homem sem medo, deixando o papel para livre para Ben Affleck.

Fonte imagem: Twitter

9) Nicolas Cage

Nicolas Cage, que já atuou em mais de 70 filmes, recusou participar da famosíssima saga O senhor dos Anéis, para interpretar Aragorn. Porém, isso não afetou a carreira do artista, pois, durante a sua profissão, já concorreu duas vezes ao Oscar de melhor ator protagonista, quatro Globos de Ouro de melhor ator, venceu dois prêmios Toronto Film Critic Award, entre outros prêmios. Quem mais ainda vamos encontrar nesta lista VIP? Tiveram artistas que fizeram escolhas piores?

Fonte imagem: Instagram

10) Molly Ringwald

O que dizer da escolha completamente errada de Molly Ringwald? A atriz rejeitou participar de um filme que fez história no cinema e é um grande sucesso até hoje: Uma Linda Mulher. A atriz se sentiu desconfortável em fazer o papel que, por fim, foi interpretado por Julia Roberts, que venceu um Globo de Ouro e foi nomeada ao Oscar pela sua atuação no filme.

Fonte imagem: Twitter

11) Mel Gibson

Mel Gibson era a primeira opção para protagonizar em O Gladiador, papel que acabou sendo interpretado por Russell Crowe. O sucesso de Gibson começou em 1979, quando foi escolhido pelo diretor George Miller para atuar em Interceptor (Mad Max), fazendo o papel de “Mad” Max Rockatansky. O filme fez tanto sucesso que acabou ganhando duas sequências, também interpretadas por Mel.

Fonte imagem: Wikimedia Commons

12) Lindsay Lohan

Os infelizes eventos que atrapalharam a carreira de Lindsay não foram somente os problemas com a justiça e os abusos de álcool e drogas. Na verdade, Lindsay teve a oportunidade de participar em Se beber, não case!, com o papel de Jade, porém a atriz rejeitou por achar que o filme seria um fracasso. Lindsay acabou admitindo que se arrependeu da decisão. Uma pena Lindsay, fica pra próxima!

Fonte imagem: Instagram

13) John Travolta

Você acredita que o mito John Travolta rejeitou um dos papéis mais importantes na história da cinematografia? Pois é, o ator declinou a proposta de ser o protagonista em Forrest Gump, pois, segundo ele, interpretar este personagem seria uma tarefa muito complexa.

Fonte imagem: Shutterstock

14) Courteney Cox

Courteney Cox é atriz, produtora e diretora, e ficou famosa por interpretar Monica Geller na série de comédia Friends. Courteney era a primeira opção do produtor Marc Cherry para interpretar o papel de Susan Mayer em Desperate Housewives, mas na época Cox estava grávida, deixando o papel para Teri Hatcher.

Fonte imagem: Wikipedia

15) Christian Bale

Outra grande escolha errada que ficará para a história é a de Christian Bale. O ator não quis interpretar Bruce Wayne (O Batman) em A liga da Justiça, papel assumido por Ben Affleck, que não se arrependeu nem um pouco. Isso aconteceu pois o ator tinha um acordo com o diretor da trilogia, Christopher Nolan, de fazer apenas os três filmes, mesmo que o estúdio quisesse continuar com futuras filmagens. No final, Bale declarou que deveria ter pensado melhor antes de recusar o papel.

Fonte imagem: Wikipedia

16) Anne Hathaway

Talvez se Anne Hathaway tivesse aceitado esse papel de grande sucesso, teria ganhado a estatueta mais famosa de Hollywood. Em O lado bom da vida, o papel oferecido à Anne acabou ficando com Jennifer Lawrence, que venceu o Oscar de melhor atriz pelo filme.

Fonte imagem: Instagram

17) Al Pacino

Conhecido por atuar em filmes como Scarface e a trilogia O Poderoso Chefão, Al Pacino é uma das maiores estrelas de Hollywood e aclamado pelas críticas. Porém o ator rejeitou o papel de Han Solo, personagem de Star Wars, pois achou a história muito complexa e não entendeu o roteiro. O papel foi assumido por Harrison Ford e acabou transformando a sua carreira.

Fonte imagem: Shutterstock

18) Jack Nicholson 

Inicialmente, em O Poderoso Chefão, o papel de Michael Corleone foi oferecido à Jack Nicholson, que estava disposto à aceitar a proposta no início, porém acabou rejeitando porque achava que seria melhor que o papel fosse interpretado por um italiano e que não conseguiria dar credibilidade ao personagem. O ator Al Pacino foi quem imortalizou o Mike Corleone.

Fonte imagem: Shutterstock

19) Sean Connery

Sean Connery foi a primeira opção para interpretar o papel de Gandalf, em O Senhor dos Anéis, mas acabou declinando a proposta por não entender muito bem o roteiro. O estúdio acabou contratando Ian McKellen. Sean Connery é ator e produtor, vencedor de um Oscar e três Globos de Ouro, e conhecido por ser o primeiro interprete de James Bond, da saga 007.

Fonte imagem: Shutterstock

20) Selton Mello

Selton Mello é um dos atores brasileiros conhecidos mundialmente, porém o ator e diretor brasileiro já recusou a participação em dois filmes de sucesso internacional. Um dos papéis foi oferecido pelo diretor J.J. Abrams, que enviou um convite a Selton para trabalhar como Dr. Spock na continuação de Star Trek. Ele também foi convidado para fazer parte do filme Velozes e Furiosos 5, que teve parte das cenas gravadas no Rio de Janeiro, porém o ator não aceitor pois o papel não se encaixava no seu perfil.

Fonte imagem: Instagram

21) Fernanda Montenegro

Os fãs brasileiros, animados com as filmagens de Animais Fantásticos 3, fizeram uma campanha online para que a atriz Fernanda Montenegro interpretasse a presidente do ministério da magia do Brasil no filme. A petição seria enviada diretamente à autora e roteirista J.K. Roling. Fernanda agradeceu o carinho dos fãs através de redes sociais, mas rejeitou participar do filme pois estaria com a agenda cheia para 2020.

Fonte imagem: Instagram

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!