Capa Atrizes grávidas durante as filmagens

A notícia de estar à espera de um bebê é tão boa e desejada para a grande maioria das mulheres. Mas, talvez, as atrizes de Hollywood não pensem dessa forma durante a gravação de um filme ou série de TV. 

Imaginem a surpresa que deve ser para uma atriz ao descobrir que está grávida durante as filmagens de um filme de Hollywood. Imaginem também a surpresa para os produtores do filme!

Pois é, cada estúdio decide então agir de forma diferente, pois muito depende do enredo do filme. Em algumas situações, as filmagens continuam normalmente e o barrigão é disfarçado com roupas largas, objetos ou até mesmo com efeitos especiais, como nos filmes de ação. Em outros casos, as produções são adiadas ou acontece uma readaptação no roteiro. Independentemente, as celebridades dessa lista estavam grávidas em cena e você talvez não tenha percebido por conta dos truques de Hollywood.  

Por sorte, os estúdios cinematográficos tem bastante experiência em nos contar histórias fantasiosas e conseguem ser bem criativos ao esconder o barrigão das atrizes.

Seja em uma série de TV, como foi o caso das atrizes em Friends, Grey’s Anatomy e How I Met Your Mother, ou em um filme de ação, como Gal Gadot em Mulher-Maravilha e Scarlett Johansson em Vingadores. Todas elas foram extremamente corajosas e guerreiras, e deram tudo de si para que não impactasse as filmagens e as datas de lançamento nos cinemas e na televisão. 

Veja também: 12 Filmes sobre o empoderamento feminino!

Vamos conferir juntos as atrizes de Hollywood que estavam grávidas em cena e você não talvez não tenha percebido!

Lena Headey em ‘Game of Thrones’ (2011-2019)

A personagem Cersei Lannister foi tão repugnante em ‘Game of Thrones’, graças ao grande talento da atriz Lena Headey. Na quinta temporada da série, Lena descobriu que estava grávida, o que não a impediu de atuar. Porém, em uma das cenas mais memoráveis da personagem, nos últimos capítulos da temporada, foi necessário contratar uma dublê para substituí-la em uma cena de nudez. Isso aconteceu no capítulo épico em que a rainha de Westeros, nua, faz todo o trajeto da prisão ao seu palácio. Com exceção dessa única cena, Lena Headey não precisou de dublê, gravando quase toda a temporada grávida.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-13
Única cena da quinta temporada de ‘Game of Thrones’ que Lena Headey precisou de dublê.(Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube Cinema Garmonbozia)

Gal Gadot em ‘Mulher-Maravilha’ (2017)

Como se só o talento e carisma dessa mulher já não bastasse, Gal Gadot incorporou a princesa amazona Diana quando estava grávida de 5 meses. Ela inclusive interpretou a heroína em cenas de lutas. Para esconder a gravidez, a produção colocou um grande triângulo em Chroma Key (aquele tecido verde) na barriga da atriz, que foi editado pela pós-produção do filme. Foi assim que a produção do filme Mulher-Maravilha fez com que ninguém notasse a gravidez da protagonista na época. A propósito, tem como essa mulher ser ainda mais incrível?

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-23
Gal Gadot filmou ‘Mulher-Maravilha’ grávida de 5 meses. (Reprodução/ Instagram @gal_gadot/ Fotograma Youtube FilmIsNow Movie Bloopers & Extras)

Blake Lively em ‘Águas Rasas’ (2016)

Outra atriz que precisou de uma façanha do estúdio das filmagens, já que a gravidez deveria ser mantida em segredo. No filme, a personagem é uma jovem surfista que passa o filme inteiro em alto mar tentando escapar de um gigantesco tubarão branco faminto. Maravilhosa e grávida, a atriz teve que ficar horas em uma rocha para as gravações. Como se as cenas já não fossem complicadas só por esses fatos, Blake teve que enfrentar ondas de quase um metro e meio enquanto estava grávida e, só contrataram uma dublê nas últimas duas semanas das filmagens. Incrível não?

