mariana ferrer

O caso Mariana Ferrer foi o principal assunto nas redes sociais na terça-feira (03/11). Visto que André de Camargo Aranha foi absolvido pela sentença inédita no Brasil de “estupro culposo”, ou seja, “sem intenção”.

Desse modo, muitas celebridades ficaram revoltadas com o resultado do caso e se manifestaram em suas redes sociais. “Estupro culposo, pqp”, escreveu Bruna Marquezine no Twitter. A cantora Iza acresentou: “Estupro culposo não existe”. Já a Anitta: “Estupro culposo???

QUE PORRA É ESSA, BRASIL??????”

Do mesmo modo, a apresentadora Tata Werneck: “Estupro Culposo NÃO EXISTE. Machismo Patriarcado canalha”, publicou o ator Silveiro Pereira. “ESTUPRO CULPOSO? Jura? As pessoas vão permitir que uma mulher seja atacada como foi , estuprada e ainda inventem um termo que nem existe pra defender o estuprador?”

Visualizza questo post su Instagram

Não importa como me visto, como escolho estar, se bêbada, se sóbria, se vestida ou nua. Não importa onde estou, com quem estou, não importa a pose, a foto. NÃO IMPORTA porque NÃO É NÃO! Nós temos o direito de respeito e segurança! O CHORO NÃO É FALSO, é de humilhação, de dor, de desprezo, de cansaço, dela, nosso e de cada uma que se cala todos os dias. Isso desencoraja mulheres que precisam de ajuda todos os dias e vem do lugar que as cobra para denunciar. Pra mais humilhações como a que vimos hoje? Que a filha do senhor advogado realmente não “chegue no NÍVEL” (como o senhor mencionou) de sofrer tanto e ainda ser calada por homens como o senhor. Covardia, vergonha. Chega de assédio, de agressão e de desrespeito! ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE, o que existe é VERGONHA! #justiçapormariferrer #estuproculposonãoexiste #NÃOIMPORTA

Un post condiviso da RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) in data:

Em seguida, a ex-BBB Rafa Kalimann, chegou a publicar uma foto nua em seu perfil no Instagram, totalmente revoltada com a decisão:

“Não importa como me visto, como escolho estar, se bêbada, se sóbria, se vestida ou nua. Não importa onde estou, com quem estou, não importa a pose, a foto. E NÃO IMPORTA porque NÃO É NÃO! Nós temos o direito de respeito e segurança! O CHORO NÃO É FALSO, é de humilhação, de dor, de desprezo, de cansaço, dela, nosso e de cada uma que se cala todos os dias. Isso desencoraja mulheres que precisam de ajuda todos os dias e vem do lugar que as cobra para denunciar. Pra mais humilhações como a que vimos hoje? Que a filha do senhor advogado realmente não “chegue no NÍVEL” (como o senhor mencionou) de sofrer tanto e ainda ser calada por homens como o senhor. Covardia, vergonha. Chega de assédio, de agressão e de desrespeito! ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE, o que existe é VERGONHA!”, desabafou.

Relembre o caso

A princípio, a influenciadora digital Mariana Ferrer se tornou embaixadora do Cafe de La Musique, um club na cidade de Florianópolis. Posteriormente, depois de um ano, ela denunciou um estupro que aconteceu no estabelecimento. De acordo com a influencer, no dia 15 de dezembro de 2018, ela foi dopada e então violentada pelo empresário André de Camargo Aranha, que teria amizade com os proprietários do local. Posteriormente, o caso foi exposto pela própria vítima nas redes sociais e ganhou grande repercussão.

Aliás, #JustiçaPorMariFerrer.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Bruna Marquezine, Iza e Tata Werneck.