irmãos famosos

Evidentemente, o mundo das celebridades está repleto de artistas que compartilham não somente o talento, mas também o sobrenome, principalmente em Hollywood, que está cheia de irmãos famosos.

Mesmo acompanhando a rotina dos famosos e as produções cinematográficas de Hollywood, nós nem sempre sabemos tudo sobre a vida dos atores e, por vezes, deixamos passar despercebido que alguns são até mesmo irmãos. Enquanto para algumas celebridades esse grau de parentesco é encarado como uma vantagem, por ter um parente já presente no ramo, para outros isso pode não ser tão benéfico assim.

Assim como em qualquer família, os irmãos famosos também são competitivos e, por medo de ter a fama ofuscada ou, até mesmo, por brigas dentro da família, nem sempre os mesmos fazem questão de serem associados uns ao outros e raramente aparecem juntos em eventos ou mesmo em fotos em redes sociais.

Enquanto alguns irmãos orgulhosamente se apoiam e compartilham o sucesso e a fama, como é o caso dos irmãos Skarsgård e os Osment, existem outros cenários que, se não fosse pelo sobrenome, nós talvez nem saberíamos que são parentes. Será que você sabe quais são os irmãos mais famosos de Hollywood?

Alexander, Gustaf e Bill Skarsgård

Os irmãos famosos suécos são filhos do renomado ator de Hollywood Stellan Skarsgård, que atuou em mais de 60 filmes e série de TV até hoje. O filho mais velho, Alexander Skarsgård, foi considerado o homem mais atraente da Suécia por 5 anos consecutivos. Vencedor de diversos prêmios por sua atuação, o protagonista do filme “A Lenda do Tarzan” (2016), atuou em séries de televisão como “True Blood” (2008-2014) e “Big Little Lies” (2017-2019). Já Gustaf Skarsgård ficou popular pelo seu papel em “Vikings” (2013-2020), e Bill Skarsgård conseguiu o seu primeiro trabalho internacional na série da Netflix “Hemlock Grove” (2013-2015), e hoje é de fato conhecido pelo personagem principal de “It – A Coisa” (2017 e 2019).

irmãos Skarsgard
Os irmãos Skarsgård. Da esquerda para direita Gustaf, Bill e Alexander Skarsgård – Imagem: Instagram @billskarsgard_

Chris e Liam Hemsworth

O irmão mais velho, Christopher Hemsworth (casado com Elsa Pataky, a Elena de “Velozes e Furiosos“), ficou famoso somente após dar vida ao personagem Thor no universo cinematográfico da Marvel. Já Liam Hemsworth começou a carreira como ator em 2007 e é mais conhecido pelo seu papel na trilogia de “Jogos Vorazes” e no filme “A Última Música” (2010) – no qual contracenou com sua ex-esposa Miley Cyrus. Liam contou que foi assistindo à Chris no set das gravações da série australiana “Home and Away” que ele decidiu ser ator. Todavia, nem sempre eles se relacionaram muito bem. Enquanto jovens, ambos eram teimosos e competitivos, o que dificultou a convivência entre os dois.

Chris e Liam Hemsworth
Os irmãos australianos Chris e Liam Hemsworth. À esquerda: Chris e a esposa Elsa Pataky – fonte foto: reprodução/ Instagram Chris Hemsworth. À direita: Liam Hemsworth e a ex-esposa Miley Cyrus – fonte foto: reprodução/ Instagram Liam Hemsworth.

