atrizes que ficaram feias

Muitas vezes atores e atrizes se deparam com trabalhos onde devem abandonar a beleza tão valorizada no meio artístico, para interpretar personagens importantíssimos para suas carreiras. No entanto essa tarefa é ainda mais complicada para as mulheres, que tem a aparência superestimada e atrizes lindas, as vezes, ficam horríveis.

É admirável quando vemos mulheres lindas se despirem da beleza, abandonando maquiagem, tratamentos e em alguns casos ganhando alguns quilinhos básicos e até raspando os cabelos, tudo isso em nome da arte, incrível né?

Você teria essa coragem?

Certamente não seria fácil. Será que vale a pena? Há rumores de que muitas delas tiveram sérios problemas de auto estima durante esses períodos, fora a dificuldade de recuperarem a boa forma, que cá entre nós, é um trabalho muito mais árduo do que perde-la, mesmo para os ricos e famosos.

Charlize Theron filmes

Porém, depois disso, a maioria ganhou alguns pontos em suas carreiras e sem dúvidas foram bem recompensadas, não apenas financeiramente, mas junto a tantos sacrifícios veio também o tão desejado prestígio.

Vamos ver 11 atrizes que sacrificaram a beleza em nome da arte >>

11) Renee Zellweger  

Renee Zellweger está entre as atrizes que precisaram ganhar peso para interpretar papéis no cinema, Renee engordou para viver a adorável Bridget, em “O diário de Bridget Jones”. Entretanto Renee não estava muito confortável com essa situação e disse que para a sequência dos filmes não queria ganhar mais nem um grama, e usaria apenas enchimento! Muito espertinha ela não?

Renee Zellweger em o diário de Bridget Jones

10) Nicole Kidman

Nicole Kidman usou um nariz falso para viver no filme “As horas”, a escritora britânica Virgínia Wolf que se suicidou aos 57, afogando-se no rio Rio Ouse. A atriz ficou irreconhecível no papel, mas com ele, ganhou o seu segundo Globo de Ouro e a primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e claro ela levou o troféu, e foi muito elogiada pela crítica. A atriz realmente mereceu, Virgínia Wolf estaria orgulhosa. Palmas para Nicole.

Nicole Kidman em As Horas

9) Mariah Carey

A cantora Mariah Carey em suas aventuras cinematográficas, interpretou uma assistente social bem desleixada. Diz ela que, mal podia se olhar no espelho. Pobre mulher, dá mesmo para imaginar, repare a foto de sua personagem Srta. Weiss. Por outro lado sabemos que é uma grande honra para qualquer artista mostrar seu talento sem antes de tudo precisar mostrar um rostinho bonito e o corpinho em dia, e mesmo assim deixar todos boquiabertos.

Mariah Carey

8) Gwyneth Paltrow

Quando viveu a gordinha Rosemary Shanahan em “O amor é cego”, a atriz Gwyneth Paltrow usou muito enchimento, ficando completamente irreconhecível. Sempre pensei que de fato fossem duas atrizes diferentes, aposto que você também! Mas não, graças a equipe de maquiagem Gwyneth ficou bem escondidinha e fofinha embaixo de tanto enchimento.

o amor é cego atriz gorda

7) Glória Pires

Nem as atrizes brasileiras escaparam do carma do ofício. Glória Pires interpretou a empregada Juliana, no filme  “O Primo Basílio” clássico da literatura portuguesa. Glória ficou então uma das atrizes verdadeiramente horríveis fisicamente. Mas dizem os críticos que não só sua caracterização foi ótima, mas a atriz também esteve muito bem no papel, Glória provou mais um vez ser uma atriz muito talentosa.

Gloria Pires em O primo Basílio

6) Charlize Theron

A linda Charlize Theron é uma atriz, produtora, ex modelo e digna de tirar o folêgo. A atriz precisou ter sua beleza destruída ao interpretar a prostituta Aileen Wuornos no filme, “Monster”. No entanto o papel devastador, lhe rendeu nada além do tão desejado prêmio. Charlize conquistou o Oscar de melhor atriz, e isso significa muito na vida de um ator, não só um troféu, mas sim cachês mais altos, e obviamente muito prestígio.

Charlize Theron monster

5) Fernanda Souza

Quem não se lembra de quando Fernanda Souza precisou engordar 7 quilos e usar enchimento para sua personagem Carola em “O Profeta”. A sorte da atriz é ter conseguido recuperar a antiga forma, aliás, Fernanda está ainda melhor atualmente do estava antes de Carola. Ela que adotou a vida fitness a algum tempo, está a cada dia mais bonita, é uma loucura! 

Fernanda Souza em O Profeta

4) Natalie Portman

Natalie Portman só está nessa lista pois radicalizou raspando os cabelos e ficando completamente careca para o filme “V de vingança”, mas convenhamos que nem assim a linda Natalie conseguiu ficar feia. Muito pelo contrário, a atriz desempenha o seu papel tão bem que mesmo sem cabelos consegue ser extremamente sensual. 

Natalie Portman V de vingança

5) Salma Hayek

Frida Kahlo não foi conhecida por grande beleza, e sim, por ser uma mulher forte e possuidora de grande talento, sem dúvida nenhuma, interpretá-la no cinema é uma honra para qualquer atriz, Salma Hayek foi a escolhida. A mexicana teve de ofuscar sua beleza e sexy appeal para interpretar Frida.

Salma Hayek como Frida Kahlo

2) Cate Blanchet

Cate Blanchett interpretou  Bob Dylan para os cinemas em “I’m Not There”um filme de 2007 inspirado na vida do cantor. Aliás, a loira ficou completamente irreconhecível no papel. Fora a caracterização, a atriz esteve brilhante vivendo o personagem em uma de suas fases da vida.

Cate Blanchet como Bob Dylan

1) Cameron Diaz

A deslumbrante atriz de “As Panteras” teve certamente sua beleza roubada em “Quero ser John Malkovich” e acabou entrando para a lista de atrizes lindas que ficaram horríveis.

Cameron Diaz quero ser John Malkovich

Gostou de ver as atrizes que ficaram horríveis em filmes? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!

Veja também:

https://www.amigaironica.com.br/famosos-e-ficaram-pobres/