Capa Beijos emocionantes cinema

Entre amantes, de despedida, de reconciliação, o ingênuo, o proibido, o único capaz de quebrar o feitiço ou o primeiro de muitos. Independente do contexto, essas cenas de beijos foram tão emocionantes e intensas que, além de nos arrancar suspiros, ficaram marcadas na história do cinema.

O poder expressivo de um filme se deve principalmente pela capacidade dos diretores e atores em manifestar o afeto e amor através de um beijo, mesmo sendo falso.

Assistir a um romance nas telonas nos faz refletir sobre nós mesmos e o que esperamos dos nossos relacionamentos. 

O beijo entre duas pessoas apaixonadas nos faz sonhar alto e, por isso, às vezes ficamos tão emocionados. Algumas cenas são tão comoventes e reais que ficamos sem piscar e o coração chega a acelerar. Nem parece que aquilo está acontecendo atrás de câmeras, de tão envolvente.

Na lista que preparamos, tem filmes que são representações de histórias verídicas, como é o caso do primeiro beijo entre Scarlett O’Hara e Rhett Butler no filme ‘…E o Vento Levou’. Ou então, cenas de beijos bem-conceituadas pelos críticos e que foram inúmeras vezes reproduzidas em outros filmes, como é o caso da famosa cena do primeiro beijo entre o Peter Parker e Mary Jane, versão do filme de 2002. Além do mais, como esquecer um dos beijos mais famosos da Disney, aquele ingênuo entre a Dama e o Vagabundo.  

Vamos descobrir juntos os 20 beijos mais emocionantes da história do cinema!

1) Interlúdio (1946)

Esse filme é um clássico da cinematografia e considerado um dos filmes mais românticos, Interlúdio foi dirigido pelo gênio Alfred Hitchcock. Ficou conhecido também pelo beijo mais longo da história do cinema. Cary Grant, que interpretou T.R. Devlin, está no telefone quando a paixão por Elena Huberman, interpretada por Ingrid Bergman, o domina. Para dar mais emoção à cena, Hitchcock fez questão de que o telefone fizesse parte da cena, para mostrar que naquele momento o beijo era mais importante do que qualquer outra coisa para Devlin. Além disso, o filme se passa no Rio de Janeiro nos anos 40’, já que o personagem morava no Brasil.  

Beijos-emocionantes-cinema
Cenas do filme Interlúdio. À esqueda, o RJ nos anos 40′ e, à direita, cena do beijo. (Reprodução Fotograma Youtube Antonis Theodoridis)

2) Romeu + Julieta (1996) 

“Dos meus lábios aos teus, meu pecado foi perdoado […] Oh, que infortúnio inesperado, devolva o meu pecado!”. Com essas frases, Shakespeare selou o famoso beijo entre Romeu e Julieta em sua obra mais famosa. São as mesmas palavras que o diretor Baz Luhrmann usou no filme ‘Romeu + Julieta’, de 1996. No filme, as palavras foram ditas pelo loiríssimo Leonardo DiCaprio para Claire Danes.  

Beijos-emocionantes-cinema-1
Filme ‘Romeu + Julieta’, cena do beijo. (Reprodução Fotograma Youtube Movieclips)

3) Titanic (1997)

Os nomes de Rose e Jack estão conectados a todos os personagens do filme Titanic. É na proa do navio mais famoso do mundo que Jack, com o sonho de voar, beija Rose com os braços abertos em direção ao horizonte. E é nesse momento eternizado que a história de amor entre os dois é desenrolada pelo resto do filme, entre olhares indiscretos de desejos por todo o transatlântico.

Beijos-emocionantes-cinema-2
Cena de Titanic, beijo de Jack e Rose. (Reprodução Fotograma Youtube Sailor Charlotte)

4) E.T.: O Extraterrestre (1982)

Nesse caso não se trata de um beijo entre amantes, na verdade os espectadores nem mesmo esperavam por esse beijo. Mas mesmo assim, esse é um dos momentos mais cativantes e bonitos da história do cinema. A pequena Drew Barrymore, que interpretou Gerrie, não consegue se separar mais do E.T. depois que o extraterrestre aterrissa em sua casa. Aliás, quem não se emociona com um beijo de despedida, não é mesmo?Uma cena inocente que assistimos nas telonas, filme inesquecível produzido e dirigido por Steven Spielberg. 

Beijos-emocionantes-cinema-3
Cena do filme E.T.: O Extraterrestre. (Reprodução Fotograma Youtube Movieclips)

5) Bonequinha de Luxo (1961)

Em uma noite chuvosa e fria em Nova York, Holly (interpretada por Audrey Hepburn) vai a procura de seu gato perdido pela cidade e encontra o jovem escritor chamado Paul Varjak, por quem acaba se apaixonando perdidamente. Obviamente, estamos falando do beijo que coroa o amor entre os dois protagonistas em Bonequinha de Luxo.   