Irmãos Wayans

Certamente o talento está no DNA! Damon Wayans ficou muito popular após protagonizar a famosa série de TV “Eu, a Patroa e as Crianças” (2001-2005). Ao mesmo tempo, Shawn e Marlon Wayans atuaram juntos em diversos filmes de sucesso, como por exemplo “Todo Mundo em Pânico” (2000 e 2001), “O Pequenino” (2006) e no inesquecível filme “As Branquelas” (2004). A família Wayans é fundadora da Wayans Bros. Entertainment, uma companhia de comediantes, produtores, atores e roteiristas que produzem filmes e séries de comédia.

irmãos Wayans
Os irmãos Wayans. À esquerda: Shawn e Marlon Wayans – fonte foto: reprodução/Instagram Marlon Wayans. À direita: Damon Wayans – fonte foto: reprodução/ Instagram Damon Wayans.

Dave e James Franco

James Franco iniciou a carreira no final dos anos ’90 e desde então vem ganhando espaço em produções de sucesso. A saber, além de ator é diretor, roteirista, comediante, escritor e professor. Ele atuou em filmes como “127 Horas” (2010), “Planeta dos Macacos” (2011) e “Homem-aranha” (2002 e 2007). James é o irmão mais velho de Dave Franco, que por sua vez ficou popular pela atuação em “Truque de Mestre” (2013 e 2016) e “Vizinhos” (2014 e 2016). Em 2017, os irmãos famosos estrelaram juntos no filme Artista do Desastre“.

Dave e James Franco
À esquerda, o ator Dave Frando e, à direita, o irmão mais velho James Franco. Fonte fotos: reprodução/ Wikipedia.

Lily e Alfie Allen

Em 2006, a famosa cantora britanica Lily Allen escreveu a música “Alfie“, dedicada ao irmão até então desconhecido. Além de descrevê-lo como preguiçoso, Lily se mostrava preocupada com o futuro do irmão. Pois quem diria que poucos anos depois Alfie Allen se tornaria uma estrela internacional? Isso graças ao papel de Theon Greyjoy na série de TV “Game of Thrones” (2011-2019). Todavia, parece que o sermão da irmã em público teve influência na carreira de Alfie.

Lily e Alfie Allen
Os irmãos britânicos Lily e Alfie Allen. À esquerda: a cantora e apresentadora Lily Allen – fonte foto: reprodução/ Instagram Lily Allen. À direita: o ator Alfie Allen – fonte foto: reprodução/ Instagram Alfie Allen.

Julia e Eric Roberts

Ao que tudo indica, os irmãos Roberts não se dão muito bem. Eric Roberts, pai da também atriz Emma Roberts, começou a carreira ainda pequeno atuando em teatro. O astro de “Heroes” (2007-2010) foi indicado ao Oscar por “Expresso para o Inferno” (1985). Julia Roberts é vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em “Erin Brockovich” (2000) e também estrelou em “Uma Linda Mulher” (1990), obra pela qual se tornou conhecida em Hollywood. Entretanto, o desentedimento começou em 1993 com o divórcio de Eric (resultado do vício em drogas), quando Julia decidiu apoiar a ex-cunhada na disputa pela guarda de Emma Roberts. Ainda assim, poucos sabem que foi ele quem inseriu Julia no mundo artístico, dando seu primeiro trabalho no cinema.

Eric e Julia Roberts
O relacionamento entre os irmãos Roberts ainda é instável. À esquerda: Eric Roberts – fonte foto: reprodução/ Instagram Eric Roberts. À direita: Julia Roberts ao lado da sobrinha Emma – fonte foto: reprodução/ Instagram Emma Roberts.

Mary Kate, Ashley e Elizabeth Olsen 

A atriz Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate na franquia “Os Vingadores“, quer trocar o seu sobrenome para não ser mais associada às irmãs Mary Kate e Ashley. De acordo com Elizabeth, ela não quer mais estar relacionada à irmãs no mundo do entretenimento. Famosas por seus trabalhos na série de televisão “Três é Demais” (1987-1995), e em inúmeros filmes em que atuaram juntas, as gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen hoje trabalham como estilistas e fazem sucesso com a grife The Row. Aliás, atualmente são consideradas as gêmeas mais ricas do mundo.