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-24
Blake Lively filmou ‘Àguas Rasas’ grávida. (Reprodução/ Blake Lively Wikipedia/ Fotograma Youtube ScreenSlam)

Scarlett Johansson em ‘Vingadores: A Era de Ultron’ (2015)

Enquanto Blake Lively quase não precisou de dublês para as gravações do filme do ‘Águas Rasas’, Scarlett Johansson precisou de 3 quando interpretou Natasha Romanoff, a Viúva Negra em Vingadores. Em uma das cenas que a personagem aparece de corpo inteiro, o rosto de Scarlett foi editado e substituído, deixando o corpo de uma das suas dublês, chamada Heidi Moneymaker.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-25
Scarlett Johansson estava grávida em ‘Vingadores: A Era de Ultron’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube FilmIsNow Movie Bloopers & Extras)

Lisa Kudrow em ‘Friends’ (1994-2004)

Com certeza, Scarlett não teria sofrido se tivesse ficado grávida durante as gravações de uma série de TV, como foi o caso de Lisa Kudrow na quarta temporada de Friends. A atriz que interpretava Phoebe Buffay soube que não haveria jeito de esconder a gravidez durante as gravações, então os escritores tiveram que achar uma saída. Foi quando a sua personagem Phoebe aceitou ser a barriga de aluguel do próprio irmão e sua esposa, o que foi uma estratégia bem inteligente dos produtores.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-26
Phoebe grávida em cena da quarta temporada de ‘Friends’. (Reprodução/ Instagram @lisakudrow/ Fotograma Youtube Favorite Videos)

Kristen Bell em ‘House of Lies’ (2012-2016)

Ninguém percebeu que Kristen estava grávida na segunda temporada de ‘House of Lies’. O que é ainda mais inacreditável é que a atriz estava grávida de 7 meses quando gravou a cena super quente com Adam Brody. Os produtores escolheram os melhores ângulos de câmera, um figurino com roupas largas e muitos efeitos especiais em computação gráfica 3D para assegurar de que ninguém nem desconfiasse da gravidez de kristen.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-27
Kristen Bell fez cena quente com Adam Brody grávida, na série ‘House of Lies’. (Reprodução Wikipedia/ fotograma Youtube SHOWTIME)

Emily Blunt em ‘Caminhos da Floresta’ (2014)

Algumas gestações são surpresa tanto para os estúdios quanto para as atrizes. Emily Blunt descobriu que estava grávida quase que ao mesmo tempo em que conseguiu o papel como a esposa do padeiro no filme ‘Caminhos da Floresta’, de 2014. A atriz ficou com medo de contar aos produtores, mas no final das contas ela decidiu dar a notícia na melhor hora possível. Ela esperou o final do primeiro trimestre de gestação para contar ao diretor do filme, que encontrou um jeito de fazer as coisas darem certo. Sua experiente colega no set, Meryl Streep, ajudou com algumas dicas: nas cenas, sempre havia algum objeto na altura da barriga da atriz.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-28
Emily Blunt grávida em cena de ‘Caminhos da Floresta’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube Moviefone)

Emily Blunt em ‘A Garota no Trem’ (2016)

Quem pensou que a atriz fosse evitar de todo jeito passar por essa experiência novamente, estava muito enganado. Emily ficou grávida de novo, só que dessa vez durante as filmagens de ‘A Garota no Trem’. Mais uma vez, ela manteve a notícia por baixo dos panos até o final da vigésima semana de gestação. De acordo com Emily, a gravidez a deixou bem cansada, o facilitou a incorporação da personagem, que era uma mulher alcoólatra. O diretor do filme, Tate Taylor, a forçou a contar a verdade após um pedido estranho da atriz em ser filmada somente de costas em uma cena em que ela tomava banho.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-29
Emily Blunt encenou em ‘A Garota no Trem’ grávida. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube Universal Pictures Brasil)

Helen McCrory em ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’ (2007)

Helen McCrory foi selecionada para fazer o papel de Bellatrix Lestrange, uma terrível comensal da morte na franquia Harry Potter, que teria sua primeira aparição no filme ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’. Mas a atriz descobriu que estava grávida antes mesmo das gravações iniciarem e então foi substituída por Helena Bonham Carter. Os produtores ficaram numa saia justa pois foi ela quem desistiu do papel. Mas, ironicamente, Helena Bonham Carter acabou engravidando durante as filmagens do mesmo filme (o que não atrapalhou as gravações). Por sorte, Helen McCrory voltou para o elenco da franquia futuramente como Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, no filme ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ (2009).

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-7
À esquerda, Helen McCrory como Narcissa Malfoy e, à direita, a atriz Helena Bonham Carter como Bellatrix Lestrange. (Reprodução Twitter)

Jessica Parker em ‘Sex in the City’ (1998-2004)

Pelo menos nos outros casos foram encontrados meios de disfarçar o barrigão das atrizes de alguma forma e, assim, continuar as gravações. Porém, a gravidez de Jessica Parker criou um grande buraco nas filmagens de ‘Sex in the City’, em 2002. Logo no início de uma nova temporada, Jessica se sentiu mal e descobriu que estava grávida, forçando os produtores da série a parar as filmagens até que ela pudesse voltar a gravar.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-8
Jessica Parker não pode filmar a série ‘Sex in the City’ grávida. (Reprodução Wikipedia)

Candice Accola em ‘Vampire Diaries’ (2009-2017)

Os produtores tiveram a ideia bem criativa de passar por cima das poucas normas do história à favor da atriz. Na série, a personagem Caroline Forbes passou por uma inseminação artificial e teve gêmeos. Bem conveniente, pois além de tirar a atriz da saia justa, a decisão dos escritores em engravidar a personagem impediu que a atriz de atuar em cenas perigosas, pelo bem-estar dela e do bebê. 

