assalto criciúma

O professor de La Casa de Papel está entre nós? Você provavelmente acompanhou na noite de segunda (30) e madrugada de terça-feira (01), um assalto a agências bancárias em Criciúma no sul de Santa Catarina. Isso porque, a ação dos bandidos deixou a população local chocada e impressionou todos os brasileiros pelo preparo da quadrilha.

Principalmente porque o evento atentou as autoridades pelo armamento forte dos bandidos, inclusive o uso de fuzis calibres .50, 556 e 762.

Aliás, capazes de derrubar helicópteros. “Pelas condições, sabemos que não são criminosos de Santa Catarina, talvez do sudeste ou centro-oeste do país. Foi uma ação inédita no Estado”, disse um delegado.

Depois do ataque os criminosos deixaram a cidade em cerca de 12 veículos, que posteriormente foram encontrados em um milharal. Antes mesmo da fuga os indivíduos ainda abandonaram alguns malotes cheios de dinheiro pela rua. Aproximadamente R$ 810 mil foram encontrados na casa de algumas pessoas que aproveitaram a ‘chuva de dinheiro’ e assim recolheram as notas que estavam espalhadas pela cidade.

La casa de papel
Imagens: à esquerda Polícia Civil – à direita Instagram La Casa de Papel

Ação a La Casa de Papel

Ao mesmo tempo em que o crime chocava as pessoal, também chamou a atenção pela estrutura dos bandidos. O grupo estava fortemente armado, bloqueou acessos na cidade e à cidade de Criciúma, deixou explosivos pelas ruas, usou escudos com reféns e disparou tiros contra policiais.

A excelente organização do caso também foi bastante mencionada nas redes sociais. Vários moradores da cidade de Santa Catarina divulgaram vídeos, fotos e relatos durante a ação da quadrilha. Os internautas chegaram a comparar a ação com a série famosa da Netflix, La Casa de Papel, sendo um dos assuntos mais comentados no twitter. “La casa de papel made in Brasil”, disse um.

Então estratégias, reféns, chuva de dinheiro, armas… Apesar de ser um assunto sério, será que a série da Netflix foi a inspiração?

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: Instagram La Casa de Papel

Veja Também:

https://www.amigaironica.com.br/celebridades-suspeitas-outros/