“Um tributo digno de um rei” foi o que o Twitter escreveu sobre Chadwick Boseman na sua conta oficial da própria rede social. A mensagem em que a família do ator comunicou a sua morte foi a que recebeu mais curtidas na história do Twitter.

A notícia da morte repentina do ator protagonista de Black Panther, Chadwick Boseman, deixou fãs e colegas extremamente tristes. Quando a família de Chadwick publicou no perfil do Twitter do ator a mensagem da sua morte, este se tornou o tweet com mais curtidas da história da rede social.

Foi o próprio Twitter que fez o comunicado oficial, replublicando a mensagem e escrevendo ainda: “O tweet com mais likes de sempre. Um tributo digno de um rei”.

Este record comprova a grande comoção e carinho do público para com o ator que teve uma morte prematura, causada por um câncer no cólon a somente 43 anos de idade. Chadwick tinha se tornado um ícone para o povo afro-americano. Era fonte de inspiração para muitas pessoas. Até o ex presidente americano Barack Obama escreveu sobre ele: “Ser jovem, capaz e negro, usar este poder para dar à eles um herói a quem admirar, e fazer tudo isso estando doente… que uso extraordinário dos seus dias.”

Ao interpretar T’Challa, o rei guerreiro de Wakanda em Pantera Negra, muitos paradigmas racistas foram quebrados, pois se dizia que negros não vendem e não são populares no cinema. O filme Pantera Negra gerou 1,34 bilhão de dólares de lucro, batendo récordes de bilheteria, e ainda recebeu sete indicações ao Oscar.

O último tweet escritto pelo ator e publicado no dia 11 de agosto, quando já estava em estado grave, foi dedicado à senadora americana Kamala Harris, que está concorrendo à vice presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2020. Os dois frequentaram a Howard University, uma universidade frequentada por estudantes afro-americanos.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!