louro josé tom veiga

Tudo começou lá em 1997 quando Ana Maria Braga apresentava o programa “Note e Anote” da Record. Nessa época, a princípio Tom Veiga trabalhava como produtor executivo do Note e Anote e como a apresentadora Ana Maria Braga gostava muito do seu senso de humor, teve a ideia de criar o personagem. Louro José sempre fez sucesso com o público pelas suas opiniões engraçadas e irônicas. O papagaio sempre bem-humorado gostava de contar piadas e volta e meia discordava do que falava Ana Maria, só pra dar assim aquela agitada no programa.

Ana Maria sempre teve um grande carinho por Tom Veiga e chegava a chamá-lo de seu “filho de penas”. A ideia de criar Louro José surgiu porque Ana Maria tinha um papagaio com Carlos Madrulha, seu ex-marido. Já o nome de louro foi inspirado na tradução do nome do pai de Ana Maria, ou seja, o pai da apresentadora se chamava Natale Giuseppe. Giuseppe em português é José.

Ana Maria Braga teve que entrar com uma ação na justiça para provar que Louro José tinha sido uma sua invenção. Após dois anos na Record, a TV Glogo convidou Ana Maria, assim como Tom Veiga, para apresentarem o novo programa de culinária “Mais Você”, no ar até hoje.

Assim que veio para a TV Globo, Louro José teve um sucesso enorme e com base nele, vários produtos comerciais foram inventados. De brinquedos até ração para animais. Tom Veiga deu vida à Louro José por 23 anos.

Tom Veiga e os problemas na vida pessoal

Se na televisão Tom Veiga era sempre bem-humorado, contava piadas e sorria, contudo na vida real as coisas não estavam tão fáceis para o ator. Tom estava enfrentando um momento delicado, após dois divórcios. Além disso, o intérprete de Louro José estava sofrendo de depressão.

Ana Maria Braga, no Mais Você desta segunda-feira, de fato fez uma linda e emocionante homenagem à Tom Veiga e revelou que a causa da morte foi um AVC, provocado por um aneurisma. Tom morreu em sua casa no Rio de janeiro e tinha 47 anos de idade.

Certamente Louro José vai deixar saudades e fazer muita falta no programa!

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram tom_veigaaoficial