Elizabeth, Mary Kate e Ashley Olsen
Elizabeth Olsen deseja desvincular seu nome ao das irmãs. À esquerda: Elizabeth Olsen – fonte foto: reprodução/ Instagram Elizabeth Olsen. À direita: A gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen – fonte foto: reprodução/ Wikipedia.

River e Joaquin Phoenix 

Os irmãos Phoenix tiveram uma infância complicada. Com os pais muito pobres, os irmãos de fato deixaram de frequentar a escola para começar a atuar em Hollywood ainda ciranças. River Phoenix era uma estrela em ascensão de Hollywood, vencedor de várias premiações de melhor ator, e além disso era muito querido entre as celebridades. River atuou em filmes como “O Peso de um Passado” (1988), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Garotos de Programa” (1991). No entanto, no auge de sua carreira, o ator faleceu de overdose. Joaquin Phoenix era muito próximo ao irmão e revelou que só é ator atualmente devido ao incentivo de River. Indicado 6 vezes ao prêmio de melhor ator pelo Globo de Ouro, Joaquin venceu dois: o primeiro em 2006 por “Johnny & June“, e o outro recentemente por seu trabalho em “Coringa” (2019).

River e Joaquin Phoenix
River Phoenix era o irmão mais velho de Joaquin. À esquerda: River Phoenix – fonte foto: reprodução/ Wikipedia. À direita: Joaquin Phoenix – fonte foto: reprodução/ instagram Joaquin Phoenix.

Mark e Donnie Wahlberg

Donnie Wahlberg é ator, cantor e produtor, e a saber, foi membro da boy band New Kids on the Block, banda muito popular nos anos ’80 e ’90. Donnie participou do elenco de filmes como “O sexto Sentido” (1999) e “Jogos Mortais” (2005, 2006 e 2007). Enquanto isso, Mark Wahlberg, famoso pelo papel em “Os Infiltrados” (2006), “Pai em Dose Dupla” (2015 e 2017) e “Ted” (2012 e 2015), também iniciou a carreira como cantor junto ao seu irmão mais velho, na mesma banda, mas foi em 1993 que decidiu ser ator.

Donnie e Mark Wahlberg
À esquerda Donnie Wahlberg, Instagram: @donniewahlberg – à direita Mark Wahlberg, Instagram @markwahlberg

Emily e Haley Joel Osment

“ Eu vejo gente morta”, quem não lembra dessa clássica fala? Haley iniciou a carreira como ator aos 4 anos de idade e teve sua estreia no cinema pelo filme “Forrest Gump: o Contador de Histórias” (1994). Todavia, ficou popular pelos papéis em “O Sexto Sentido” (1999), “A Corrente do Bem” (2000) e “A.I.: Inteligência Artificial” (2001). Aos 12 anos Haley já havia atingido a fama internacional, mas, conforme ele foi crescendo, o ator perdeu o “rostinho angelical” e parou de receber propostas para atuar. Emily Osment também começou a atuar muito nova, com apenas 7 anos. Participou dos filmes “Pequenos Espiões” (2002 e 2003) e era coadjuvante na série de TV da Disney “Hannah Montana” (2006-2011). Formam um dos irmãos mais queridinhos de Hollywood, que aparecem sempre juntos nas redes sociais.

Emily e Haley Joel Osment
À esquerda Emily Osment, Imagem Instagram @emilyosment – à direita Haley Joel Osment, Imagem: Instagram @hjosment

Ben e Casey Affleck

Casey é irmão mais novo de Ben Affleck, com quem colaborou profissionalmente em filmes como “Gênio Indomável” (1997) e “Medo da Verdade” (2007). Aliás, ele também é vencedor de vários prêmios, incluindo um Oscar por seu trabalho em “Manchester à Beira-Mar” (2016). Benjamin Géza Affleck Boldt é ator e diretor, muito famoso por atuar em filmes como “Armageddon” (1998), “Pearl Harbor” (2001), “Argo” (2012) e muitos outros.