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-30
A atriz Candice Accola grávida em ‘Vampire Diaries’. (Reprodução Wikipedia/ Fotograma Youtube Collider Videos)

Julie Andrews em ‘Mary Poppins’ (1964)

Nem mesmo toda a magia do mundo da Disney poderia impedir que essa incrível atriz atuasse grávida. Mas quando Walt Disney selecionou Julie Andrews para dar vida a uma de suas personagens preferidas, Julie não teve escolha a não ser contar a ele que teria um bebê dentro de 6 meses. Então, Walt tomou a decisão de paralisar a produção do filme e esperar pela atriz, e tudo deu certo no final das contas. Mas, apesar disso, você consegue imaginar o escândalo que seria se ela não ficasse com o papel? 

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-31
Walt Disney adiou a produção de ‘Mary Poppins’ por Julie Andrews. (Reprodução Wikipedia/ Fotograma Youtube Jean Belmondo)

Kerry Washington em ‘Scandal’ (2012-2018) 

Falando em escândalos, Kerry Washington com certeza desejou ter um produtor como o de ‘Mary Poppins’. Mas as gravações da série de TV ‘Scandal’ tiveram que continuar mesmo com a atriz grávida. Ela foi uma verdadeira guerreira nesse meio tempo, pois mesmo com toda as transformações em seu corpo, ela teve que esconder a gestação já que a sua personagem não estava esperando um bebê. Isso serviu para nos mostrar o quanto Kerry estava disposta a fazer pelo seu papel, não é mesmo?

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-32
Kerry Washington atuou em ‘Scandal’ grávida. (Reprodução Wikipedia/ Fotograma Youtube Associated Press)

Julia Roberts em ‘Doze Homens e Outro Segredo’ (2004)

George Clooney, o parceiro de Julia Roberts em cena, contou que mimou bastante a atriz, que estava grávida de gêmeos durante as filmagens de ‘Doze Homens e Outro Segredo’, em 2004. O galã ofereceu o seu total apoio e disse que a levaria até ao hospital caso fosse necessário. O filme, que conta com grande parte do cenário em Roma, na Itália, teve seu roteiro adaptado com a notícia da gravidez da atriz, e então os produtores decidiram que a personagem Tess Ocean também estaria grávida. 

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-33
Julia Roberts estava grávida de gêmeos no filme ‘Doze Homens e Outro Segredo’. (Reprodução Wikipedia/ Fotograma Youtube SaneelGB)

Ellen Pompeo em ‘Grey’s Anatomy’ (desde 2005)

Durante a sexta temporada de série ‘Grey’s Anatomy’, Ellen descobriu que estava grávida. Para que ninguém desconfiasse, a personagem Meredith Grey aparecia em cena somente dos ombros para cima. Ellen Pompeo ganhou 4 semanas de folga das gravações no final da gestação. Para justificar o sumiço da personagem na série, os escritores criaram uma situação em que ela teve que doar parte do fígado para o pai.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-34
Ellen Pompeo grávida em ‘Grey’s Anatomy’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube Ludmii -love)

Kate Winslet em ‘Divergente’ (2014)

Não teria uma justificativa plausível para a vilã Jeanine Matthews da trilogia ‘Divergente’ não aparecer no filme. A atriz Kate Winslet deixou bem claro ao diretor do filme, Neil Burger, de que ela gostaria de estar no filme mesmo assim. Para isso, os diretores e figurinistas tiveram que “se virar nos 30″ e fazer alguns ajustes para disfarçar o barrigão. Mas, chegou um momento em que nem mesmo as roupas poderiam esconder a gestação da atriz, então ela aparece nas cenas segurando uma pasta ou um documento bem em frente a barriga.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-35
Kate Winslet também estava grávida em ‘Divergente’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube Movieclips)

Penélope Cruz em ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ (2011)

Ela descobriu que estava grávida durante as gravações do filme e, por sorte, ela conseguiu gravar a maioria das cenas. No filme ela interpretou Angelica Teach, filha do Barba Negra. Mas para as cenas que exigiam mais ação e que seriam perigosas para a atriz, o diretor do filme Rob Marshall apareceu com a solução perfeita. Mesmo não sendo gêmeas, Penélope Cruz tem uma irmã chamada Mónica Cruz, que também é atriz e parece muito com ela. Então, decidiram que Mónica faria parte do elenco para dar uma mãozinha a irmã. 

