Muitas vezes atores e atrizes se deparam com trabalhos onde devem abandonar a beleza tão valorizada no meio artístico, para interpretar personagens importantíssimos para suas carreiras, no entanto essa tarefa é ainda mais complicada para as mulheres, que tem a aparência superestimada.

É admirável quando vemos mulheres lindas se despirem da beleza, abandonando maquiagem, tratamentos e em alguns casos ganhando alguns quilinhos básicos e até raspando os cabelos, tudo isso em nome da arte, incrível né? Você teria essa coragem?

Com certeza não seria fácil. Será que vale a pena? Há rumores de que muitas delas tiveram sérios problemas de auto estima durante esses períodos, fora a dificuldade de recuperarem a boa forma, que cá entre nós, é um trabalho muito mais árduo do que perde-la, mesmo para os ricos e famosos.

Porém, depois disso, a maioria ganhou alguns pontos em suas carreiras e sem dúvidas foram bem recompensadas, não apenas financeiramente, mas junto a tantos sacrifícios veio também o tão desejado prestígio.

Vamos ver 11 atrizes que sacrificaram a beleza em nome da arte >>