Cena do beijo em Bonequinha de Luxo. (Reprodução Fotograma Youtube EverythingAudrey.com)

6) …E o Vento Levou (1951)

‘…E o Vento Levou’ marcou a memória de muitos amantes. No filme, a personagem Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) perde o seu marido, Franco Kennedy, durante a guerra. O personagem Rhett Butler (Clark Gable) não resiste e, durante o funeral do ex-marido de Scarlett, ele beija a viúva. Inicialmente, ela acredita não amá-lo, mas ao decorrer do filme ela descobre ser louca por ele.  

Cena de ‘…E o Vento Levou’. (Reprodução Fotograma Youtube Hepburned)

7) Casablanca (1942)

Filme cult, o clássico Casablanca também contém um dos enredos mais românticos já produzidos. Na história, os dois estão destinados a seguirem caminhos opostos. Porém, Ilsa possui um segredo que esconde do amado e, antes da separação ela não consegue se conter. “Você sabia o quanto eu te amava, Rick. E o quanto eu ainda te amo”, com essas palavras, os dois apaixonados se beijam em uma das cenas mais bonitas das telonas. 

Cena do beijo em Casablanca. (Reprodução Fotograma Youtube Movieclips)

8) O Segredo de Brokeback Mountain (2006)

O filme desenvolve uma história que foi completamente ignorada até o ano de 2006, tratada como um grande tabu. O amor entre dois boiadeiros se desenrola lentamente e, ao que parece um é o completo oposto do outro. Em um ambiente solitário nas montanhas e forçados a conviver em uma cabana isolada, eles acabam vivendo um rápido romance, mas o trabalho no rancho acaba e cada um segue o seu caminho. Alguns anos depois, em um de seus encontros esporádicos, a paixão se reacende com um beijo emocionante, que acaba sendo flagrado por Alma, a esposa de um deles. 

Beijos-emocionantes-cinema-14
Cena do filme O Segredo de Brokeback Mountain. (Reprodução Fotograma Youtube SaneelGB)

9) Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

A relação entre Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) se desenrola depois da morte do protagonista. Enquanto vivo, Sam era incapaz de dizer “te amo” e respondia Molly sempre com um “Idem”, o que chateava a amada Molly. Mas ao retornar do mundo dos mortos, ele se mostra arrependido. Então, na famosíssima cena em que eles moldam argila, ele confessa o seu amor eterno para depois abraçá-la em uma cena de arrancar suspiros. 

Cena de ‘Ghost: Do Outro Lado da Vida’. (Reprodução Fotograma Youtube Gabriel Batista)

10) A Dama e o Vagabundo (1955)

Outra cena muito importante do cinema, já reproduzida e citada em inúmeros outros filmes, séries de TV, novelas e por aí vai. Uma vela ilumina a Dama, o Vagabundo e o espaguete em um dos jantares mais representados da história. A cena pode ter sido hilária para as crianças, mas com o passar dos anos, não tem como não reconhecer o romantismo do momento. 

Beijos-emocionantes-cinema-8
Cena do beijo no filme ‘A dama e o Vagabundo’. (Reprodução Fotograma Youtube Mickey World Travel)

11) A Bela Adormecida (1959)

O beijo do amor verdadeiro é o único que pode quebrar a maldição feita pela bruxa Malévola. Estamos falando de uma fábula que foi adaptada cinematograficamente pela Disney. O famoso beijo entre Aurora e o príncipe Felipe, que se conheceram enquanto a princesa Aurora dançava na floresta acompanhada de árvores, pássaros e corças. 

Cena do beijo em ‘A bela adormecida’. (Reprodução Fotograma Youtube Movieclips Coming Soon)

12) Ponto Final – Match Point (2005)

Com a cena mais picante da lista, principalmente pelo beijo definido como um dos mais quentes e sensuais das telonas. O beijo entre Chris (Jonathan Rhys Meyers) e Nola (Scarlett Johansson) acontece enquanto os dois aparecem ensopados sob uma chuva torrencial, cena quase improvável para o estilo obscuro de Woody Allen. Por mais que a obra completa tenha divido as críticas, vale a pena assistir. 

Beijos-emocionantes-cinema-10
Cena do filme ‘Ponto Final – Match Point’. (Reprodução Fotograma Youtube Movieclips)

13) Drive (2012)

O diretor Nicolas Winding Refn produziu um filme difícil e ao mesmo tempo visionário. Com sua incrível capacidade de executar as melhores fotografias, a cena do beijo entre Driver e Irene em câmera lenta ficou marcada na história. No elevador e em um silêncio absoluto, os responsáveis pelo sucesso do momento são Ryan Gosling, Carey Mulligan e a trilha sonora.