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-16
Penelope Cruz foi substituída pela irmã em cenas de ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’. (Reprodução Fotograma Youtube discover7films/ Wikipedia)

Halle Berry em ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ (2014)

Bem no comecinho das gravações do filme, Halle Berry estava no terceiro mês de gestação, mas a sua personagem Storm obviamente não estava grávida no roteiro. Então os produtores perceberam que eles tinham apenas uma saída para essa situação: a atriz teve que suar muito e gravar todas as suas cenas do filme em apenas duas semanas. Ninguém percebeu quando o filme chegou nos cinemas, mas os produtores tiveram bastante trabalho para que isso acontecesse.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-36
Halle Berry gravou, grávida, o filme ‘X-men: Dias de um Futuro Esquecido’ em duas semanas.(Reprodução Twitter)

Alyson Hannigan na série ‘How I Met Your Mother’ (2005-2014)

Na quarta temporada da série, Alyson engravidou de gêmeos. Portanto, seria quase impossível esconder essa gravidez. Após vários episódios disfarçando a barriga atrás de objetos e roupas largas, um dos produtores pensou que seria engraçado então se a atriz simplesmente mostrasse o barrigão em um episódio. Assim, em uma cena a atriz aparece barriguda após participar de uma competição de “quem come mais cachorros quentes”, no qual todo mundo olha para a sua barriga, aponta, ri e aplaude.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-37
Alyson Hannigan grávida na série ‘How I Met Your Mother’. (Reprodução twitter/ Fotograma Youtube The Why)

Cobie Smulders na série ‘How I Met Your Mother’ (2005-2014)

Mas Alyson Hannigan não foi a única atriz do elenco de ‘How I Met Your Mother’ a ficar grávida durante as gravações. Também na quarta temporada da série, Cobie Smulders descobriu que estava esperando um bebê e pegou os produtores da série de surpresa. A atriz que viveu a personagem Robin Scherbatsky continuou atuando e o estúdio teve que encontrar formas criativas de enganar os olhos dos espectadores.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-19
Cobie Smulders grávida na série “How I Met Your Mother’. (Reprodução wikipedia/ Fotograma Youtube emmasuperstar95)

Julie Bowen em ‘Família Moderna’ (desde 2009)

A estrela Julie Bowen estava grávida de oito meses e meio (de gêmeos!), quando gravou o episódio piloto da série ‘Família Moderna’. Como você pode imaginar, a atriz estava bem aflita, pois mesmo gravando um dos papéis mais importantes de sua carreira como Claire Dunphy, ela teve medo de que a gestação acabasse com seu sonho de Hollywood. Por sorte, ela amou o roteiro e o papel a deu forças para dar tudo de si e ser uma atriz encantadora. Portanto, no episódio em questão, ela usou uma blusa bem larga e uma cesta de roupas sujas para disfarçar o barrigão.

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-20
Julie Bowen gravou o episódio piloto de ‘Família Moderna’ grávida de oito meses e meio. (Reprodução twitter/ Fotograma Youtube MAY MEE)

Jessica Capshaw em ‘Grey’s Anatomy’ (desde 2005)

Dentre as várias atrizes do elenco de ‘Grey’s Anatomy’ que engravidaram nesses 15 anos da série, Jessica Capshaw foi uma delas. Ela interpretou a cirurgiã pediatra, a dra. Arizona Robbins. Por sorte, os produtores da série já possuíam experiência em esconder a gravidez das outras atrizes, então souberam lidar com a situação tranquilamente. Nas cenas, a atriz escondia a barriga atrás de ambulâncias, mesas da cafeteria ou outros objetos, até que decidiram mandar a personagem temporariamente para a África. 

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-21
Jessica Capshaw foi uma das atrizes que engravidou nesses 15 anos de ‘Grey’s Anatomy’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube mkriszti2)

Courteney Cox em ‘Friends’ (1994-2004)

Courteney Cox também teve que encontrar uma forma de esconder o barrigão das câmeras. Mas, por sorte, a jornada de Monica Geller em ‘Friends’ já estava quase acabando. Em 2004, grávida de quatro meses, Courteney apostou em batas e roupas bem largas nas filmagens dos últimos episódios da décima temporada. Mas, mesmo assim, os escritores não conseguiram encontrar uma forma de disfarçar o ganho de peso da atriz.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Atrizes-grávidas-durante-as-filmagens-22
Courteney Cox estava grávida na última temporada da série ‘Friends’. (Reprodução Twitter/ Fotograma Youtube JamesMarshall007)