Casey e Ben Affleck
O irmão mais velho, Ben Affleck (à esquerda), ao lado de Casey Affleck (à direita). Fonte fotos: reprodução/ Wikipedia.

Dakota e Elle Fanning 

Elle Fanning é irmã mais nova de Dakota. O seu primeiro papel foi aos 4 anos de idade, no filme “A Creche do Papai” (2003), no qual contracenou com Eddie Murphy. Em seguida, atingiu o sucesso quando estrelou ao lado de Angelina Jolie em “Malévola” (2014 e 2019). Enquanto isso, Dakota Fanning fez sua estréia nos cinemas aos 6 anos com o filme “Uma Lição de Amor” (2001), dividindo a cena com o ator Sean Penn, além dos filmes “Grande Menina, Pequena Mulher” (2003) e o mais recente “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019). Ambas conseguiram fazer a transição de atriz mirim para a carreira adulta com grande sucesso.

Elle e Dakota Fanning
Dakota e Elle Fanning, Imagens: Instagram @ellefanning

Macaulay e Kieran Culkin 

O ator mirim Macauly Culkin se emancipou legalmente aos 14 anos, alegando que de fato seu pai era um homem abusivo, não física porém mentalmente. Começou a carreria aos nove anos, quando filmou o famoso “Esqueceram de Mim” (1990) e depois o filme “Riquinho” (1994), se aposentando milionário aos 14 anos. Seu irmão mais novo, Kieran Culkin, iniciou a carreira atuando em “Esqueceram de Mim” e hoje estrela na série de TV “Succession“.

Kieran e Macaulay Culkin
À esquerda Kieran, Imagem: Instagram @kieranculkin – à direita Macaulay, Imagem: Instagram @culkamania

Maggie e Jake Gyllenhaal

Certamente é difícil dizer qual deles alcançou maior sucesso. A estreia de Maggie Gyllenhaal nos cinemas aconteceu em 1992 com o filme “Terra d’Água” (1992), no que seu pai, Stephen Gyllenhaal, era diretor. Além disso, atuou em diversos filmes, como “O Ataque” (2013) ao lado de Channing Tatum e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). Já Jake, que foi indicado ao Oscar por seu papel em “O segredo de Brokeback Mountain” (2005), ficou popular após interpretar Homer Hickam no filme “O Céu de Outubro” (1999), além de filmes como “Príncipe da Pérsia” (2010) e “O Abutre” (2014). Os irmãos famosos atuaram juntos no filme “Donnie Darko” (2001).

Maggie e Jake Gyllenhaal
Imagens: Instagram @mgyllenhaal

Emilio Estevez e Charlie Sheen

Sim! Apesar de não terem o mesmo sobrenome, Emilio e Charlie são irmãos e famosos. Charlie Sheen, que na verdade se chama Carlos Irwin Estevez, é conhecido pelo personagem de “Two and a Half Man” (2003-2015). Entretanto em 2011, devido ao abuso do uso de drogas, Charlie foi demitido do programa e, em 2015, o ator assumiu ser portador do vírus da AIDS. De acordo com seu irmão Emilio Estevez, Charlie se mantem sóbrio desde o diagnóstico, afirmando que o irmão se livrou do vício. Emilio atuou em “Clube dos Cinco” (1985), “Missão Impossível” (1996) e chegou a fazer uma participação especial na série “Two and a Half Man” em 2008.

Emilio Estevez e Charlie Sheen
Emilio Estevez é irmão mais velho de Charlie Sheen. À esquerda: Emilio Estevez – fonte foto: reprodução/Wikipedia. À direita: Charlie Sheen – fonte foto: reprodução/Instagram Charlie Sheen.

Se você gostou deste artigo, então compartilhe com seus amigos no Facebook!

Veja também:

https://www.amigaironica.com.br/casais-cinema-odeiam/