Cena do elevador no filme Driver. (Reprodução Fotograma Youtube A Film Channel)

14) Homem-Aranha (2002)

A chuva e as paisagens de Nova York foram fatores determinantes para essa cena, usados pela primeira vez por Sam Raimi, diretor do filme, no seu primeiro Homem-Aranha. O jovem Peter Parker sempre foi apaixonado por Mary Jane. Ele é um nerd e ela é uma das jovens mais bonitas da escola e, de acordo com a maioria dos roteiros, esse seria um amor impossível. Porém, sob a chuva, quando Peter está de cabeça para baixo e usando a máscara do uniforme, acontece o beijo icônico. É uma pena que ela não saiba quem está por baixo dessa máscara. 

Beijos-emocionantes-cinema-13
Cena famosa do beijo em Homem-Aranha. (Reprodução Fotograma Youtube BestClips)

15) Diário de uma Paixão (2004)

E de novo Ryan Gosling aparece na nossa lista, só que dessa vez com Rachel McAdams. ‘Diário de uma Paixão’ é considerado para alguns um dos filmes mais românticos da história. Noah e Allie se conhecem em um parque de diversões nos anos 40’ e eles vivem uma louca paixão durante as férias de verão, mas a vida acaba os separando. Por muitos anos, entre idas e vindas, ambos tentam seguir seus caminhos separadamente, o que claramente não acontece. O beijo desses dois amantes sob a chuva merece estar na nossa lista de beijos mais emocionantes da história do cinema.  

Beijos-emocionantes-cinema-19
Cena do filme ‘Diário de uma Paixão’. (Reprodução Fotograma Youtube Rotten Tomatoes)

16) Sr. & Sra. Smith (2005)

Como poderíamos não mencionar o beijo de um dos (ex)casais mais famosos de Hollywood? E, pelo o que parece, foi esse filme que acendeu a paixão entre Brad Pitt e Angelina Jolie. Em um casamento em crise, ambos levam uma vida dupla como assassinos profissionais, sem o conhecimento do parceiro. As inesquecíveis cenas de beijo parecem mesmo fruto de uma verdadeira história de amor. 

Cena de Sr. e Sra. Smith. (Reprodução Fotograma Youtube Dias S)

17) A Forma da Água (2017)

A Forma da Água venceu 4 prêmios do Oscar dentre as 13 indicações em 2018, dentre eles, foi vencedor do prêmio de Melhor Filme. A trama dirigida por Guillermo del Toro parece uma interpretação de ‘A Pequena Sereia’, só que ao contrário. Como cenário temos a Guerra Fria e a história gira em torno de uma garota que conhece e decide ajudar uma criatura anfíbia. O beijo final entre os protagonistas representa um amor proibido. 

Cena do filme A Forma da Água. (Reprodução Fotograma Youtube Crucial Moments)

18) Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Pela segunda vez, depois do famoso Ghost, Patrick Swayze nos faz de novo delirar com um beijo, só que dessa vez na jovem Jennifer Grey. As cenas desse filme ficaram marcadas no coração de muitos apaixonados pelo cinema. O encontro desses dois personagens acontece acidentalmente, mas é paixão à primeira vista. 

Beijos-emocionantes-cinema-16
Cena do filme ‘Dirty Dancing’. (Reprodução Fotograma Youtube Junnior Köpke)

19) De Repente é Amor (2005)

O filme chegou nos nossos cinemas com o título De Repente é Amor, mas o título original (A Lot Like Love) já deixa claro o relacionamento entre Emily (Amanda Peet) e Oliver (Ashton Kutcher) desde o início da trama. A amizade colorida dos dois tem seu ápice durante uma festa de fim de ano. Tudo para no momento do beijo – as danças, as conversas, a música – e a cena se torna eterna no cinema cult.

Beijos-emocionantes-cinema-12
Cena do filme ‘De Repente é Amor’. (Reprodução Fotograma Youtube Filmes do YouTube)

20) A Doce Vida (1960)

O filme franco-italiano conta a história de um jornalista especializado em histórias sensacionalistas de celebridades. Mas, no final das contas, ele se apaixona perdidamente por uma atriz hollywoodiana, na qual ele teve que seguir durante a sua estadia em Roma. O ponto alto do filme acontece na Fontana de Trevi, onde ele se encontra com a atriz e confessa o seu amor. 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Beijos-emocionantes-cinema-15
Cena de ‘A Doce Vida’ na Fontana di Trevi, em Roma. (Reprodução Fotograma Youtube Amory Pazyluz)